Filmes

Livros

Séries

7 Livros Queridinhos de Autoras que Conheci no Wattpad

by - 3.3.22

7 Livros Queridinhos de Autoras que Conheci no Wattpad
Para todos os efeitos, o Wattpad hoje em dia respira com ajuda de aparelhos, mas logo quando entrei no mundo dos livros nas redes sociais a plataforma estava mais em lata e conheci alguns livros legais, em que hoje parte deles são publicados de forma tradicional e eu sigo acompanhando o trabalho das autoras e suas novidades.

Então resolvi montar uma lista com os meus livros favoritos de autoras que conheci por lá!

Eu Cupido - Julia Braga

Eu Cupido - Julia Braga

Críticas e elogios à clichês de romance  • Público: Jovem  Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: "Liliana Rodrigues parece imune às armadilhas do amor romântico. Ela não acredita que pode despertar ou nutrir qualquer sentimento amoroso por alguém, por isso está sempre se esquivando do amor. Seu melhor amigo, Augusto, diz que ela não leva nada a sério, principalmente os sentimentos dele. O que Liliana não espera em sua vida é a aparição, em pleno Dia dos Namorados, de um cupido – ele mesmo, em carne e osso, a mitológica figura que faz as pessoas se apaixonarem. Seu nome é Paco e ele vem com a missão de quebrar as barreiras de Liliana e juntar o casal, mas ele não tem ideia de que sua missão vai ter mais reviravoltas do que pode imaginar."

Queime Tudo - Andresa Rios

Queime Tudo - Andresa Rios

Terror/thriller inspirado em filmes de terror trash • Disponível no Kindle UnlimitedPúblico: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Elisa Vasconcellos está no último ano da faculdade de direito e tem certeza de que nada pode atrapalhar seu plano de construir uma carreira promissora. Entretanto, tudo muda quando conhece Silas, um rapaz de atitude desafiadora que seus pais com certeza desaprovariam.

Dez dias após embarcar em um relacionamento conturbado, Elisa é assassinada e, junto com seu corpo, todos os seus planos são jogados em um triturador de ossos. A identidade de seu assassino não é segredo: Silas realizou um péssimo trabalho ao cometer o crime. Nem os melhores advogados o salvariam da prisão se Elisa, por um milagre, não aparecesse viva e inteira apenas algumas horas depois da sua suposta morte.

Ciente de que esse retorno não é uma vantagem, Silas passa pelo inferno na terra enquanto tenta descobrir o que fez a namorada voltar dos mortos e, ao mesmo tempo, lutar pela própria sobrevivência.

Esqueça o ditado que diz “Vingança é um prato que se come frio”. Na busca por justiça, Elisa Vasconcellos está disposta a queimar tudo.

ALERTA DE GATILHO: violência, abuso psicológico, feminicídio.

Trago Seu Amor em 3 Dias - Mel Geve

Trago Seu Amor em 3 Dias - Mel Geve

Retrato da vida universitária • Disponível no Kindle UnlimitedPúblico: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Amélia é uma universitária do curso de Design e frequentadora assídua de uma das baladas mais legais de São Paulo, o Sobradinho. Certa noite, ela decide ir até o local com uma de suas melhores amigas, e conhece um garoto chamado Theo. Apesar do barulho ensurdecedor de música, ele consegue se mostrar engraçado, inteligente, carismático e fã de Blink-182 – o que, para ela, é muito importante. A noite promete ser longa para os dois, mas Amélia se depara com imprevistos e vai embora de repente, sem ao menos se despedir do garoto, perguntar seu sobrenome ou número de telefone.

No dia seguinte, arrependida por não ter trocado nenhuma informação que possibilitasse um reencontro com o seu – aparentemente – par perfeito, a mente criativa de Amélia logo começa a trabalhar em inúmeras formas de tentar localizá-lo. Até que, ao andar pelas ruas sempre cheias de São Paulo, ela se depara com a possível solução do seu problema: um lambe-lambe colado em um poste que diz "TRAGO SEU AMOR EM 3 DIAS”. Quem faz a promessa clichê é uma tal de Madame Zumba. Por impulso, desespero, e sem saber exatamente aonde estava se metendo, Amélia entra em contato. O que ela tinha a perder com isso, não é mesmo? Ao realizar uma amarração do amor, ela acaba reencontrando muito mais do que o seu crush da balada.

Trago Seu Amor Em 3 Dias é o romance de estreia de Mel Geve. Com a narrativa em primeira pessoa, o leitor é transportado para as ruas São Paulo, vivendo cada canto da cidade, da vida universitária, das paixões e dos muitos conflitos da protagonista. Mel consegue tratar de assuntos polêmicos de uma maneira singular, jovem e muito bem-humorada, que promete conquistar o amor do leitor em apenas 3 dias também!

Antes de Tudo Acabar - Mary C. Muller

Antes de Tudo Acabar - Mary C. Muller

Nostalgia pura do final dos anos 2000 • Disponível no Kindle Unlimited •  Público: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente.
Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante.

E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais.

Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados.

Sob o Mesmo Teto - Bruna Fontes

Sob o Mesmo Teto - Bruna Fontes

Família grande • Disponível no Kindle UnlimitedPúblico: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu novo padrasto traz consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece abrigar a população de um pequeno país.
Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar... Até conhecer João, e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.
Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano, ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali: O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta um garoto impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.

Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares

Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares

Chick-lit divertido com signos • Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

281 dias para recuperar um sorriso - Vanessa S. Marine

281 dias para recuperar um sorriso - Vanessa S. Marine

Um acordo: a menina ensina o cara a jogar futebol e ele ensina ela a tocar violão • Disponível no Kindle UnlimitedPúblico:  Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e no dia seguinte descobre que sua falecida mãe, em vida, compôs uma música para seu pai. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar essa música para o pai, na esperança de que ele volte a sorrir como antes de se tornar viúvo, mas há um problema: Amanda mal sabe segurar um violão.
É nesse momento em que Fernando Amargo, filho do ex-treinador da Amanda e ex-guitarrista de uma banda de rock, surge precisando de aulas de futebol. Por falta de uma opção melhor, Amanda e Fernando então decidem fazer uma troca, em que um ensinará ao outro o que precisa ao longo de um ano. Porém, o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica o coração dessa garota ao ajudar o filho da pessoa que ela mais detesta a realizar um sonho que é dela? E o que fazer quando recuperar a felicidade do seu próprio pai te leva a caminhos incertos?
281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é um romance emocionante e divertido que narra a história de uma protagonista obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar o seu próprio sonho.

Conheciam algum dos títulos? Tem algum autor favorito que conheceu por causa do Wattpad?

Salve este post no Pinterest:
7 Livros Queridinhos de Autoras que Conheci no Wattpad

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

8 Comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas fiquei bastante curiosa. Alguns já li as respectivas resenhas. O primeiro acho que é o que mais tem a ver comigo, mas o segundo que você citou me deixou bastante curiosa em relação a como a história vai desenrolar.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo foi uma grata surpresa para mim esse ano! Já tinha lido outro livro da autora e achado ok, mas gostei dele bastante!

      Excluir
  2. Nossa, acho que nem sei mais meu login/senha no Wattpad, haha. Lembro que usei pouquíssimas vezes, por não estar familiarizada mesmo com a plataforma. Mas que bom que saíram várias obras maravilhosas. Uma que gostaria de ler é 12 Signos de Valentina.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só sei porque logo pelo Facebook hahaha
      Os 12 Signos de Valentina é bem divertido!

      Excluir
  3. Oi Giovana,
    Eu não costumo ler pelo Wattpad, tenho uma conta lá mas não uso muito não.
    Das autoras citadas, eu conheço e adoooooro a Ray Tavares! Ela é muito divertida e uma querida, já tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e sinto um carinho dela com os leitores que deixa a experiência de seus livros ainda melhores.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei mais viu? Hoje leio um capítulo por mês e olhe lá!
      Que demais! Bem queria conhecer ela na próxima bienal <3

      Excluir
  4. Oi, Giovana. Tudo bem? Não tenho costume de ler pelo Whatpadd. Destes da lista li somente Os 12 Signos de Valentina. Os demais eu não li, mas tenho curiosidade de conhecer. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader