Filmes

Livros

Séries

[Review] Aix Marks the Spot - Sarah Anderson

by - 16.6.20

[Review] Aix Marks the Spot - Sarah Anderson
Autora: Sarah Anderson
Editora: Sea Breeze Books*
Páginas: 291
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Jamie sonha com este verão para sempre: de viagens rodoviárias e acampamentos de arte intensivos, de conhecer garotos bonitos com sua melhor amiga Jazz. O que ela não contava era com o acidente de carro.

Exilada de sua família enquanto sua mãe aprende lentamente a andar novamente, Jamie é enviada para Provence e é presa em uma casa isolada com a avó francesa que ela nunca conheceu, a culpa de ter quase matado seus pais e sem Wi-Fi. O suficiente para enlouquecer uma garota. Até que ela encontra uma carta antiga de seu pai, o ponto de partida de uma caça ao tesouro que se estende pelas cidades e pelo próprio tempo. De alguma forma, ela sabe que o tesouro é a chave para reunir sua família destruída e que o que quer que esteja no final tem o poder de consertar tudo.

Armada apenas com o francês do ensino médio e um mapa das linhas de trem locais, ela deve contar com a ajuda de Valentin, seu belo vizinho que está disposto a traduzir. Para salvar sua família, ela tem ruínas do castelo para encontrar e falésias para subir; apaixonar-se por seu tradutor não fazia parte de seu plano.
Jamie chega a Provence na França para finalmente conhecer a sua avó e dar um tempo para seus pais se recuperarem sozinhos de um acidente que ela se culpa e trouxe grandes danos a sua mãe, porém a barreira da linguagem faz com que ela desenvolva uma amizade com Valentin que sabe muito bem o inglês, e quando ela acha uma carta antiga de seu pai para ir atrás de uma caça ao tesouro, se une ao novo amigo na caça que pode ser uma solução para os seus problemas.

O que mais me irritava no Valentin e na Jamie no início do livro, acabou se tornando o motivo de conflito no final do livro, só que o jeito do Valentin durante boa parte do livro não me fez me importar tanto com ele, pois ele não parecia muito engajado com a ideia, daí se metade do time não está engajado com a caça ao tesouro, como você quer que eu me interesse?

A falta de esforço da Jamie em aprender francês foi de dar raiva, pois o nível dela no Francês, mesmo tendo pais que trabalham com a língua e tendo feito um curso do idioma é quase o mesmo que o meu que larguei o idioma depois de meia dúzia de lições no duolingo!! 

Daí o jeito da Jamie faz com que o livro tenha uma crítica ao jeito dos turistas americanos pelo mundo que eu achei boa demais, que é meio que um conhecimento geral que tem uma parcela de americanos que roda o mundo e quer que onde vá tenha alguém que fale inglês perfeitamente e nem tenta aprender a língua dos outros países, e também quer que tenha um Starbucks/McDonalds em toda esquina no mundo.

O que é apresentado da vó dela durante o livro é uma linha fina entre: a pessoa mais sensata do livro e a mais irracional, e pelo visto é o tanto de vinho no organismo que faz decidir qual o lado, afinal de contas terminei não gostando dela por ter falado umas coisas bem terríveis, por mais que fossem pelas razões certas. 

Enfim, Aix Marks the Spot traz uma crítica muito boa, porém seus personagens que de tão insossos só trariam um pouco de paz para os hipertensos, faz com que o livro não empolgue tanto.

Quem gostou de Aix Marks the Spot pode gostar também de: Anna e o Beijo Francês, Amor & Gelato, Love & Luck, Love à la Mode e Wanderlost (ou seja, tudo que já li do subgênero: adolescentes americanos na Europa™).

*E-book cedido em parceria pelo NetGalley.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Giovana!
    Tinha achado a sinopse interessante, mas não suportaria ler um livro inteiro com personagens sem sal. Só se a leitura valesse muito a pena, e pelo visto não é o que acontece :P

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu gosto de livros nesse estilo, inclusive gostei muito de Anna e o beijo francês que você citou no fim da postagem. Mas não sei se esse me agradaria por causa da protagonista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema de Anna e o Beijo Francês para mim é como começa o relacionamento dos dois, o resto é uma belezinha.

      Excluir
  3. Oi
    gostei da capa, pela sinopse até parecia ser uma leitura com personagens interessantes, pena que acabou achando os personagens sem graças e quando os personagens não agrada muito é difícil a leitura agradar também, gostei da sua opinião.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa entregou um livro com ares fofos, mas o que peca é nos personagens.

      Excluir
  4. Uma pena que a protagonista não seja cativante, mas a crítica é boa, pois o inglês é considerado uma língua "universal", mas nem sempre terá alguém que o fala perto de um turista americano, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a crítica do livro é o ponto alto dele, turistas americanos deveriam se esforçar mais se querem se enfiar em cidades pequenas pelo mundo.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader