Filmes

Livros

Séries

Livros | Vivian Contra a América - Katie Coyle

by - 16.2.19


Livros | Vivian Contra a América - Katie Coyle
Vivian Apple, livro #2
Autora: Katie Coyle
Editora: Agir Now
Páginas: 304
Avaliação:
Compre em: Amazon
Sinopse: Vivian Apple, protagonista de Vivian contra o apocalipse, tem um currículo surpreendentemente variado. Aos 17 anos, passou de boa moça estudiosa a revolucionária procurada, atravessou os Estados Unidos de carro com os amigos, lutou contra um bando de adolescentes doutrinados, encontrou uma irmã que nem sabia que existia e descobriu segredos sombrios sobre um culto que dominou a América. O próximo passo? Tentar determinar o paradeiro de Peter, seu meio-que-namorado, antes que o mundo acabe (de novo), em três meses.
A sequência e conclusão da série começa com Vivian e Harp, sua melhor amiga, perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso. Até que uma pista as leva a Los Angeles, para o hotel Chateu Marmont, o improvável quartel-general da Igreja Americana, onde supostamente grandes nomes esperam pelo fim do mundo. Parece que Vivian precisa salvar o país, seus amigos e a si mesma, ou arriscar perder tudo que ama mais uma vez.
Rindo de nervoso intensifies

Viv e Harp estão sozinhas na América e se tornaram Inimigas da Salvação, as duas foram obrigadas a deixar Peter para trás para poderem sobreviver e no meio do caminho acabaram perdendo o seu carro, ao menos a recém descoberta irmã da Vivian, a Winnie, também está no time das mulheres bad ass no apocalipse e abriga elas na mílicia rebelde que participa.

O dia da segunda balsa para salvar os merecedores e deixar os pecadores padecerem no fim do mundo está chegando, e só as nossas Inimigas da Salvação tem as verdades e a milícia rebelde tem os meios para resolver, mas como toda distopia que se preze: tem muita desgraça no meio do caminho.

Dois pontos: a sinopse oficial mais parece uma resenha e eu demorei um bocado para ler a continuação dessa duologia, então pela minha resenha de Vivian Contra o Apocalipse, essa duologia é uma crescente na qualidade pois adorei demais esse livro! A duologia Vivian Apple é um tapa na cara dos frescos que dizem que livros YA são superficiais e não tratam de temas sérios e aproveitando a deixa: leiam O Ódio que Você Semeia. 

Em Vivian Contra a América tem a questão que mesmo que as mulheres na teoria tenham o mesmo direito, o machismo sempre cria brechas para rebaixá-las. Há a busca pela fé em um mundo apocalíptico pode ser um alicerce para não ficar doido e nem perder a esperança e a pessoa online conseguir encontrar uma voz e também encontrar outras pessoas com mesmas opiniões e objetivos, na internet você não está sozinho. "Só eu que...?" Hahahahaha, não!!!

É bom ler algo que você faz paralelos com a sua realidade né? Mas quando a lista começa a ficar grande você começa a rir de nervoso, comigo a principal que foi o capitalismo comendo solto nas religiões, no caso a religião guiada por Beaton Frick, que nem associei de cara à água benta vinda supostamente de um rio em Israel, que no máximo foi tirada de um córrego na frente da casa de um cara chamado Israel.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader