Filmes

Livros

Séries

Livros | Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz

by - 24.2.19


Livros | Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz
Trindade Leprechaun, livro #1
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 272
Avaliação: ★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Depois do bem-sucedido O Reino das Vozes que não se calam – criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão e desde o lançamento na lista dos mais vendidos de ficção nacional da Nielsen – a escritora Carolina Munhóz apresenta Por Um Toque de Ouro, que abre a Trindade Leprechaun, sua primeira trilogia, inspirada nas lendas irlandesas. Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.
Emily é a herdeira das indústrias O'Connell e no geral só ajuda a empresa no marketing enquanto seus pais fazem mais do que empresários em geral fazem numa empresa e são sortudos o suficiente para não sofrerem o risco de ir à falência. Na noite do dia de São Patrício ela nota um poder dentro de si mesma que acaba atraindo um estrangeiro misterioso que tem respostas para suas dúvidas.

Tá longe de ser um elogio real, mas já encontrei protagonistas mimadas bem piores por aí, consegui terminar o livro de boas, não terminei com raiva da protagonista (mas sim do plot twist óbvio). Emily em meio às futilidades da vida, tem um grande apego as suas raízes e familia, já suas habilidades e desempenho na empresa fica difícil julgar por conta de seu toque de ouro.

É aquela coisa, olha que legal um livro nacional!! Mas o livro não tem um pingo de brasilidade fora ser escrito por uma brasileira. Por um Toque de Ouro passa na Irlanda e além de trabalhar um pouco na cultura dos Leprechaun, abraça os pontos turísticos e a história da região, principalmente de Dublin.

O romance se tentou vender apenas usando a atração mágica dos dois e ô coisa xoxa gente! O melhor amigo gay é aquele estereotipado mas ao menos é um pau para toda obra e o círculo de amigos da Emily são que nem as plantinhas caseiras, só servem de enfeite.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader