Filmes

Livros

Séries

Livros | Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon

by - 21.6.18


Livros | Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon
Outlander, #4
Autora:
Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro
Páginas: 576
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.
Livros | Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 469
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos. 
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro. 
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica. 
Na segunda parte de Os Tambores do Outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.

Série Outlander: A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar

No século XVIII a família Fraser está começando a se instalar no Novo Mundo, Jamie tem uma tia chamada Jocasta Cameron na Carolina do Norte e lá é uma parada importante para decidirem o que vão fazer da vida nesse lugar. Por outro lado no século XX tem o relacionamento de Brianna e Roger se desenvolvendo, ambos descobrindo algo importante do paradeiro de Claire e Jamie e que seria importante uma intervenção (a sinopse já dá os detalhes não é mesmo?)

A primeira parte da história não ocorre nada de tão relevante, sendo que pela sinopse do livro merecia uns POVs a mais de Brianna e menos da rotina de Claire. Eu gostava mais do Roger no século XX, um historiador e cantor de folk nas horas vagas deixava o moço bem interessante, mas no século XVIII o camarada já vai pra cima nos socos, toma umas decisões de uma visão meio fechada de mundo e por aí vai, sendo que tomou um POVs que deveria ser da Brianna na minha opinião. Há dilemas interessantes no livro, como a oferta da Jocasta para Jamie (e depois para Brianna) e os sentimentos de Jamie e Claire sobre o que aconteceu com Brianna em sua jornada para o reencontro (aviso de gatilho aliás), pois há paralelos com o que eles já viveram.

De acordo com a graduação de Brianna eu fiquei esperando mais momentos Deus Ex Machina da jovem, que nem o que a Diana Gabaldon faz com a Claire e suas habilidades médicas, mas ainda fico na torcida que tenha isso em livros futuros. Falando em habilidades nível prodígio, que amor o Ian sendo o poliglota das línguas nativas enquanto é um terror no latim!

Eu adorei a relação do Jamie com a Brianna, são dois teimosos gigantes que quando batem de frente o chão treme, mas criaram uma relação muito bonita e fofa, ambos não estão confortáveis por não se conhecerem, mas vão encontrando suas semelhanças que vão além do físico CTRL+C CTRL+V, toda vez que Jamie falava “moça” em relação a sua filha meu coração ficava  mais quentinho!

Como eu vi numa resenha do Goodreads: se tivesse diálogo o plot desse livro não existiria e eu não posso concordar mais! Tem hora que dá vontade de unir os envolvidos e prender em um lugar até resolver o negócio. O livro é grande e não tem algo grandioso ocorrendo na história, o que a sinopse promete ocorre realmente na segunda parte de Os Tambores de Outono, mas a perspectiva de conhecer mais dos nativos da América do Norte (os moicanos, os cherokee e etc.) traz um ar novo na história.!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader