Filmes

Livros

Séries

[Review] Love à la Mode - Stephanie Kate Strohm

by - 7.2.19


Autora: Stephanie Kate Strohm
Editora: Disney-Hyperion
Páginas: 304
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida: Pegue dois chefs adolescentes americanos, adicione uma xícara de Paris, misture com um toque de romance e mexa...
Rosie Radeke acredita firmemente que a felicidade pode ser encontrada no fundo de uma tigela. Mas ela nunca esperou que ela, uma pessoa aleatória de East Liberty, Ohio, fosse aceita na escola do renomado chef Denis Laurent em Paris, no mais prestigiado programa de culinária para adolescentes do mundo inteiro. A vida em Paris, no entanto, não é apenas creme e crepes. Diante de uma grade desafiadora e um professor terrível, Rosie começa a duvidar de seus pratos.
Henry Yi cresceu no restaurante de seu pai em Chicago, e seu longo caso de amor com comida lhe rendeu um lugar cobiçado na escola do chef Laurent. Ele rapidamente se conecta com Rosie, mas a pressão acadêmica de casa e seu ciúme pela crescente amizade de Rosie com o lindo padeiro e bad boy Bodie Tal faz Henry empurrar sua garota dos sonhos para longe.
Desesperados para provar a si mesmas, Rosie e Henry cozinham como nunca antes, enquanto faíscas voam entre eles. Mas à medida que alcançam seus pontos de ruptura, eles se perguntam se eles têm o que é preciso para se tornar verdadeiros chefs.

Com pontos de vista de Rose e Henry, Love à la Mode mostra a jornada dos dois enfiados num casarão parisiense aprendendo a ferver água e cozinhar pratos sob pressão, cultivam amizades com gente vinda de várias partes do mundo e também fazem vários deveres de casa de matemática para não perderem o ano escolar, no meio do caminho também se apaixonam...
love a la mode - aesthetic

Love à la mode me fez notar novamente que não estou comprando qualquer ideia vinda de um YA, o relacionamento é fofinho, mas qual a dificuldade de se abrir para algo besta? Não estou falando do ponto de confessar que está apaixonado (que é normal ser difícil para se abrir), mas sim de se abrir sobre o sua situação para a crush que ainda por cima é amiga!

O lado Masterchef do livro aparece durante toda história, seja nas aulas, nas referências ou na indecisão miserável do Henry ao comprar comidas novas nas padarias parisienses. Não gostei da mínima participação do Gigantão Hampus na história, o cara se deu super bem com o Henry já de cara e tem uma baita sintonia com ele na cozinha!

Voltando ao lado das coisas que o YA não me vende: esteriótipos a rodo, a perfeitinha que é gelada, o cara irresistível, o diferentao dos cafundó da Europa, ao menos a galerinha amiga dos dois protagonistas vai além disso.

Para quem curtiu, outras indicações de adolescentes americanos passando um tempo na Europa: Anna e o Beijo Francês, Amor & Gelato, Wanderlost

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader