Filmes

Livros

Séries

Book Tag dos 50%

by - 29.6.20


Book Tag dos 50%
Chegou a época do ano de responder a Book Tag dos 50% e lá vamos nós!
Esse ano eu nem achava que ia ler muitos livros, daí chegou a quarentena com as ações das editoras disponibilizarem e-books gratuitos, e lá vou eu com o mesmo ritmo de leitura que tinha há uns anos atrás. 
As perguntas são as mesmas que respondi no ano passado (confira aqui) e agora que eu notei que não coloquei alguma fonte da tag! rsrs

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2020
Aurora Burning, nesse ano eu tive outras leituras de nível 5 estrelas, mas eu gosto de estar empolgada com uma série de livros, fora que me levou das risadas ao choque de que esse troço termina em cliffhanger!!

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2020
Aurora Burning, vou mencionar desse livro com prazer e para parecer que vou falar dele aos montes durante a tag!

📖 Leia também: Resenha de Aurora Burning

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito
As Dez Mil Portas (a versão em inglês) faz moradia na minha lista de quero ler do Goodreads e eu não sei direito o porquê, mas descobri recentemente que nele tem um book club e só quero. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes virou um 8 ou 80 nas suas impressões, mas já que eu vi uma pessoa que não gosta do lance do fandom ser chamado de "tributo" (que eu não curtia lá em 2014) adorar o livro estou sedenta. Renegados eu preciso ler pois sou enrolada em ler os livros da Marissa Meyer fora as Crônicas Lunares (Sem Coração está no Kindle e eu fico fugindo de ler ele).

4. O livro mais aguardado do segundo semestre
The Bookish and the Beast é o terceiro livro da série não-seriada Once Upon a Con que tem Geekerela e The Princess and the Fangirl que são livros super divertidos e que entraram entre os livros favoritos dos anos que li, fora que o carinha na capa tem um jeitinho do Spike de Buffy que eu preciso saber se é real. Winter, White and Wicked é vendido como um Mad Max: Estrada da Fúria encontra Frozen e eu necessito saber se é bom, pois a ideia é maravilhosa. Instant Karma é aguardado pois a Marissa Meyer está se metendo em rom-com e eu amo os casais das Crônicas Lunares. Blazewrath Games é vendido como uma mistura de quadribol com Como Treinar o seu Dragão, e como não querer uma premissa dessas?


5. O livro que mais te decepcionou esse ano
Depois Que Você Me Deixou, pois eu adorei a parceria da Samantha Young com a Kristen Callihan em Outmatched e já que não conhecia os livros da Samantha li esse e SOS, eu não perderia a oportunidade de moer o Jake no soco.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano
A Maldição do Vencedor, eu sei que tem muita gente que gosta dessa trilogia, mas até no meio do livro eu estava bem OK, e o final era totalmente de um tipo de livro que eu estava precisando ler.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)
Lyssa Kay Adams da série Bromance Book Club, pois trouxe tudo o que essa brasileira gosta: farofa, homens tentando se desconstruir e ser um New Adult do bom!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Braden Mack de Undercover Bromance, pois eu preciso da sua piscadinha e de um "Bom dia" para melhorar o meu dia

9. Seu personagem favorito mais recente
É só ver a minha resposta do ano passado que eu sou ruim de definir algum personagem para isso, mas seria a seduzência do Mack? A astuta da Kestrel? 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
Faz anos que eu chorei com livro, lágrima aqui só com série e filme mesmo.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre
Para quebrar a hegemonia da série Bromance Book Club (que eu ri gostoso lendo) e de Aurora Burning (fanservice maroto), vamos de Teto Para Dois que mesmo tendo um assunto sério sendo abordado me deixou bem levinha e feliz.


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2020
Quando se trata das séries ou não li (tô devendo de ler o 5º livro de Outlander) ou não me importo tanto assim (Pessoas Normais), dos filmes sou obrigada a indicar Adoráveis Mulheres (que eu não li), pois eu revi Harry Potter esse ano e acho que não vale e vi o segundo filme Para Todos os Garotos que Já Amei que ficou devendo.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre
*pensamentos martelando* Como é que eu vou ter resenha favorita se acho que ficou faltando um bocado de coisa quando publico a resenha? Mas bora usar três categorias 100% aleatórias para escolher 3 resenhas:
Resenha que tem melhor título no meu Skoob: Undercover Bromance
Resenha que tem farofices à rodo: Gideon the Ninth
Resenha que eu me senti o pernalonga de batom escrevendo: Pessoas Normais

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano
Livro físico comprei um total de zero livros (era para ser ano de Bienal e eu queria focar em pegar algum autógrafo), e quando se trata de e-book haja livro nacional que fazia moradia na wishlist e eu peguei gratuito no início da quarentena, daí fica confuso para eu determinar algum.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Ninth House e Todos os Santos Malditos são de autoras queridinhas se enfiando em gêneros de livros ligeiramente diferentes e eu preciso colocar os livros delas em dia para futuros lançamentos, A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada virou urgência para ler depois que eu lembrei que a Becky Chambers é muito boa com Ficção Científica em To Be Taught if Fortunate e As Férias da Minha Vida eu preciso terminá-lo, pois é um YA que me deu uma preguicinha quando comecei a ler.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

12 Comentários

  1. Ainda bem que você me lembrou de responder essa tag! Já estamos no meio do ano, haha. Inclusive, assim como você, consegui melhorar meu ritmo de leitura por causa da quarentena.
    Também fico protelando em ler Marissa Meyer, Sem Coração está no meu kindle, assim como o primeiro livro de Crônicas Lunares, que eu sempre quis ler, mas acho que agora não é o melhor momento.
    Ainda não li e nem assisti Mulherzinhas, mas o livro está na minha lista e acho que vou conseguir ler esse ano ainda.
    Gostei muito da tag, logo logo vou responde-la lá no meu blog também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Crônicas Lunares são o meu amorzinho e nunca enrolei para ler, mas os outros livros dela...
      Ansiosa para ver as respostas!

      Excluir
  2. Oi
    a maioria desses livros eu não conhecia, já li resenhas de Undercover Bromance e torcendo para ser lançando por aqui, quero ler A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que eu li da Cantiga até agora tô achando um livro bem bom.

      Excluir
  3. Oi Giovana,
    "Teto Para Dois" me deixou feliz no finalzinho do ano passado, foi uma das melhores leituras de 2019. AMO DEMAIS esse romance!
    Quero ler "Pessoas Normais", estou com o ebook no kindle.
    Nossa, sua TAG ficou bem completa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô para achar gente que não gostou de Teto para Dois! Pessoas Normais eu só dou a dica de tomar cuidado com possíveis tw.

      Excluir
  4. Também coloquei Aurora Burning como melhor continuação do ano assim disparado!!! EU SÓ QUERO QUE MEU SQUAD FIQUE BEM AAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 minutos de alegria para eles já me deixava feliz AAAAAA

      Excluir
  5. Oi, Giovana!

    Dos citados, já li Teto para dois e é um amorzinho!! Quero ler o novo de Jogos Vorazes, mas confesso que tô meio receosa também :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    O que mais gosto nessa tag é conhecer melhor as leituras das pessoas. E adorei conhecer as suas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não teve nenhuma leitura em comum para mencionar não? rs

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader