Filmes

Livros

Séries

[Review] Well Played - Jen DeLuca

by - 18.1.21

[Review] Well Played - Jen DeLuca
Well Met, #2
Autora: Jen DeLuca
Editora: Berkley
Páginas: 336
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Outra comédia romântica divertida cheia de wenches na taverna da reira da renascença, músicos com kilt e uma improvável história de amor da autora de Well Met.

Stacey fica chocada quando seus amigos Simon e Emily ficam noivos. Ela sabia que estava colocando sua vida em espera quando ficou em Willow Creek para cuidar de sua mãe doente, mas já faz anos, e embora Stacey adore passar os verões servindo bebidas e flertando com clientes na feira da renascença local, ela quer mais fora da vida. Stacey jura ter sua vida resolvida quando seus amigos se casarem na feira no próximo verão. Talvez ela até encontre O Único.

Quando Stacey imaginou "O Único", nunca lhe ocorreu que seu caso de verão na feira, Dex MacLean, poderia ser adequado. Enquanto Dex é agradável aos olhos no palco com sua banda The Dueling Kilts, Stacey nunca sentiu uma conexão emocional com ele. Então, quando ela recebe um e-mail carinhoso do cara mega monossilábico, ela não tem certeza do que fazer com isso.

A feira retorna para Willow Creek, e Stacey fica cara a cara com o homem com quem ela trocou centenas de mensagens online nos últimos nove meses. Para a surpresa de Stacey, não é Dex - ela está se apaixonando por um homem que mal conhece.

📖 Leia também: Resenha de Well Met

Os melhores amigos de Stacey planejam se casar e a vida dela passa toda na frente dos seus olhos e ela resolve fazer algo que nunca faria se estivesse sóbria: manda uma mensagem para o cara que era o seu peguete dos últimos verões durante a feira da renascença de Willow Creek. Ele responde e eles começam a trocar mensagens durante o ano e nessas mensagens ele não parece o mesmo cara, e na próxima feira ela acaba descobrindo o porquê, e não da melhor forma.
[Review] Well Played - Jen DeLuca

Ambos os livros que já saíram dessa série (acho que fecha em uma trilogia, mas vai saber) tratam de noção de pertencimento a um lugar mas cada um com uma abordagem diferente, sendo que aqui em Well Played dá uma sensação de sufocamento, por conta da Stacey morar dentro de um ovo e ficar vendo a vida das pessoas passarem de fase em fase pela timeline das redes sociais.

A Stacey como protagonista me passou muito o sentimento: garota é nóis, vamos beber algo para afogar as mágoas até elas aprenderem a nadar. Não é muito aprofundado, mas na história foca um pouquinho em como ela lida com o seu peso - ela devia ser uma diva no ensino médio aliás, fazia de tudo - e o seu uso exagerado de redes sociais com a necessidade de colocar um sorriso bonito no rosto para fazer parecer que tudo na sua vida está bem.

Não sou fã do clichê do catfishing, mas já que ele não demorou muito para ser resolvido eu dei um desconto durante a leitura, e eu só cheguei a defender um pouco o Daniel porque ele tem o selo gado da mocinha de qualidade.

O fator seduzência e flertes ficou devendo um pouco nesse livro, e eu sei que a Jen DeLuca sabe caprichar nesse quesito (a ponto de Well Met ter feito visitinha nos livros favoritos do ano passado), mas é aquela coisa: mulher me entregue tudo no livro do Mitch que eu não reclamo mais um A que seja sobre isso.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

12 Comentários

  1. Oii, amei a resenha, parece um clichezinho bem gosto de ler. vou salvar na minha listas.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicinha! Por isso que relevei o plot do catfishing!

      Excluir
  2. Eu não conhecia mas gostei muito da resenha! Obrigada por partilhares! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar que AMO clichês românticos hahahah e esse parece ser incrível, já quero pra mim.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa do livro lindinha. Não é uma narrativa/estilo que eu leia com frequência. Mesmo assim, gostei muito de ler sua opinião sobre a obra :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Giovana.
    Eu achei o enredo do livro interessante e leria ele se viesse para cá. Nem sabia desse clichê ai, não lembro de ter lido nenhum livro com ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu também não li um livro com esse clichê, mas no filme Sierra Burgess tem!!

      Excluir
  6. Oi Giovana,

    Gostei da trama do livro, confesso que não conhecia e nunca li nada da autora.
    Torcendo que saia por aqui para leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifiquei agora no Goodreads e o primeiro livro dessa série (Well Met) é o segundo livro que a autora publicou!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader