BerkleyBromance Book ClubContemporâneoLivrosLyssa Kay AdamsNew AdultResenhaReviewRomanceRomance HotUndercover Bromance
[Review] Undercover Bromance - Lyssa Kay Adams
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Berkley
Páginas: 352
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Braden Mack acha que ler romances faz dele um especialista em amor, mas logo descobrirá que a vida real é melhor que a ficção.Liv Papandreas tem um emprego dos sonhos como chef sous no restaurante mais quente de Nashville. Pena que o dono é uma celebridade e bem menos que encantador atrás das portas da cozinha. Depois que ela o flagra assediando uma jovem anfitriã, ela o confronta e é demitida. Liv promete vingança, mas ela precisará de assistência para enfrentar o poderoso chef.Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack. Quando Liv está saindo do restaurante, o carismático empresário de boate oferece ajuda para expor seu ex-chefe, mas ela suspeita dos motivos dele. Ele precisará chamar reforços: o Bromance Book Club.Inspirado no romance de suspense romântico que eles estão lendo, o clube do livro ajuda Liv a montar uma operação para derrubar o chef. Mas eles estão ansiosos para ajudar Mack a descobrir o caminho para o coração de Liv... mesmo que esteja determinada a esmagar as faíscas entre eles antes de se queimar.
Diretamente da escolinha Rhysand de feministos
Liv Papandreas provavelmente tem o chefe mais canalha que existe, o cara é famoso com um programa do mundo da culinária e tudo mais, mas rouba receita para o seu livro, trata os funcionários igual lixo e só faz sucesso mundo afora por fingir ser alguém legal e charmoso, ela só se mantém no emprego para ter um bom currículo pois o ambiente é horrível.
Só que quando ela é reconhecida no jantar que deveria mudar o status de relacionamento de Braden Mack e um acidente ocorre e seu emprego fica por um fio, fio este que é rompido quando ela vê seu chefe abusando alguém e ela quer ir à justiça, só que o chefe em toda a sua sede de poder e NDAs assinadas a demite. Liv não vai deixar isso barato e Mack quer ajudá-la a todo custo por algumas razões...
Já tinha lido em resenhas e comentários que o ruim do livro é a chatice da Liv, e já que eu passei raiva com ela em The Bromance Book Club já comecei a leitura preparada para dar uns tapas na criatura, só que toda essa preparação me fez achar a Liv bem ok nesse quesito e o conflito do final do livro na parte dos sentimentos dela eu achei que renderia bem mais raiva se ela estivesse com a mesma mente lá do primeiro livro.
📖 Leia também: Resenha de The Bromance Book Club
É o segundo livro da série e eu já adorei a quebra do esquema do uso dos "manuais" durante a leitura, tendo duas mudanças: uma que faz todo o sentido devido ao que o Mack significa para o book club e a outra que cai para o gosto do leitor, que são menos trechos do manual durante o livro - que nem por exemplo em Fangirl, já vi gente que pulou as partes da fanfic outras que só se interessavam pela parte da fanfic... ou seja essa coisa de trecho é terreno perigoso e eu gostei do que teve aqui.
Na escolinha Rhysand de feministos o Mack se formou com glória, ficando quase na corda bamba de um mansplaining (mas eu acredito que não chegou a isso), mas muito bem versado no feminismo e em desmitificar a masculinidade tóxica, algo que os caras do book club já trabalham bem.
O livro não é tão quente quanto o primeiro, mas diverte com o flerte dos dois e um enemies-to-lovers suave com um tema importantíssimo de fundo que é bem trabalhado, que do jeito que os caras ajudam na missão já fica claro que a intenção do Bromance Book Club é um legítimo barba, cabelo e bigode™, que de brinde trazem cenas divertidíssimas quando estão juntos.
14 Comentários
Eu também estava com pé atrás com a Liv, mas também achei ela ok aqui. Quem roubou mesmo a cena foi o Mack.
ResponderExcluirE amei a escolinha Rhysand de machos feministos kkkk
Beijos
Balaio de Babados
Mack é um ícone, a escolinha tá precisando de mais alunos viu? hahahaha
ExcluirOi Giovana,
ResponderExcluirEu AMO um livro de "enemies-to-lovers"! Não conhecia este, mas já quero devorá-lo!
Adorei sua referência ao Rhysand! kkkkkkkkkkkkkkkkk
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu também, eu vivo pelos coices trocados! O cara é referência no quesito feministo, tem que ter sim hahaha
ExcluirOi, Giovana!
ResponderExcluirA narrativa parece ser um tanto clichê e só por isso eu já adorei haha
Amo um relacionamento enemies-to-lovers :D
Estante Bibliográfica
A ideia dessa série é clichê puro!
ExcluirGostei de saber que os assuntos importantes são muito bem abordados. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da indicação.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
O primeiro é melhor, mas essa série é tão <3
ExcluirOi, Giovana!
ResponderExcluirAinda não conhecia a série e confesso que fiquei meio receosa com a leitura já que ninguém merece personagem chato hahah mas a premissa é interessante!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Faltou eu soltar fogos de artifício quando eu vi que a Liv não estava tão chata quanto no primeiro livro!
ExcluirOlá, Giovana.
ResponderExcluirEu estou louca para ler essa série porque tem vários blogs que sigo que está lendo e só tecendo elogios a eles. Agora é ficar na torcida para lançarem logo por aqui porque vontade para ler os livros não me falta hehe.
Prefácio
Essa série é a melhor novidade que tô lendo esse ano!
ExcluirÉ legal saber que há assuntos importantes no livro, mas confesso que ele não é o tipo de livro que eu leria. Mas de qualquer forma, gostei muito da resenha, super bem escrita.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Poxa, new adult farofa é tudo!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.