Filmes

Livros

Séries

[Review] Undercover Bromance - Lyssa Kay Adams

by - 22.6.20

[Review] Undercover Bromance - Lyssa Kay Adams
Bromance Book Club, #2
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Berkley
Páginas: 352
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Braden Mack acha que ler romances faz dele um especialista em amor, mas logo descobrirá que a vida real é melhor que a ficção.

Liv Papandreas tem um emprego dos sonhos como chef sous no restaurante mais quente de Nashville. Pena que o dono é uma celebridade e bem menos que encantador atrás das portas da cozinha. Depois que ela o flagra assediando uma jovem anfitriã, ela o confronta e é demitida. Liv promete vingança, mas ela precisará de assistência para enfrentar o poderoso chef.

Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack. Quando Liv está saindo do restaurante, o carismático empresário de boate oferece ajuda para expor seu ex-chefe, mas ela suspeita dos motivos dele. Ele precisará chamar reforços: o Bromance Book Club.

Inspirado no romance de suspense romântico que eles estão lendo, o clube do livro ajuda Liv a montar uma operação para derrubar o chef. Mas eles estão ansiosos para ajudar Mack a descobrir o caminho para o coração de Liv... mesmo que esteja determinada a esmagar as faíscas entre eles antes de se queimar.

Diretamente da escolinha Rhysand de feministos

Liv Papandreas provavelmente tem o chefe mais canalha que existe, o cara é famoso com um programa do mundo da culinária e tudo mais, mas rouba receita para o seu livro, trata os funcionários igual lixo e só faz sucesso mundo afora por fingir ser alguém legal e charmoso, ela só se mantém no emprego para ter um bom currículo pois o ambiente é horrível.

Só que quando ela é reconhecida no jantar que deveria mudar o status de relacionamento de Braden Mack e um acidente ocorre e seu emprego fica por um fio, fio este que é rompido quando ela vê seu chefe abusando alguém e ela quer ir à justiça, só que o chefe em toda a sua sede de poder e NDAs assinadas a demite. Liv não vai deixar isso barato e Mack quer ajudá-la a todo custo por algumas razões...
[Review] Undercover Bromance - Lyssa Kay Adams

Já tinha lido em resenhas e comentários que o ruim do livro é a chatice da Liv, e já que eu passei raiva com ela em The Bromance Book Club já comecei a leitura preparada para dar uns tapas na criatura, só que toda essa preparação me fez achar a Liv bem ok nesse quesito e o conflito do final do livro na parte dos sentimentos dela eu achei que renderia bem mais raiva se ela estivesse com a mesma mente lá do primeiro livro.


É o segundo livro da série e eu já adorei a quebra do esquema do uso dos "manuais" durante a leitura, tendo duas mudanças: uma que faz todo o sentido devido ao que o Mack significa para o book club e a outra que cai para o gosto do leitor, que são menos trechos do manual durante o livro - que nem por exemplo em Fangirl, já vi gente que pulou as partes da fanfic outras que só se interessavam pela parte da fanfic... ou seja essa coisa de trecho é terreno perigoso e eu gostei do que teve aqui.

Na escolinha Rhysand de feministos o Mack se formou com glória, ficando quase na corda bamba de um mansplaining (mas eu acredito que não chegou a isso), mas muito bem versado no feminismo e em desmitificar a masculinidade tóxica, algo que os caras do book club já trabalham bem.

O livro não é tão quente quanto o primeiro, mas diverte com o flerte dos dois e um enemies-to-lovers suave com um tema importantíssimo de fundo que é bem trabalhado, que do jeito que os caras ajudam na missão já fica claro que a intenção do Bromance Book Club é um legítimo barba, cabelo e bigode™, que de brinde trazem cenas divertidíssimas quando estão juntos.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Eu também estava com pé atrás com a Liv, mas também achei ela ok aqui. Quem roubou mesmo a cena foi o Mack.
    E amei a escolinha Rhysand de machos feministos kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mack é um ícone, a escolinha tá precisando de mais alunos viu? hahahaha

      Excluir
  2. Oi Giovana,
    Eu AMO um livro de "enemies-to-lovers"! Não conhecia este, mas já quero devorá-lo!
    Adorei sua referência ao Rhysand! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu vivo pelos coices trocados! O cara é referência no quesito feministo, tem que ter sim hahaha

      Excluir
  3. Oi, Giovana!
    A narrativa parece ser um tanto clichê e só por isso eu já adorei haha
    Amo um relacionamento enemies-to-lovers :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que os assuntos importantes são muito bem abordados. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giovana!

    Ainda não conhecia a série e confesso que fiquei meio receosa com a leitura já que ninguém merece personagem chato hahah mas a premissa é interessante!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou eu soltar fogos de artifício quando eu vi que a Liv não estava tão chata quanto no primeiro livro!

      Excluir
  6. Olá, Giovana.
    Eu estou louca para ler essa série porque tem vários blogs que sigo que está lendo e só tecendo elogios a eles. Agora é ficar na torcida para lançarem logo por aqui porque vontade para ler os livros não me falta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. É legal saber que há assuntos importantes no livro, mas confesso que ele não é o tipo de livro que eu leria. Mas de qualquer forma, gostei muito da resenha, super bem escrita.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader