Filmes

Livros

Séries

Livros | Heróis de Novigrath - Roberta Spindler

by - 18.6.18


Livros | Heróis de Novigrath - Roberta Spindler
Autora: Roberta Spindler
Editora: Suma de Letras
Páginas: 292
Avaliação: ★★★★

Compre em: Amazon
Sinopse: Em uma épica luta do bem contra o mal, Roberta Spindler escreve partidas emocionantes, batalhas arrasadoras e personagens cativantes. Heróis de Novigrath é um livro original e apaixonante, para quem gosta de boas aventuras. 
Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo — e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram. Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao — seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis. 
Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda. Heróis de Novigrath é muito mais do que um jogo — é o futuro de todos eles.
Pedro está em um momento baixo de sua vida, o cara que já foi um dos principais jogadores de Heróis de Novigrath está vivendo do pouco que os anúncios lhe rendem por contas dos streamings que ele faz de suas partidas, más escolhas e mau comportamento o levaram a isto. Quando está prestes a vender o almoço para pagar a janta algo de estranho ocorre: Yeng Xiao (o seu avatar favorito do jogo) aparece na sua frente com uma proposta e a frase de que “Heróis de Novigrath é mais que um jogo” se torna literal demais.

Pedro terá que liderar um time para salvar o seu mundo e o mundo de HdN, este time que é o grupo mais disfuncional e amorzinho possível. Cristiano que o CTRL + C, CRTL+V do Pedro em seus tempos de glória, ou seja: o cara que se acha demais e é mega talentoso, Samara a diva talentosa e sensata do grupo (garotas também podem ser gamers™), Aline que é bem tímida e nerd, consegue botar moral no povo e tem umas jogadas na manga e os gêmeos: Adriano que é o rock star do grupo tanto em seu modo expansivo e brincalhão, como no seu estilo e preferência musical, e Pietro que é o capitão do grupo e tem que segurar as rédeas dessa galerinha empolgada.

Não sou gamer e uma meia dúzia de termos eu fiquei perdida, mas a história é muito contagiante à sua maneira, tem uma narrativa rápida que se você se permitir vai acabar lendo a história em uma tacada só. 

Fora que a história ser mais brasileira é impossível, não é só da região sudeste que faz o Brasil, Cristiano é do norte e a Samara do nordeste, tem parentes que podem matar um leão com os dentes se isso significar que seus filhos/netos estarão seguros, tem a cheirosa da representatividade.

Dos personagens é fácil ficar com raiva do Cristiano no início e colocar o resto num potinho para protegê-los, mas o moço toma jeito no meio do caminho e você acaba gostando de todos, acho que os meus mais queridinhos são os gêmeos, pois adoro ver irmão trabalhando juntos e o Adriano tem cabelo azul #PAZ

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader