Filmes

Livros

Séries

Livros | Conectadas - Clara Alves

by - 25.6.20

Livros | Conectadas - Clara Alves
Autora: Clara Alves
Editora: Seguinte*
Páginas: 320
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Ser uma garota gamer não é fácil. Principalmente quando um romance está em jogo.

Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.

Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.

Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?

Por conta do ambiente gamer ser muito tóxico, Raíssa resolveu usar um avatar masculino para ter um pouco de paz enquanto jogava o seu jogo favorito (Feéricos), só que quando ela conhece Ayla no jogo ela nem esperava que se tornaria uma amizade tão grande e não a conta que é uma menina atrás do avatar, só que conforme a amizade vai se desenvolvendo e elas começam a conversar ela se vê obrigada a criar toda uma persona e acaba alugando o seu melhor amigo Leo para manter a farsa.
Livros | Conectadas - Clara Alves

O anúncio da Nevasca Expo é a oportunidade perfeita para se elas se conhecerem, e ambas estão bem ansiosas para irem, pois a relação parece estar em um patamar de namoro e precisam fazer o tira-teima, só que a Raíssa tinha um segredo né.....

No começo tinha tanta mentira que eu passei que ia passar raiva com isso, mas vai diminuindo e tem até um fundo de verdade no meio do caminho, como a relação da Raíssa com o Leo. 

Os prints das conversas agregam no relacionamento das duas, mas em vários momentos me interessava mais a mensagem que tinham acabado de mandar do que algo que ocorreu meses atrás com elas, daí acabou que foi um extra na história nem tão útil assim.

Conectadas tem todo o lance de reclamar da vida interiorana que todo adolescente que se preze que não more na capital do estado já reclamou, mas Campinas e Sorocaba já são cidades grandes com alguns eventos para públicos diversos inclusive, além do pessoal já poder ter um pouco mais de liberdade de serem o que são se for comparar com cidadezinhas de 20 mil habitantes.

Se tem um negócio que eu gosto é de OTP que sempre ri junto e aqui tem muito disso. Conectadas é uma leitura bem rapidinha e fofa e o tanto de paciência que você tiver para comprar a ideia da mentira da Raíssa pode significar o quanto vai gostar do livro, pois o livro vai na fé que está ok e segura o clímax.

*E-book cedido em parceria pelo NetGalley.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

12 Comentários

  1. Oi
    o pessoal esta falando bem desse livro, parece ser uma boa leitura, gosto de histórias fofas.
    Que bom que curtiu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,


    Não conhecia esse livro, gostei muito da premissa e parece uma história divertida, ótima resenha.


    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Já vi esse livro em diversos lugares e tenho muita vontade de ler, adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo quando o autor insere mensagens entre o casal nas histórias... eu mesma fui adepta a isso kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo quando fazem isso direito, aqui ficou faltando o lance do momento correto.

      Excluir
  5. Oi Giovana,
    Quando o livro lançou senti uma onda de decepção, mas agora vejo que a maioria está gostando da obra.
    Eu já ouvi muitos elogios sobre a escrita da Clara e quero conferir em breve, marquei bobeira e não peguei no NetGalley! Aff...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Giovana.
    Eu já li um conto da autora que gostei bastante. E estou vendo bastante resenhas positivas desse livro e me interessei em ler ele também. Eu moro em Sorocaba e aqui e tão grande que tem bairro que nem sei onde fica hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for A Profecia da Sereia eu também o li e gostei bastante!
      Eu moro em uma cidade tipo 5 vezes menor que Sorocaba e tenho o mesmo sentimento!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader