[Review] Love & Olives - Jenna Evans Welch
Love & Gelato, #3
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Simon & Schuster Books for Young Readers
Páginas: 506
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Da autora best-seller do New York Times de Amor & Gelato vem uma história com um pouco de Mamma Mia! sobre uma adolescente que encontra um romance enquanto tenta se conectar com seu pai ausente na bela Santorini, Grécia.Liv Varanakis não tem muitas boas lembranças de seu pai, o que faz sentido - ele fugiu para a Grécia quando ela tinha apenas oito anos. O que Liv se lembra, entretanto, é do amor que compartilham pelos mitos gregos e pela cidade perdida de Atlântida. Então, quando Liv de repente recebe um cartão-postal de seu pai explicando que a National Geographic está financiando um documentário sobre suas teorias sobre Atlântida - e ela vai voar para a Grécia para ajudar? -, Liv aproveita a oportunidade.Mas quando ela chega à linda Santorini, as coisas estão um pouco ... estranhas. Há tantas perguntas, tantas emoções que afloram à superfície depois de ver seu pai pela primeira vez em anos. E ainda Liv não quer que seu passado atrapalhe uma possível reconciliação. Ela também definitivamente não quer que Theo - o chamado “protegido” carismático de seu pai - testemunhe sua luta.E isso significa mergulhar em tudo o que Santorini tem a oferecer - o belo pôr do sol, a água azul-turquesa, as cavernas escondidas e a deliciosa culinária. Mas nem tudo na ilha grega é tão perfeito quanto parece. Porque, como Liv lentamente começa a descobrir, seu pai pode não tê-la convidado para a Grécia para a Atlântida, mas para algo muito mais importante.
Resenhas dos livros anteriores: Love & Gelato (Amor & Gelato) ♦ Love & Luck (Amor & Sorte)
Olive cresceu fazendo aventuras com seu pai em casa, principalmente lendo sobre Atlântida, sob o nome de Indiana Olive, só que quando ela tinha 8 anos ele foi para Grécia pesquisar sobre Atlântida e deixou ela e sua mãe para trás, além de 26 itens devidamente catalogado pela menina, que para entrar na adolescência e superar seu pai resolveu que seu apelido seria Liv e moldou um guarda-roupa altamente inspirado pela França.
Tudo ia nos eixos até chegar o verão para o último ano da escola, em que os seus eventos sociais giravam em torno de seu namorado e a insistência de que ela se inscrevesse para a mesma faculdade que ele estava indo, é nesse verão que ela recebe um convite de seu pai para ir para Santorini, pois a ajuda dela seria muito necessária para um projeto que ele está trabalhando, e nem tem como ela não querer ir para lá, pois a sua mãe facilmente a chutaria da casa delas até a porta do aeroporto.
Sobre os livros da Jenna Evans Welch eu tinha gostado muito de Amor & Gelato e gostei de um nível ok de Amor & Sorte, aqui o meu amor ficou mano a mano com o primeiro, pois está bem dosada a aventura com o romance, e quando eu achava que a relação com o pai estava devendo um pouco, levei um tombo que quando fui notar estava lacrimejando.
Do jeito que o Theo - assistente do pai da Liv - foi apresentado eu imaginei que passaria o livro todo com raiva dele, por conta de ele ignorar reencontros e situações que são para ficar só na memória, colocando sua câmera na frente do nariz de todo mundo, mas depois ele foi me ganhando por ser uma alma empolgada e leal, além de especialista em funfacts inúteis.
Eu adorei a Liv, que passou boa parte da adolescência colocando seus traumas em uma caixinha e bancando um estilo para parecer que está tudo bem, mas em Santorini a bichinha foi se entendendo e descobriu o que significava a busca de Atlântida para seu pai e também redescobriu para si.
Creio que dá para dizer que esse é o livro da autora que tem mais pesquisas sobre a região que acontece, já que é todo trabalhado em uma teoria de que Atlântida pode estar em uma ilha próximo a Santorini, sendo que até salvei no Youtube um documentário mencionado pela autora que ele fez parte da pesquisa dela, e também eu fiquei com vontade de conhecer o lugar não só pela beleza, mas eu até queria ficar cavando na areia e conversando com arqueologistas sobre isso.
Para ler Love & Olives não é necessário ter lido os outros dois, pois não são mencionados os acontecimentos dos livros anteriores, nem tem um cameo das meninas, e eu tenho fé que a Intrínseca lança ele por aqui ainda esse ano!
8 Comentários
Olá, Giovana.
ResponderExcluirEu não li o livro Amor & Gelato, nem li resenhas, só vi a capa acredito. E nem sabia que era tipo uma série. Me interesso muito por Atlântida, mas não sei se leria esse livro.
Prefácio
Fora Amor & Sorte, é uma série que dá para ler tranquilamente por qualquer volume!
ExcluirOi Giovana,
ResponderExcluirConheço o livro Amor e Gelato, mas não sabia que fazia parte de uma coleção de livros.
Gostei de conhecer esse livro, acho bacana quando o enredo se passa em um local com bastante curiosidade e o leitor acaba se transportando para o lugar. Além disso, parece ser um livro bem leve, creio que se já tivesse sido lançado por aqui eu o leria.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
É que nem o que falei no finalzinho da resenha: boto fé que ainda sai esse ano pela Intrínseca, pois não estão demorando muito para trazer!
ExcluirOi Giovana, tudo bem?
ResponderExcluirEu li só o 1 dessa série e achei... ok, sabe?
Nada marcante, nada que me animasse para ler o 2, mas é uma boa dica para quem busca algo mais doce e fofo!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Sim sim, eu gosto deles pois eu adoro e me serve bem de entretenimento, mas também não os considero marcantes!
ExcluirAinda não li nada dessa autora, mas gostei da história se passar na Grécia e ter algo a ver com Atlântida porque eu simplesmente amava Atlântida e talvez lendo sua resenha eu precise redescobrir esse amor. Gostei também por ser um livro sobre o relacionamento pai e filha, fiquei curiosa para saber como vão lidar com esse abandono e o que essa viagem vai significar para os personagens.
ResponderExcluirBoa dica.
Beijos :)
O rolê de Atlantida me deixou com vontade de ver um bocado de coisa sobre!!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.