Filmes

Livros

Séries

Livros | Trago Seu Amor em 3 Dias - Mel Geve

by - 25.7.21

Livros | Trago Seu Amor em 3 Dias - Mel Geve
Autora: Mel Geve
Editora: Duplo Sentido Editorial
Páginas: 368
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟(4,5)
Sinopse: Amélia é uma universitária do curso de Design e frequentadora assídua de uma das baladas mais legais de São Paulo, o Sobradinho. Certa noite, ela decide ir até o local com uma de suas melhores amigas, e conhece um garoto chamado Theo. Apesar do barulho ensurdecedor de música, ele consegue se mostrar engraçado, inteligente, carismático e fã de Blink-182 – o que, para ela, é muito importante. A noite promete ser longa para os dois, mas Amélia se depara com imprevistos e vai embora de repente, sem ao menos se despedir do garoto, perguntar seu sobrenome ou número de telefone.

No dia seguinte, arrependida por não ter trocado nenhuma informação que possibilitasse um reencontro com o seu – aparentemente – par perfeito, a mente criativa de Amélia logo começa a trabalhar em inúmeras formas de tentar localizá-lo. Até que, ao andar pelas ruas sempre cheias de São Paulo, ela se depara com a possível solução do seu problema: um lambe-lambe colado em um poste que diz "TRAGO SEU AMOR EM 3 DIAS”. Quem faz a promessa clichê é uma tal de Madame Zumba. Por impulso, desespero, e sem saber exatamente aonde estava se metendo, Amélia entra em contato. O que ela tinha a perder com isso, não é mesmo? Ao realizar uma amarração do amor, ela acaba reencontrando muito mais do que o seu crush da balada.

Trago Seu Amor Em 3 Dias é o romance de estreia de Mel Geve. Com a narrativa em primeira pessoa, o leitor é transportado para as ruas São Paulo, vivendo cada canto da cidade, da vida universitária, das paixões e dos muitos conflitos da protagonista. Mel consegue tratar de assuntos polêmicos de uma maneira singular, jovem e muito bem-humorada, que promete conquistar o amor do leitor em apenas 3 dias também!

Conheci a escrita da Mel Geve com o livro Inconfidente no Wattpad , que ela escreveu em parceria com a autora Júlia Braga e é um dos meus livros favoritos que li por lá, então é claro que eu tinha que ler Trago Seu Amor em 3 Dias.

Uma noite Amélia encontra na sua balada favorita Theo, um carinha com quem ela se conecta muito, o papo fluiu e ele beija bem, só que por conta da sua amiga e da sua carona ela precisa ir embora e não consegue se despedir dele nem deixar alguma forma de contato. 

Já que a conexão deixou ela com corações nos olhos, Amélia faz de tudo para rever Theo, desde ligar para os vários setores da balada, revirando o Facebook, até chegar na única opção que resta que ela descobriu em um poste: ligar para Madame Zumba que colou um lambe-lambe com a promessa: Trago Seu Amor em 3 Dias.

Toda a busca árdua da Amélia pelo crush eu ficava bem “mulher, se preserva”, mas pelo menos ela indicava a todo momento que estava fazendo isso com uma mão na consciência (enquanto a outra estava revirando os Theo’s que tem conta no Facebook). O romance foi crescendo comigo durante a leitura, pois ambos adoravam ser ridículos entre si.

Chega eu fico besta com a qualidade da autora em retratar os perrengues da vida universitária, é parte importante do livro a busca por um estágio e suas 50 etapas de entrevista, a choradeira por um ponto na média ou horas de atividades complementares, e a terrível carga horária de ter que lidar com mil coisas na rotina. 

Boa parte do meu amor por Inconfidente vem por conta do humor do texto e eu perdi tudo com várias situações do livro, desde os nomes do pessoal (tem um Givanildo e um Theodomiro, quero ver outro livro com personagens com mesmo nome), tiradas 100% cínicas como o lance dos setores da balada e também todo o drama digno de protagonistas.

"Jamais perseguiria alguém até o inferno. Principalmente porque sou sedentária e não aguentaria o pique."
"Abri a janela do meu grupo com as meninas, mudei o nome para “PIORES PESSOAS DO UNIVERSO” e enviei:
AMÉLIA: OK. COMO VOCÊS ESTÃO ME IGNORANDO NESTE MOMENTO DE CRISE
AMÉLIA: SE ALGUM DIA VOCÊS ESTIVEREM SE AFUNDANDO EM AREIA MOVEDIÇA E EU TIVER UM CIPÓ NAS MINHAS MÃOS
AMÉLIA: EU VOU FICAR PULANDO CORDA"
"Desistir também era um sinal de força, especialmente quando isso significava escolher a própria saúde mental e paz de espírito em detrimento das imposições dessa sociedade doente dos dias atuais. Nós todas éramos orientadas a escolher o dinheiro à felicidade; a eficiência ao prazer; e a produção desenfreada ao equilíbrio. Escolher a própria vida é um ato revolucionário."

Lá para o final do livro tem umas discussões bem interessantes e respeitosas sobre a umbanda, macumba e o que significam esses lambes-lambes que encontramos em postes, que eu nem esperava que teria e que agregou muito ao tom geral da história.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Oi Gio, tudo bem?
    Adorei a vibe da história, parece beeem divertida.
    E saber que na conclusão existem alguns aspectos que falam sobre religiões de matriz africana também é massa, porque deve ajudar na desestigmatização.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oie Gi!

    Adorei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TO RINDO COM OS QUOTES KKKK amei!
    Vou ver se consigo aprovar o KU e ler esse livro porque parece que é o tipo de livro que eu adoro me divertir!

    e um livro com humor assim e ainda temas que agregam, QUERO!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é um grande farofão, mas tem vários quotes nessa linha que eu AMO.

      Excluir
  3. Oie ! Não conhecia o livro nem a autora, achei super interessante o nome do livro e sua história ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei o "... e fã de Blink-182 – o que, para ela, é muito importante." super me identifiquei com a Amélia nesse quesito HAHAHAHAHA
    Não sou muito de ler, mas adorei essa história e por se passar em São Paulo, achei bem interessante!!
    Fiquei imaginando um filme com essa história :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca crushou horrores em alguém por causa da banda favorita né?

      Excluir
  5. Parece ser uma leitura divertida, o título e a sinopse me chamou a atenção. Não conhecia a autora nem a editora.

    http://www.cisgenerodetaubate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa leitura foi um refresco mês passado! Adoro a escrita da Mel!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader