Filmes

Livros

Séries

Livros | 281 Dias Para Recuperar um Sorriso - Vanessa S. Marine

by - 20.2.19


Livros | 281 Dias Para Recuperar um Sorriso - Vanessa S. Marine
Autora: Vanessa S. Marine
Editora: Duplo Sentido Editorial
Páginas: 398
Avaliação: ⚽⚽⚽⚽⚽
Compre em: Amazon
Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e no dia seguinte descobre que sua falecida mãe, em vida, compôs uma música para seu pai. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar essa música para o pai, na esperança de que ele volte a sorrir como antes de se tornar viúvo, mas há um problema: Amanda mal sabe segurar um violão.É nesse momento em que Fernando Amargo, filho do ex-treinador da Amanda e ex-guitarrista de uma banda de rock, surge precisando de aulas de futebol. Por falta de uma opção melhor, Amanda e Fernando então decidem fazer uma troca, em que um ensinará ao outro o que precisa ao longo de um ano. Porém, o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica o coração dessa garota ao ajudar o filho da pessoa que ela mais detesta a realizar um sonho que é dela? E o que fazer quando recuperar a felicidade do seu próprio pai te leva a caminhos incertos?281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é um romance emocionante e divertido que narra a história de uma protagonista obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar o seu próprio sonho.
Amanda, atacante exemplar do time de futebol da escola FHS foi expulsa do time por ser a única mulher e o técnico não querer mais um time misto (e na bagagem ter que usar como titular certos pernas de pau).

Na mesma semana que isso ocorre ela encontra um VHS sobre a sua mãe falecida, que seria o terceiro vestígio de algo dela em sua casa, já que ela tinha amizades que andaram roubando as coisas dela. A alegria do pai da jovem no vídeo faz com que ela ganhe um objetivo em um ano que ela perdeu poder praticar o futebol: um memorial para recuperar um sorriso do seu pai.
281 Dias Para Recuperar um Sorriso - Vanessa S. Marine

Nessa jornada da garota temos duas das melhores tropes do romance e nenhum triângulo amoroso no meio do caminho! ~gritaria comendo solta~ Amanda faz um acordo com um cara da escola para ele ensiná-la a tocar violão para o memorial e ela ensiná-lo a jogar futebol para ganhar o lugar dela no time e um sonhado carro, dado por seu pai que é treinador do time do FHS e louco para ver o filho no time, para conseguir esconder tudo isso ela engata um namoro falso com um de seus melhores amigos.

Tem algo de bonito em mulheres em profissões (e atividades no geral) de maioria masculina e tendo a sua jornada, inclusive pelas garotas que estudam no FHS que a Amanda conhece melhor nesse ano, tem umas outras boas histórias possíveis de passarem lá. Por outro lado eu amo a cumplicidade dos "mosqueteiros", que são a Amanda, Pedro e Gabirel que se conhece desde a época das fraldas, pois tem muita coisa que eles se metem que não é pra qualquer um não viu.

Na prática 281 Dias Para Recuperar um Sorriso foi uma releitura pois já li no Wattpad e na leitura acabei comparando uns pontos entre as versões, em que teve mudanças que melhoraram uns pontos (a participação das garotas e o romance!!!), mas apagaram um pouco a minha cria chamada Gabriel.

Listas que mencionam esse livro:

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader