Filmes

Livros

Séries

[Review] The Enemy - Sarah Adams

by - 18.9.20

[Review] The Enemy - Sarah Adams
It Happened in Charleston, #2
Autora: Sarah Adams
Editora: -
Páginas: 260
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Já se passaram doze anos desde que eu o vi. Doze anos desde que ele ganhou nossa guerra me enganando com uma tática que eu nem sabia que era permitida. Mas esta noite... Eu ressuscito a batalha.

Ryan Henderson está de volta à cidade para o casamento dos nossos melhores amigos, e pretendo mostrar a ele exatamente o quanto eu não me importo com ele - ou o quase beijo que ele impiedosamente balançou em mim após a formatura.

Muita coisa mudou desde nossos dias de rixa. Agora sou uma dona de padaria de sucesso e pretendo esfregar cada detalhe delicioso da minha vida em seu rosto feio.

Só um problema: seu rosto é lindo.

Ele não deveria se parecer com isso ou me perseguir como um míssil teleguiado sexy. Devo permanecer forte até o casamento acabar e Ryan voltar correndo para qualquer universo alternativo do qual ele escapou.

Seu interesse por mim nada mais é do que uma continuação dos jogos que jogávamos no colégio... certo?

Mas quanto mais ele fica, mais me pergunto se estou errada e seu sorriso terno e atenções aquecidas são genuínos. Talvez não seja um jogo.

Ha! Quem estou enganando? É sobre Ryan que estamos falando. Claro que é um jogo. Um jogo chamado guerra. E desta vez, vou vencer.
📖 Leia também: Resenha de The Match

Chegou a semana do casamento da melhor amiga da June Broaden, e com ela a volta de Ryan Hendersen para a cidade, já que ele é o melhor amigo do noivo, há 12 anos atrás os quatro faziam parte do mesmo grupo de amizade (os noivos já namoravam), e June e Ryan viviam guerreando entre si em tudo quanto é coisa. Hoje June quer mostrar o quanto cresceu e não vê problemas em continuar com a guerrilha, o negócio é que Ryan tem outros interesses.
[Review] The Enemy - Sarah Adams

Acredito que o livro tem todos os elementos de um enemies-to-lovers que veio do tempo de escola, mas falta um pouco de tensão na história, por o Ryan já deixar claro que é uma cadelinha da June e que vai mover montanhas para eles se acertarem, que me faz entrar no ponto que o cara é invasivo demais quando se trata de ir para casa dela, fosse comigo já tinha levado umas vassouradas rua afora lá pelo quinto capítulo.

As brincadeiras que eles fazem entre si ficam variando entre "imagina um relacionamento divertido desses" e "meu Deus quem aguenta", elas não chegam no nível das do Jim Halpert (The Office), mas são bem criativas, há também o fato que quando o negócio é verbal a June geralmente me dava uma vergonha alheia tremenda, pois parece que nessas horas o cérebro dela e a boca não se ajudam.

A história de fundo dos dois não é tão inovadora quanto em The Match, mas a da June (que é bem arisca quando se trata de relacionamentos) é bem melhor trabalhada do que a do Ryan, que só fica bem claro do que se trata lá pelo final do livro, mas de qualquer forma ambos vencem seus dilemas durante a história.

Os protagonistas do livro anterior aparecem bem pouco, dá para ler fácil esse segundo sem ter lido o primeiro, mas eu adoro como a família da June (que é irmã do Jake de The Match) é bem unida, nem precisa da Rádio Zap para difundir uma fofoca, é só colocar a ligação no viva-voz e todo mundo já fica sabendo ao vivo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

12 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu fiquei bem curiosa com o livro pela sinopse. Eu gosto de um casal gato e rato. Mas parece que a história entre eles não foi tão bem desenvolvida quanto a do primeiro livro. Mas ainda assim se sair por aqui vou querer ler.
    Você pediu uma furta e vou te dar a fruta que mais entra aqui em casa: Laranja.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana,
    Certeza que vou gostar desse livro! Uma pena que ainda não tenha no Brasil, vou ficar de olho para quando lançar, eu já comprar logo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho minhas dúvidas de ser lançado por aqui por achar meio desconhecido demais para isso, mas quem sabe né?

      Excluir
  3. Parece ser uma leitura tranquila e engraçada, já adorei a família da June ahahha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um romance cômico e gostosinho de se ler, uma pena que só tem em inglês, essas horas que eu me arrependo de não ter estudado e aprendido 100% o idioma, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para leitura não é necessário um 100% e você sempre pode começar com HQs!

      Excluir
  5. Amei a resenha. Essa capa é tão fofinha.
    Esse livro parece ser mais levinho e já quero que chegue ao Brasil logo.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho minhas dúvidas que seja lançado no Brasil, mas torço bastante!

      Excluir
  6. oi meu bem, eu gostaria muito ler esse livro, mas vi que ele é uma serie. precisa ler o primeiro, para enteder bem esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A protagonista desse livro é irmã do protagonista do anterior, portanto perde algumas referências leves do que aconteceu antes, mas dá para ler tranquilo, pois é bem independente!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader