Filmes

Livros

Séries

[Review] Isn't it Bromantic? - Lyssa Kay Adams

by - 28.7.21

[Review] Isn't it Bromantic? - Lyssa Kay Adams
Bromance Book Club, #4
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Berkley
Páginas: 352
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Com sua paixão por romances, era apenas uma questão de tempo até que Vlad pegasse a caneta e escrevesse um romance pelo qual o Bromance Book Club desmaiasse.

Elena Konnikova viveu toda a sua vida adulta nas sombras. Como filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente depois de se manifestar contra a corrupção no governo, ela escapou do perigo da única maneira que sabia. Ela concordou em se casar com seu amigo de infância, Vladimir, e se mudar para os Estados Unidos, onde ele é jogador profissional de hóquei em Nashville.

Vlad, também conhecido como o Russo, pensou que poderia se contentar com seu casamento de conveniência. Mas depois de quatro anos, tornou-se muito difícil continuar em um relacionamento unilateral. Ele se juntou ao Bromance Book Club para aprender como fazer sua esposa amá-lo, mas tudo que ele aprendeu é que ele merece mais. Ele está pronto para criar seu próprio romance arrebatador - dentro e fora da página.

Os Bros não estão dispostos a deixar Vlad abrir mão do amor verdadeiro - e desta vez eles não estão operando sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas idosas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se auto denominam The Loners. Apenas quando as coisas finalmente parecem promissoras, o perigo da vida passada de Elena se intromete, e o clube do livro enfrentará seu primeiro grande gesto de vida ou morte enquanto eles correm para um feliz para sempre.

Isn't it Bromantic? é o quarto livro da série Bromance Book Club, e segue Vlad - o Russo - que poderia estar começando a viver uma vida mais plena após ser diagnosticado com intolerância a glúten, só que tudo está de cabeça para baixo, já que ele sofreu uma lesão grave em uma partida importante e sua esposa insiste em um divórcio.

Elena, esposa de Vlad, tinha tudo para voltar para a Rússia e seguir firme e forte a carreira de jornalista (que estava em banho maria nos Estados Unidos), e também já tinha pedido o divórcio por achar que era o correto para deixar o Vlad feliz, mas por conta da lesão ela dá uma pausa para ajudá-lo, já que antes de tudo isso ele era o seu melhor amigo de infância.

Quem diria que eu iria achar o Vlad uma digníssima princesa da Disney, todos os animais o amam, todas as pessoas também o amam e ele ama tudo e a todos, mas em especial queijos e a sua esposa. Inclusive o Vlad virou o patrão do Bromance Book Club, já que ao invés de lerem alguma obra para acharem uma solução no casamento dele, os caras viraram leitores betas do manuscrito que ele vinha trabalhando!! Amo e ponto final.

Mantendo a comparação com princesas, a Elena é daquelas mais guerreiras, que segue forte no seu objetivo mesmo sabendo do tamanho dos riscos, inclusive toda a ação que ela protagoniza no final eu adoraria que tivesse rendido mais páginas, pois poderia resolver de forma mais redondinha todo o lance investigativo que é bem interessante e é uma questão familiar importante para Elena.

Quando autores estadunidenses resolvem colocar protagonistas de outros países, geralmente eles têm a faca e o queijo na mão para fazer o puro suco do imperialismo, em que só os EUA é um país que presta para viver, mas eu gostei que aqui a Lyssa estava toda trabalhada nas receitas típicas da Rússia e comentou um pouco de como que funciona o processo de imigração americano, que está longe de ser bonito e inspirador.

Eu sou meio chata com livros que tem muito foco no casamento (não os preparativos para a cerimônia e festa, mas sim os dilemas que os casais enfrentam para manter a relação), mas nessa série de livros os que tem o foco em consertar um casamento - Clube do Livro dos Homens e agora Isn't It Bromantic? - vem sendo os meus favoritos.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

10 Comentários

  1. OOi
    Eu também tenho algumas ressalvas em livros com casamento, mas acho que deve ser porque não gosto muito de romance e geralmente essas histórias tem muito romance.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana,
    Então, eu não li esse livro, mas já tive contato com a autora e ela é bem ágil, escrita envolvente... Acho que eu vou pular o livro 2, porque é da personagem que não gosto e depois voltoo para continuar a série, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Liv é o maior pé no saco né? Mas até que ela estava tolerável no 2!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    nunca li nenhum livro dessa autora, estou para ler, mas continuo enrolando hahaha só que agora tô aqui bem interessada e imaginando ele com o manuscrito sendo lido pelos amigos enquanto tenta dar um jeito no casamento. hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem assim, quanto mais perguntavam sobre o manuscrito mais ele ficava perdidinho do que fazer no casamento!

      Excluir
  4. Eu não conheço a escrita da autora, mas já gostei por ela não colocar a versão americanizada dos outros países. Fica até mais crível, né?
    Que bom que a série em si está sendo uma ótima experiência para você. Eu estou bem curiosa para conferir essa série também, aliás.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nem o ponto de americanizar, é acabar só valorizando os EUA e esculachando os outros países.

      Excluir
  5. Olá, Giovana.
    Nossa já tem quatro livros da série e por aqui ainda está no primeiro hehe. Eu não sei se vou dar continuidade a série visto que não achei o primeiro tudo isso. Achei que tudo se resolveu fácil demais e o clube do livro ficou só no título mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jurava que iria sair o segundo por aqui antes de lançarem o quarto na gringa!
      Olha, o clube tem seus auges e fica esquecido direto, então entendo!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader