Filmes

Livros

Séries

Tag das Adaptações

by - 1.8.21

Tag das Adaptações
Uma das formas que o pessoal anda fazendo para elogiar um livro é dizer que ele é tão bom que merece uma adaptação, e todo leitor que se preze já criticou horrores alguma adaptação de livro (um beijo para a adaptação de Percy Jackson com o Logan Lerman), então hoje trago uma TAG que vi no Instagram @hobby.ler que envolve as temidas e esperadas adaptações de livros. 

Tag das Adaptações
1. Adaptação mais fiel.
Good Omens, a adaptação do livro de parceira do Neil Gaiman com o Terry Pratchett foi um evento, não tem quem me convença do contrário e os surtos que vi na minha timeline do Twitter indicam que não estou sozinha nessa, a série é bem fiel, tem um elenco muito bom e expande o humor ridículo de bom do livro.

Tag das Adaptações
2. Adaptação menos fiel.
Começo a digitar essa resposta com uma cara de chocada de eu ter dado conta de assistir Shadowhunters todinha sem torrar muitos neurônios, eu tenho para mim que a forma que a Clary conhece o mundo dos Shadowhunters, o Simon e os irmãos Lightwood são as coisas mais fiéis por ali, o resto vai por ladeira abaixo.

Tag das Adaptações
3.Adaptação melhor que o livro.
Teve um caso de filme ou série que eu assisti nessa época de quarentena que eu quase saí gritando que era superior ao livro, mas já que eu não sei qual que era, vou de Dirk Gently, que enquanto o livro Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently eu achei totalmente esquecível (se me perguntar do enredo eu só me lembro que tinha fantasmas e um telefone), eu adoro a série que é uma farofa nonsense impecável.

Tag das Adaptações
4. Adaptação que mais assistiu.
Eu não sou muito de reassistir nada, mas serve colocar um combo: filme Orgulho & Preconceito mais a série The Lizzie Bennet Diaries para dar um número bacana?

Tag das Adaptações
5. Uma adaptação que não é tão fiel, mas mesmo assim você amou.
Vou colocar Shadow and Bone, por conta de eu não ter começado a assistir com muita empolgação, já que iria misturar as histórias de Sombra e Ossos e Six of Crows e também ser adaptada pela Netflix, pois não está funcionando para mim as séries com duração de uma hora de lá, só que a duração de Shadow and Bone foi mais curtinha e dinâmica e eu adorei o resultado.

Tag das Adaptações
6. Um livro, trilogia ou série que você queria uma adaptação.
Para quebrar o gelo e não mencionar novamente Crônicas Lunares (mas deixando aqui escrito isso, pois não é possível que não tenha um streaming que queira), vou indicar Well Met da Jen DeLuca, pois além de poder servir horrores nas roupas por ser um chick-lit contemporâneo que tem uma feira da renascença, é o romance mais recente que li com um ponto bem diferente na trama que a Netflix não comprou os direitos de adaptação.
 
Tag das Adaptações
7. Uma adaptação que assistiu, mas não leu
.
A lista é grande, pois clássicos eu prefiro ver a adaptação antes de ler para já começar a leitura apegada aos personagens (coisa que me deu um grande arrependimento quando fiz isso com a Agatha Christie), mas é só ver as adaptações em minissérie da HBO e Hulu que geralmente não li nenhuma, como Pequenas Grandes Mentiras e Pequenos Incêndios por Toda Parte.

Tag das Adaptações
8. Última adaptação que você assistiu
.
Vou me aproveitar da licença poética para não colocar outra adaptação de série na postagem, e colocar o filme As Patricinhas de Beverly Hills que eu revi esses dias e tem inspiração no clássico Emma da Jane Austen, só porque eu gosto bastante da Cher.

Tag das Adaptações
9. A adaptação mais esperada
.
Estou aguardando bem ansiosa a adaptação em série de Daisy Jones & The Six, pois eu não gostei tanto quanto imaginava do livro, mas eu lia imaginando que tinha tudo para eu adorar a adaptação, pois eu amo séries e filmes do mundo da música.

Tag das Adaptações
10. Top 3 adaptações favoritas
Buscando fugir de repetições: eu adoro os livros e as adaptações de Jogos Vorazes em Chamas, Os Três Mosqueteiros (a série da BBC One) e As Fronteiras do Universo (que rendeu a série His Dark Materials).

Então é isso galera, qual é a sua adaptação favorita? E qual que gastaria o réu primário jogando coquetéis molotov na porta do estúdio que fez uma adaptação porca? 

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Giovana!
    Muita gente fala mal da adaptação de percy jackson e acho que não faz jus pois deveriam falar AINDA MAIS MAL! Que horror é aquilo! hahaah. Também não curto tanto a adaptação de Como Eu Era Antes de Você, acho que foi corrida demais e sei la... só não curto tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a adaptação de Percy Jackson pelo Disney+ tire essa das retinas!!
      Como Eu Era Antes de Você eu não assisti SOS

      Excluir
  2. Isso de adaptações realmente é algo muito 8 ou 80 né?
    Ou o pessoal ama ou odeia.
    Confesso que eu não sou de ler, então sempre fico de fora do assunto.
    Ou no caso só assisto, tipo Percy Jackson, eu assisti ao filme e acho a história bem legal hehe ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Achava que Percy Jackson a galerinha só assistia para falar mal e comparar com o livro!!!!

      Excluir
  3. Oi
    eu assisti Shadowhunters, mas não li o livro então nem sei se é parecido, mas eu acho até que fiel Jogos Vorazes, Orgulho e preconceito e li recentemente sombra e ossos e tem muita coisa parecida com o livro,.
    Gostei da TAG, tem adaptação que até hoje não tive coragem de assistir como a menina que roubava livros.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho umas adaptações que não tenho coragem de assistir ou enrolo horrores (como Como Eu Era Antes de Você que eu enrolo demais)

      Excluir
  4. Já gostei da tag! Eu não li a trilogia de Sombras e Ossos, mas vi a adaptação e amei demais hahaha
    E apesar de concordar com o Dirk, foi menos fiel ao livro, sinto saudades da série =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os livros de Sombra e Ossos eu prefiro o spinoff Six of Crows hahaha

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader