Filmes

Livros

Séries

Filmes | Um Laço de Amor

by - 24.6.18

Título: Gifted
Elenco: Chris Evans, Jenny Slate, Lindsay Duncan, Mckenna Grace, Octavia Spencer 
Dirigido por: Marc Webb
Estreia: 12 de Abril de 2017
Gênero: Drama
Duração: 101 minutos
Classificação: 12 Anos
Sinopse: Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary.
Mary nem entrou na escola direito e já consegue demonstrar sua inteligência bem acima da média, mas também era uma prodígio numa turma aprendendo o 2+2=4. O interesse da escola em colocar a menina em um lugar que desenvolva o seu intelecto faz com que a sua avó descubra onde ela está.
Gifted é um filme com uma vibe uns 80% indie, só que com atores bem blockbuster/mainstream, o mozão Chris Evans e a Octavia Spencer, com uma carga mais emocional do que filmes do tipo que eu já vi costumam ter.

Tem duas cenas incríveis no filme e ambas são bem simples, a da mini crise existencial da Mary Adler e ela é levada para o hospital e a que meio mundo quotou no Filmow:
— Deus existe?
— Eu não sei. 
— Fala logo.
— Eu diria se soubesse. Mas eu não sei, ninguém sabe. 
— A Roberta sabe. 
— Não, a Roberta tem fé, e é ótimo ter isso. Mas fé é sobre o que se pensa, sente. Não sobre o que sabe. 
— E Jesus?
— Amo esse cara. Faça o que ele diz.
O filme trabalha com a questão de como tratar um prodígio e as consequências da sobrecarga em cima de alguém que não está preparado para as expectativas, que basicamente só me deu vontade de dar uns tabefes numa tal de Evelyn Adler, olha se eu fosse o gatinho Fred eu ia usar minhas garras.

Papai Evans + o talento da McKenna Grace é um crime, já da cena do café da manhã “especial” você fica com o coração quentinho e sabendo que vai terminar o filme com um sorriso besta no rosto. Também é um crime o roteiro fazer você querer apoiar o ponto de vista do Papai Evans com unhas e dentes, pois Chris Evans.

Trailer que mostra tudo mas não existe outras opções de trailer então vai ele mesmo™.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader