Filmes

Livros

Séries

7 Livros com Livros na Capa

by - 19.6.20

7 Livros com Livros na Capa
A primeira lista Inception do blog, 7 Livros com Livros na Capa é quase uma homenagem ao meu crescente amor pela série Bromance Book Club. Muitos livros falam sobre donos de livrarias e sobre livros, mas quantos tem algum livro na capa? Hoje listo 7 deles!

O Grande Livro dos Gatos - Vários Autores
Gênero: coletânea, contos
Sinopse: Um pequeno grande livro para os amantes de gatos. Bichanos se esparramando pelo sol, felinos endiabrados e gatinhos falantes são apenas alguns exemplos do que o leitor encontrará nesta deliciosa coletânea.

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas precisamos concordar que são os gatos os melhores amigos da literatura. Grandes escritores como Patricia Highsmith, Raymond Chandler e Haruki Murakami são conhecidos por seu amor e dedicação aos bichanos. Nesta coletânea, estão reunidos os contos mais clássicos sobre a relação dos felinos com a humanidade.

Desde Théodore de Banville, passando por Émile Zola, Charles Perrault, Honoré de Balzac, Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Guy de Maupassant, Arthur Conan Doyle e muitos outros, os gatos são protagonistas dessas histórias cheias de mistério, reviravoltas e… sonecas. Bem ao estilo felino.

Nessa coletânea tem muito do que se espera de coletâneas e de bichanos, os contos trazem várias facetas dos bigodudos e também fazem parte de vários gêneros, algumas histórias mais macabras, outras divertidas e outras que são pura reflexão. 

Sou fã! E agora? - Frini Georgakopoulos
Gênero: não-ficção, literatura brasileira
📖 Leia também: Resenha de Sou fã! E agora? (no IG)
Sinopse: Um livro para fã nenhum botar defeito!

Fã que é fã adora conversar, discutir, interagir. Mas nem sempre temos por perto um amigo tão fanático quanto a gente para desabafar. Foi pensando nisso que Frini Georgakopoulos, uma fã de carteirinha, escreveu este livro: um manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV…
Com uma linguagem rápida e divertida, Sou fã! E agora? é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que convidam a refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias, além de ajudar a descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!

Um manual que para mim foi na linha de "ensinar o padre a rezar a missa", mas que deve ser bem interessante para quem está começando no mundo das fangirls e fanboys. 

Um cantinho todo meu - Várias Autoras
Gênero: coletânea, contos
📖 Leia também: Resenha de Um Cantinho Todo Meu (no IG!)
Sinopse: Um cantinho todo meu. Um lugar silencioso, repleto das coisas que eu gosto, dos cheiros e tatos que me são confortáveis, para ser quem eu quero ser. Ler, escrever, acariciar meu animal de estimação ou simplesmente não fazer nada.
Baseado no livro de ensaios Um teto todo seu, de Virgínia Woolf, esta antologia reúne histórias românticas de mulheres obstinadas em suas metas pessoais, ao mesmo tempo em que cultivam o sonho de um grande amor.
Focando na liberdade, nos conceitos de solidão, felicidade e romantismo - ainda que de si para si mesma - , a coletânea vem para ajudar a mergulhar no universo feminino sob um olhar contemporâneo. Afinal, quem ama a si mesma nunca estará sozinha.

Outro livro com os bichanos marcando presença, já em Um Cantinho Todo Meu não há uma ousadia de gêneros literários dentro da proposta, ficando devendo um pouco no que poderia ser.

Lendo de Cabeça Para Baixo - Jo Platt
Gênero: chick-lit, romance
Sinopse: A felicidade parecia estar batendo à porta de Rosalind Shaw naquele que deveria ser o dia mais feliz da vida dela. Abandonada no altar, sem qualquer explicação ou justificativa, a jovem mergulha numa depressão sem fim, daquelas de passar dias e dias largada à frente da TV, sem força para sair do sofá. Até que um dia seu amigo Tom propõe que ela se torne coproprietária de uma loja de livros antigos, numa cidade do interior. Ro aceita a proposta e se torna sócia de Andrew, o reservado amigo de Tom, e conhece novos amigos, capazes de mudar a vida dela para sempre. Uma história leve e divertida sobre sentimentos feridos e mal-entendidos, equívocos e perdões.

Lendo de Cabeça para Baixo tem a marca registrada dos chick-lits: a mocinha passando vergonha na frente do cara, rendendo o lado divertido do livro, mas fica devendo um pouco no geral.
 
Coração de Tinta - Cornelia Funke
Gênero: infantojuvenil, fantasia
Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Coração de Tinta tem a mesma relação comigo que O Hobbit: universo criado muito bom e que adoro os conceitos, porém levei uma pequena eternidade para finalizar o livro e hoje não sei dizer se a culpa é a escrita ou ritmo chato.

Princesa Mecânica - Cassandra Clare
Gênero: fantasia, jovem adulto
Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Não acho tão arrebatador quanto o povo prometia quando li o livro, mas o final do livro é muito bom e pensa em um triângulo amoroso que deu certo, e a média de 4.8 do livro no Skoob é de cair o queixo. Aliás eu tô no bonde que se perdeu no tanto de livro da Cassandra Clare, o último que li foi Dama da Meia Noite. 

The Bromance Book Club - Lyssa Kay Adams
Gênero: new adult, romance
Sinopse traduzida: A primeira regra do clube do livro: você não fala sobre o clube do livro.
O casamento de Gavin Scott, do Nashville Legends, está em apuros na liga principal. Ele descobriu recentemente um segredo humilhante: sua esposa Thea sempre fingiu o Big O. Quando ele perde a calma com a revelação, é a gota d'água no relacionamento já tenso. Thea pede o divórcio, e Gavin percebe que ele deixou seu orgulho e medo tirar o melhor dele.
Bem-vindo ao Bromance Book Club.
Atormentado e desesperado, Gavin encontra ajuda de uma fonte improvável: um clube secreto de livros de romance composto pelos principais homens alfa de Nashville. Com a ajuda de sua leitura atual, uma regência bem quente intitulada Courting the Countess, os caras treinam Gavin para salvar seu casamento. Mas será preciso muito mais do que palavras floridas e grandes gestos para que este infeliz Romeu encontre seu herói interior e reconquiste a confiança de sua esposa.

Esta maravilha de farofa tem livros na capa de todos os livros da série, e a cada livro do bromance book club é de um gênero diferente, e creio eu que a próxima resenha do blog será de Undercover Bromance, o segundo livro da série.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

19 Comentários

  1. Oi, Giovana!
    Amei a ideia do post haha :D
    Eu amo o filme de O Coração de Tinta, mas o livro físico tem tantas páginas que tenho quase certeza (ainda mais depois de ler o seu post) que tem muita enrolação :P
    Lendo de Cabeça Para Baixo está quase sendo minha próxima leitura!
    Achei muito fofa a premissa de The Bromance Book Club, nunca tinha ouvido falar no livro!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o livro pra depois ver Coração de Tinta e a preguiça e demora pra ler o livro foi tanta que nem vi o filme aushaushaush
      A premissa e o livro são maravilhosos!

      Excluir
  2. Oi Giovana :)
    Adorei a sua ideia para o post!
    Para falar a verdade não conheço a maioria dos livros que tem indicou, tirando a "Princesa Mecânica" de Cassandra Clare, mas nem esse li ainda...
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish! hahaha
      Essa trilogia dela que finaliza em Princesa Mecânica é muito boa!

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Adorei a lista. Só li Princesa Mecânica e Lendo de Cabeça para Baixo dos citados. Os outros alguns eu nem conhecia. Não vejo a hora de lançar esse ultimo por aqui porque li resenhas bem positivas dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série do último é tudo, na torcida da Arqueiro lançar logo!

      Excluir
  4. A great post! I love your blog. Your content is very interesting < 3
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovana,
    Amo livros que citem livros! Da sua lista, não li nenhum ainda, mas estou tentada a começar a série Peças Infernais e estou a espera da publicação de "The Bromance Book Club" aqui no Brasil!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a temática do post. Nunca li nenhum dos livros, mas quero muito ler coração de tinta.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aviso que tenha paciência com Coração de Tinta! hahaha

      Excluir
  7. Oi
    gostei das escolhas, desses ai eu só li lendo de cabeça par abaixo e até que foi uma leitura interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ele meio morno para um chick-lit, mas bem gostosinho.

      Excluir
  8. Eu super leria O Grande Livro dos Gatos, parece combinar depois de leituras mais densas <3 Adorei conhecer mais títulos, ótimo post!
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode ser lido um conto por vez por serem de gêneros diferentes!

      Excluir
  9. Todas as capas são lindas demais!
    Amo essas tags de livros kkkk me enchem os olhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Giovana,
    Acredita que sou distraída e se me perguntasse algum livro com livro na capa acho que não saberia responder sem pesquisar.
    Achei as capas lindas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revirei o meu perfil no skoob todinho pra chegar nessa lista! hahaha

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader