Filmes

Livros

Séries

Book Tag dos 50%

by - 1.7.21

Book Tag dos 50%
Chegou a época do ano de responder a Book Tag dos 50% e lá vamos nós! Mês passado já bati a meta do ano no Goodreads pois em janeiro eu tinha fé que as coisas iriam voltar ao normal logo (e agora parece que o melhor é não colocar fé ou meta em muita coisa.....).

Este é o terceiro ano que faço a tag, então seguem os links das respostas dos anos anteriores: 2020 (ignora que só li 2 dos que queria ler até o final do ano passado) ♦ 2019

Book Tag dos 50%
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2021.
Jade War da Fonda Lee, pois ele levou o mundo de um dos melhores livros que li ano passado a outro patamar, desenvolveu todos os personagens principais, me fez precisar passar para personagem favorito, deixou o coeficiente de cagaço lá em cima e me deixou felizinha por ter adivinhado as referências geopolíticas do livro.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2021.
Já que eu acabei de colocar uma continuação na resposta anterior, vamos de Magic Strikes escrito pela dupla Ilona Andrews, pois ele ligou a chavinha para eu maratonar a série de livros Kate Daniels.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
O Mar Sem Estrelas da Erin Morgenstern, pois por mais que eu não tenha finalizado O Circo da Noite da mesma autora (pretendo tentar de novo esse ano!), dizem que o livro lembra bastante Um Estranho Sonhador que eu amo!

📖Leia também as resenhas: Jade War Magic StrikesUm Estranho Sonhador

Book Tag dos 50%
4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Nem dá para escolher um livro só e eu segurei a mão para escolher 3 e todos são continuações, Exposed eu estou esperando desde 2018, Well Matched talvez seja o último de uma série de romances em feiras da renascença que eu adorei conhecer ano passado e Jade Legacy finaliza a trilogia The Green Bone Saga que me vem rendendo altos surtos.

📖 Leia também as resenhas dos livros anteriores: FallWell MetJade City

Book Tag dos 50%
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Não tive uma baita decepção esse ano, mas resolvi colocar Isso Que a Gente Chama de Amor pois já vi muitos elogios à Maurene Goo e o livro tem uma premissa bem legal, só que a protagonista se enfia em tanta coisa absurda que nem serve para divertir o leitor, que não deu não.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Eu tinha gostado bastante de Amor & Gelato, mas já que a continuação dele não me agradou tanto eu não estava esperando muita coisa de Love & Olives, só que o livro foi me ganhando e eu adorei a atmosfera da história, que se passa em Santorini na Grécia e os personagens são viciados na caça à Atlântida.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Acho que a resposta é a Chloe Gong, em These Violent Delights tem tudo de bom, com mistureba de romance (aqui é enemies-to-lovers!) com personagens interessantes em um mundo bem legal.


Book Tag dos 50%
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Para fazer renascer o meme "pqp nega o auge" a quedinha mais recente é o menino Mal de Mal-lakri, uma parceria da Thais Lopes com a Tatiana Pinheiro, o alien prateado & cafajeste que abre o tinder alien com tudo.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Vou colocar as tias de Dial A For Aunties da Jesse Q. Sutanto, pois as senhorinhas desconhecem os limites com tudo e passam 80% ocupadas com uma rinha que vem desde o berço e tenho minhas dúvidas se um dia acabará

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Chorar com livro não tá rolando não há anos, viu?

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Essa categoria eu fico no risômetro mesmo, e fico rindo fininho com as interações da série Kate Daniels, que vai desde absurdos geniais até interações mais básicas na hora do caos.

📖Leia também as resenhasMal-lakriDial A For AuntiesMagic Bleeds

Book Tag dos 50%
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2020.
Esse ano eu não ando assistindo muita coisa (minha meta padrão de filmes está bem longe de ser alcançada), mas eu gostei bastante do filme Moxie e da série Shadow and Bone, que veio melhor do que a encomenda.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
Vou de Jade War, pois ela saiu bem mais coerente que a de Jade City, e ainda saiu um pouco maiorzinha do que o que costumo escrever.

Book Tag dos 50%
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Eu consegui aproveitar aquela promoção de livros físicos 0800 da Amazon e assim ganhei 1984 na edição da Antofágica, que é todo lindão (e quase exagerado no tanto de ilustrações no miolo).

📖Leia também a resenha: 1984

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Dessa vez vou ser mais contida na resposta para ver se leio os dois até a Book Tag dos 50% do ano que vem para não passar vergonha, e os escolhidos são Uma conjuração de luz e A Cidade de Bronze.

Então é isso, senti falta de mais romances na book tag e já estou planejando uma maratona deles agora em julho!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Boa tarde Giovana,

    Gostei bastante dessa TAG, achei bem interessante e eu não conheço a maioria desses livro, anotei alguns.

    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana,

    Cidade de Bronze e Uma Conjuração de Luz tambem está na minha listinha para esse próximo semestre.
    These Violent Delights parece ser muito bom, tomara que saia por aqui por alguma editora.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que These Violent Delights vai sair pela Alta Books! O problema é que sei pouco da editora rs

      Excluir
  3. Oi Giovana,
    Não li nenhum dos livros citados! kkkk Mas concordo que Shadow & Bone foi a melhor adaptação, e gostei de Moxie também.
    Meu favorito até agora foi "A Troca"! É um romance que super te indico para julho!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    dessa sua lista só conhecia 4 livros, mas ainda não li nenhum, aparentemente esses primeiros meses as leituras parecem que foram boas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader