Filmes

Livros

Séries

Livros | Princesa das Águas - Paula Pimenta

by - 20.2.20


Princesas Modernas, #3
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 368
Editora: Galera Record
Avaliação: 🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse: "Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

Princesa das Águas indica que eu já estou bem de saco cheio de protagonistas tapadas, eu achava que o ponto era que a história seria bem juvenil, mas ainda leio Young Adult a rodo, e o diferencial aqui é que a Arielle é muito inocente com o que está ocorrendo ao seu redor, além de ser Maria-vai-com-as-outras quando se trata da vilã da história.


Todo o lance da pressão do treinador e do pai da Arielle em relação a carreira dela eu achei bem interessante por ser algo bem opressivo para cima da menina, e acho que tem um lado bem verossímil quando se trata da parte do treinador, pois já vi reportagens de rotinas de treino de atletas olímpicos e haja horas de treino por semana.


Por mais que seja uma brincadeira bem criativa e que envolve várias versões de programas que vivem na boca do povo, eu achei que os jogos ocorrerem nas pré-olimpíadas foram em um momento bem errado, por envolver outros tipos de pressões - seja em competições que não é o forte do pessoal ou o coração batendo mais rápido.


Eu gosto do contexto Princesas Cinematic Universe, e fiquei querendo que tivesse mais do que umas referências rasas à Princesa Adormecida, não sei se ainda teria paciência para um futuro livro nesse mundinho devido a um mesmo padrão que tem as protagonistas.


Siga nas redes sociais!

Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader