Filmes

Livros

Séries

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

by - 22.7.21

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas
A abertura das Olimpíadas de Tóquio só ocorre amanhã (23/07), mas o espírito esportivo já está trabalhando horrores por aqui com uma bela ajuda da goleada que a seleção feminina de futebol deu na China no dia 21. Com todo esse clima no ar resolvi trazer 8 livros com protagonistas atletas para você se aquecer para as olimpíadas!

Aproveitei também para listar à partir do site Olimpíada Todo Dia, quais atletas brasileiros estão competindo modalidade mencionada para ter para quem torcer!

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

The Knockout - Sajni Patel

Sinopse traduzida: Uma estrela em ascensão no Muay Thai descobre pelo que (e por quem) vale a pena lutar nesta estreia de #ownvoices YA cheia de coração.

Se Kareena Thakkar, de dezessete anos, vai se alienar de toda a comunidade indiana, é melhor fazê-lo gloriosamente. Ela teve a chance de uma vida, um convite para o US Muay Thai Open, que pode levar a uma vaga na primeira equipe olímpica. Se ao menos seu esporte não fosse visto como algo muito violento para as meninas, algo que ela tem medo de compartilhar com alguém fora de sua família. Apesar de agradar seus pais, se destacar na escola e fazer planos para livrar sua família das dívidas, Kareena nunca se sentiu suficientemente indiana, e seu treinamento só está piorando as coisas.

O que é inconveniente, já que ela está começando a se apaixonar por Amit Patel, que pode ser o indiano mais perfeito do mundo. Admitir seus sentimentos por Amit custará a Kareena mais do que apenas seu orgulho - ela terá que enfrentar a desaprovação dos pais dele, lutar contra suas próprias inseguranças e permanecer focada para a grande luta. A candidatura de Kareena às Olimpíadas pode muito bem fazer história - se ela tiver a coragem de lutar.

Público: YA ♦ Modalidade: Muay Thai ♦ Compre em: Amazon
Tem algum brasileiro competindo essa modalidade nas Olimpíadas de Tóquio? Não.
📖 Leia também: Resenha de The Knockout

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

Furia - Yamile Saied Méndez

Sinopse traduzida: Em Rosário, Argentina, Camila Hassan vive uma vida dupla.

Em casa, ela é uma filha cuidadosa, vivendo dentro das expectativas de sua mãe, à sombra de seu irmão estrela do futebol em ascensão e sob o domínio abusivo de seu pai mal-humorado.

Em campo, ela é La Furia, uma potência de habilidade e talento. Quando seu time se classifica para o torneio sul-americano, Camila tem a chance de ver até onde esses talentos podem levá-la. Em seus sonhos mais loucos, ela conseguiria uma bolsa de estudos para atletas em uma universidade norte-americana.

Mas o caminho a seguir não é fácil. Seus pais não sabem sobre sua paixão. Eles não permitiriam que uma garota jogasse futebol - e ela precisa da permissão deles para ir mais longe. E o menino que ela gosta está de volta à cidade. Desde que saiu, Diego se tornou uma estrela internacional, jogando na Itália pelo renomado time Juventus. Camila não tem tempo para se distrair com seus sentimentos por ele. As coisas não são as mesmas de quando ele partiu: ela tem suas próprias paixões e ambições agora, e La Furia não pode ser negada. Conforme sua vida se torna mais complicada, Camila é forçada a enfrentar seus segredos e abrir caminho em um mundo sem lugar para os sonhos e ambições de uma garota como ela.

Público: YA ♦ Modalidade: Futebol ♦ Compre em: Amazon
Tem algum brasileiro competindo essa modalidade nas Olimpíadas de Tóquio? Sim! 18 atletas para a seleção feminina e 18 atletas para a seleção masculina. (confira os nomes aqui)
📖 Leia também: Resenha de Furia

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

Tweet Cute - Emma Lord

Sinopse traduzida: Conheça Pepper, capitã da equipe de natação, superestimadora crônica e perfeccionista completa. Sua família pode estar se desintegrando, mas sua enorme rede de fast-food está crescendo - principalmente graças a Pepper, que mal consegue lidar com a vida real enquanto dirige secretamente a enorme conta do Twitter do Big League Burger.

Entra Jack, o palhaço da turma e um espinho constante em Pepper. Quando ele não está tentando escapar da sombra de seu gêmeo obscenamente popular, ele está ocupado trabalhando na delicatessen de sua família. Sua relação com o negócio que guarda seu futuro pode ser de amor / ódio, mas quando Big League Burger rouba a icônica receita de queijo grelhado de sua avó, ele fará de tudo para retirá-los, um tweet de cada vez.

Tudo é justo no amor e no queijo - isto é, até que a briga de Pepper e Jack se transforme em uma guerra viral no Twitter. Mal sabem eles, enquanto estão brigando publicamente com memes sarcásticos e batalhas de retuíte, eles também estão se apaixonando na vida real - em um aplicativo de bate-papo anônimo que Jack construiu.

À medida que seu relacionamento se aprofunda e suas travessuras online aumentam - as pessoas na Internet estão enviando-os ?? - sua batalha se torna cada vez mais pessoal, até que mesmo esses dois rivais não podem ignorar que estavam destinados ao romance mais inesperado, estranho, que dá para sentir que nenhum dos dois esperava.

Público: YA ♦ Modalidade: Natação ♦ Compre em: Amazon
Tem algum brasileiro competindo essa modalidade nas Olimpíadas de Tóquio? Sim! 26 atletas e eu não dou conta de mencionar todo mundo aqui não hahaha (confira aqui)

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

Outmatched - Kristen Callihan & Samantha Young

Sinopse traduzida: O que acontece quando um boxeador encontra química com uma nerd?
Parker Brown não acredita que precisa contratar um namorado falso. Quando conseguiu seu emprego dos sonhos em energia renovável, pensou que estaria entrando em um mundo na vanguarda do pensamento progressista. Mas o chefe prefere promover os funcionários que estão "estabelecidos". Felizmente, ela encontrou o candidato perfeito, um intelectual que procura dinheiro rápido. O que Parker recebe é seu irmão mais velho protetor - Rhys Morgan. O ex-boxer alto e musculoso, com a boca suja, aparece exatamente como o chefe dela, e agora ela está presa ao idiota manipulador.
A responsabilidade pesa nas costas de Rhys. Agora permanentemente fora do ringue, ele está tentando manter a academia do falecido pai e manter seu irmão mais novo, Dean, na reta. Para salvar Dean de si mesmo, Rhys toma seu lugar como namorado falso, pronto para dar a essa garota da sociedade um pouco da sua mentalidade. Em vez disso, ele encontra uma oportunidade. Mesmo que eles mal possam se suportar, se passar por namorado de Parker é um acordo em que todos saem ganhando. Ela consegue manter o emprego, e ele vai encantar seu chefe estrelado para patrocinar sua academia.
O problema é que eles mal conseguem manter as mãos um do outro. E o que começou como um negócio fácil não é mais tão fácil. Porque qual futuro um ex-pugilista grosseiro, com medo de abrir seu coração, e uma nerd da sociedade, que não quer mais relacionamentos reais, possam ter?
Eles dizem que os opostos se atraem. Esses opostos estão prestes a entrar em combustão com o impacto.

Público: NA ♦ Modalidade: Boxe ♦ Compre em: Amazon
Tem algum brasileiro competindo essa modalidade nas Olimpíadas de Tóquio? Sim! 7 atletas: Wanderson Oliveira (63 kg), Abner Teixeira (91 kg), Hebert Conceição (75 kg), Beatriz Ferreira (60 kg), Keno Machado (81 kg), Graziele de Jesus (51 kg), Jucielen Romeu (57 kg)
📖 Leia também: Resenha de Outmatched

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

Princesa das Águas - Paula Pimenta

Sinopse: "Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

Público: YA ♦ Modalidade: Natação ♦ Compre em: Amazon
Tem algum brasileiro competindo essa modalidade nas Olimpíadas de Tóquio? Sim! 26 atletas e eu já dei a desculpa de não mencionar o pessoal mais acima na postagem!

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

Clube do Livro dos Homens - Lyssa Kay Adams

Sinopse: O que acontece no clube do livro fica no clube do livro.

Eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.

“Lyssa Kay Adams criou uma das comédias românticas mais inovadoras e criativas do ano.” – Entertainment Weekly

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Público: NA ♦ Modalidade: Natação ♦ Compre em: Amazon
Tem algum brasileiro competindo essa modalidade nas Olimpíadas de Tóquio? Não.

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

281 Dias Para Recuperar um Sorriso - Vanessa S. Marine

Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e no dia seguinte descobre que sua falecida mãe, em vida, compôs uma música para seu pai. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar essa música para o pai, na esperança de que ele volte a sorrir como antes de se tornar viúvo, mas há um problema: Amanda mal sabe segurar um violão.É nesse momento em que Fernando Amargo, filho do ex-treinador da Amanda e ex-guitarrista de uma banda de rock, surge precisando de aulas de futebol. Por falta de uma opção melhor, Amanda e Fernando então decidem fazer uma troca, em que um ensinará ao outro o que precisa ao longo de um ano. Porém, o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica o coração dessa garota ao ajudar o filho da pessoa que ela mais detesta a realizar um sonho que é dela? E o que fazer quando recuperar a felicidade do seu próprio pai te leva a caminhos incertos?281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é um romance emocionante e divertido que narra a história de uma protagonista obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar o seu próprio sonho.

Público: YA ♦ Modalidade: Futebol ♦ Compre em: Amazon
Tem algum brasileiro competindo essa modalidade nas Olimpíadas de Tóquio? Sim! 18 atletas para a seleção feminina e 18 atletas para a seleção masculina.

8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

Sinopse: Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas.
Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora.
Em A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver. Uma leitura inesquecível.

Público: YA ♦ Modalidade: Hipismo ♦ Compre em: Amazon
Tem algum brasileiro competindo essa modalidade nas Olimpíadas de Tóquio? Sim! 7 atletas divididos em 3 categorias, Hipismo Adestramento (João Victor Oliva), Hipismo CCE (Carlos Parro, Marcelo Tosi, Rafael Losano) e Hipismo Saltos (Pedro Veniss, Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur)

Outmatched, 281 Dias Para Recuperar um Sorriso e A Corrida de Escorpião são títulos disponíveis no Kindle Unlimited. The Knockout e Princesa das Águas são títulos que mencionam em algum momento as Olimpíadas, sendo que o segundo se passa nas Olimpíadas do Rio de 2016!

Long Shot: A Grande Jogada da Kennedy Ryan (com basquete) e Head Over Heels da Hannah Orenstein (com ginastas) são dois títulos que pretendo ler durante as Olimpíadas para manter o clima.

Então, quais são os seus livros favoritos com atletas?

E aproveite para salvar o post no Pinterest:
8 Livros com Protagonistas Atletas Para se Aquecer Para as Olimpíadas

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Oi
    desses eu só conhecia dois, mas nunca li. Eu tenho clube do livro dos homens e preciso ler, de esporte eu já li histórias que envolvem futebol americano e boxes que são os que lembro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei as sugestões de livros.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giovana.
    Esse ano acredito que não vou assistir nada por conta do horário, só acompanhar os resultados mesmo. Dos livros citados eu só li O clube do livros dos homens e nem lembrava que tinha esporte hehe. E meus livros favoritos com atletas são a série Amores Improváveis.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só estou acompanhando o que rola depois das 8 da manhã hahaha
      Eu não mencionei Amores Improváveis pois o esporte é das Olimpíadas de Inverno.

      Excluir
  4. Olá Giovana,

    Gostei demais das dicas e eu só conheço dois dessa lista, mas não li nenhum, a Olimpíada é linda demais.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Tô até triste que o fuso horário não está me ajudando a assistir mais!

      Excluir
  5. Oi Giovana,
    Olha, eu leio muito sobre jogadores de hóquei. AMO hóquei! kkkk
    Amores Improváveis e Briar U da Elle Kennedy são meus favoritos.
    Agora, outros esportes são mais difíceis, o que me vem na mente é Long Shot que o protagonista joga basquete.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro e já li essas duas séries, só que o esporte é das Olimpíadas de Inverno!
      Long Shot tá na postagem como a meta desse mês.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader