Filmes

Livros

Séries

[Review] Electric Idol - Katee Robert

by - 28.2.22

[Review] Electric Idol - Katee Robert
Dark Olympus, #2
Autora: Katee Robert
Editora: Sourcebooks Casablanca
Páginas: 384
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Ele era o homem mais bonito do Olimpo.
E se eu não tomasse cuidado, ele seria minha morte.

*Uma recontagem moderna e quente de Psyche e Eros que é tão pecaminosa quanto doce.*

Na cidade ultramoderna de Olympus, sempre há um preço a pagar. Psyche Dimitriou sabia que teria que enfrentar a raiva ciumenta de Aphrodite eventualmente, mas ela nunca esperou que literalmente seu coração estivesse em jogo... ou que o lindo filho de Aphrodite fosse o único ordenado a dar o golpe mortal.

Eros não tem problema em derramar sangue. Criado para ser a faca de sua mãe na surdina, ele foi condicionado a aceitar que é mais monstro do que homem. Mas quando chega a hora de matar seu último alvo... ele não consegue. Confuso com sua reação à inesperada bondade de Psyche, ele faz a única coisa que pode pensar para mantê-la segura: ele a liga a ele, corpo e alma.

Psyche não esperava encontrar-se casada com o assassino mais perigoso da cidade, mas algo em Eros desperta um fogo dentro dela que ela nunca sentiu antes. À medida que as linhas se confundem e as lealdades mudam, Psyche percebe que Eros pode acabar com seu coração... e ela não tem certeza se pode sobreviver à perda.

Electric Idol é o segundo livro da série Dark Olympus - séries de livros inspirada na mitologia grega, só que em um contexto de uma cidade moderna - e é um reconto de Eros e Psiquê.

📖Leia também a resenha do primeiro livro da série: Neon Gods

A cidade está com novas dinâmicas de poder, mas o foco de Demeter segue o mesmo: fazer com que uma das filhas se case com Zeus e a escolhida da vez é Psyche, só que a casamenteira de Olympus - a Aphrodite - está com a mesma meta, e o seu nível de irritação faz com que ela convoque Eros para matar a jovem e seguir com seus planos.

Acontece que um ato de bondade de Psyche faz com que Eros repense o que anda fazendo (o trabalho sujo de Aphrodite), e proponha um acordo para salvar a vida dela: um casamento arranjado entre os dois é a única garantia que Psyche continue viva.

[Review] Electric Idol - Katee Robert
Electric Idol deixa mais claro que a série Dark Olympus é um mundo de dark romance - em que a moralidade de todos é bem cinzenta - mas as relações são bem saudáveis de acordo com o que está tendo, Eros tinha a missão de matar a Psyche e tem das piores reputações da cidade, mas sempre foi sincero com ela.

A família Dimitriou é a maior de Olympus e eu sempre me surpreendo com as irmãs, que sempre entregam tudo sem prometer, a Psyche na reta final do livro é a patroa! Já a matriarca Dimitriou, a Demeter, eu tenho que me acostumar a sempre esperar o pior quando se trata de casamentos (que a Eurydice tenha um pouco de paz!!).

Por mais que eu tenha gostado do desenvolvimento da relação, achei a timeline dos acontecimentos muito curta, claro que não é exatamente nos termos que eu estarei escrevendo, mas resumindo é tipo: hoje eles entram no acordo de casamento arranjado, amanhã viu que deu ruim mesmo e no dia seguinte eles convocam todos os recursos para dar um ponto final na história, enquanto já estão perdidamente apaixonados.

A instituição mocinho com os quatro pneus arriados logo cedo no livro segue firme e forte junto com a escrita fluida.

Série Dark Olympus:
  1. Neon Gods
  2. Electric Idol
  3. Wicked Beauty
  4. Radiant Sin (em 2023)
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi
    não conhecia essa autora, gosto que envolve mitologia só que no mundo moderno, que bom que gostou da leitura, parece ser interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu já tinha lido uma resenha dele no blog da Luiza. Como sou apaixonada por mitologia me interesso muito por esses livros e fico a torcida de alguma editora trazer eles para cá.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que a editora Cabana Vermelha pode trazer essa série para o Brasil, pois tem uns títulos bem parecidos por lá!

      Excluir
  3. Oi Giovana, ainda não conhecia o livro, mas adorooo indicações de histórias que ainda não foram lançadas aqui no Br!

     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim dá para ficar bem informado do que pode vir pro BR né?

      Excluir
  4. Realmente a linha do tempo é bem corrida, mas a história cumpriu seu propósito.
    Nossa, a Psyche ali na reta final eu só soube gritar. ICÔNICA!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader