Filmes

Livros

Séries

Tag | Cartas Literárias

by - 20.10.21

Tag | Cartas Literárias
Faz um tempinho já que publiquei uma booktag por aqui, e já que gostei da tag Cartas Literárias que vi no blog Infinitas Vidas resolvi respondê-la por aqui, algo que eu também chamo de argumento para comentar sobre alguns livros favoritos.

Tag | Cartas Literárias
PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI: alguém enviou três cartas de amor que você escreveu. Cite três crushes literários que iriam receber:

A partir do ponto que eu fiz uma postagem no Instagram ano passado com um Top Piriguetagem Literária eu tenho um melhor controle dos crushs literários ultimamente, mas tem três que eu vou ficar muito na tecla deles enquanto houverem títulos novos das séries de livros que fazem parte: Scottie de Managed (melhor grumpy que entrega tudo em que se propõe), Simon de Well Met (pirata honorário, maior usuário de calças de couro) e o Hilo de Jade City (eu falo bastante que o crime dele é amar demais, mas com certeza o número de mortes que ele infringiu já está na casa dos três dígitos).

Tag | Cartas Literárias
A LISTA DE BRETT: a lista dos sonhos. Três últimos livros adicionados na sua wishlist:

Já que a minha wishlist é um circo (tem coisa que eu coloquei ali só para lembrar de procurar resenhas e ver se dá para manter na wishlist), resolvi separar os três últimos adicionados que são lançamentos recentes ou futuros: Se a Casa 8 Falasse, Desventuras (quase) românticas de um festival e Os Cem Mil Reinos.

Tag | Cartas Literárias
QUERIDO JOHN: uma carta que mudou tudo. Uma adaptação cinematográfica que você gostou:

Não sou difícil de ser agradada em adaptações cinematográficas, até porque tem filme/série que não li o livro e vice-e-versa (ocorrem com a mesma frequência e estou nem aí). Então acho que o caso mais recente é a série Shadow and Bone, que eu não esperava muita coisa, pois o modelo da Netflix anda me estressando, pois séries deles com episódios por volta de uma hora não andam me agradando.

Tag | Cartas Literárias
P.S. EU TE AMO: amores que duram mais que uma vida. Um livro que você ama reler:

Não sou uma pessoa que tem o hábito de reler histórias, acontece tipo uma vez por ano de eu pegar livro para reler uma passagem específica e acabar relendo ele, como O Acordo da Elle Kennedy que foi o caso mais recente, ou reler para continuar a série, como fiz com os dois primeiros da série Innkeeper Chronicles esse ano (e ainda não continuei a série.....)

Tag | Cartas Literárias
UM DIA: não conseguem parar de pensar um no outro. Livro viciante que você não conseguiu largar:

Ultimamente ando meio travada nas minhas leituras, em que são raras as vezes que leio algo em um dia ou dois, vou citar dois exemplos que quebraram esse gelo e enquanto um eu já tinha carimbado o selo de fã da série (Well Matched) o outro eu já carimbei o selo só pelo fator de ser um misteriozinho YA bom de acompanhar: Jogos de Herança.

Tag | Cartas Literárias
SIMPLESMENTE ACONTECE: tudo resolvido, você se empolga e aí o caminho muda. Um livro que falta na sua coleção:

A trilogia Feita de Fumaça e Osso eu não tenho física (seria essa a minha falha na Matrix?), daí quando comprei Um Estranho Sonhador e Musa dos Pesadelos da editora Universo dos Livros eu fui atrás da trilogia seminova, na Estante Virtual e na Shopee, e eles estão tão caros que eu estou considerando comprar das capas novas em inglês mesmo ou esperar eu virar herdeira para bancar livro seminovo a valor de edição cheia de detalhes gringa.

Tag | Cartas Literárias
PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN: mudança drástica. Um livro pesado:

É que nem eu falei na resenha de A Cidade de Bronze, é eu ver um livro considerado fantasia adulta ser bem hypado no Brasil pode ter certeza que ele é carregado de gatilhos, e dois exemplos bem práticos são Nona Casa e The Poppy War, que são bem pesados.

Então, conheciam algum dos livros?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi, Gio! Tudo bom?
    Quero taaaaanto ler Jade City, tá no carrinho pra próxima promo de importados. Jogos de Herança também porque essa capa br infelizmente não me desce.
    Adorei a tag!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade City é igual aquele gif de Gilmore Girls "It's a lifestyle, it's a religion"!!!

      Excluir
  2. Oi Giovana,
    Estou com essa TAG aqui para responder, mas concordo que a adaptação de Shadow and Bone é muito boa e que reler O Acordo aquece o coração!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader