Filmes

Livros

Séries

[Review] Wanderlost - Jen Malone

by - 26.3.18


Autora: Jen Malone
Editora: HarperTeen
Páginas: 352
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida: Nem todos os que vagam estão perdidos, mas Aubree Sadler definitivamente está perdida na viagem pela Europa. Um romance YA e encantador, perfeito para fãs de Stephanie Perkins e Jenny Han.Aubree não consegue pensar em um lugar melhor para estar do que a  Ohio perfeitamente sem graça, e ela está pronta para um verão relaxante. Mas, quando sua irmã mais velha, Elizabeth, entra em problemas, Aubree se sente obrigada a assumir o emprego de verão de Elizabeth, levando um grupo de idosos a um passeio de ônibus pela Europa.A Aubree nem chega à primeira parada em Amsterdã antes que seu plano perfeito comece a falhar, deixando-a sem telefone, sem uma pasta cuidadosamente preparada, cheia de fatos úteis e com um convidado inesperado: o filho da dono da empresa de turismo, Sam.

A protagonista vive na caixinha do conforto de sua casa, depende mais de seus pais do que a maioria da galera da sua idade e a sua meta de faculdade é  a mais perto possível de sua casa. Só que a sua irmã que é a maravilha da família entra numa enrascada (sem sentido por conta da outra parte) e a jovem vai ter que se passar por ela numa excursão para idosos, que simplesmente vai rodar a Europa.

Altos planejamentos rolam entre as irmãs, incluindo muitas mentiras para todo lado e a garota atravessa o Atlântico, o tanto de coisa terrível que acontece na viagem dita um tom cômico no livro, que depois é quase esquecido focando no romance e na auto descoberta.

Tem uns clichês nos estilos dos viajantes da melhor idade, porém quando os clichês são quebrados para dar profundidade a eles é tão amorzinho (com uma pitada engraçada por trás), o livro tem umas referências meio chiques, como todos serem loucos por A Noviça Rebelde (The Sound of Music), tendo dois jovens sendo doidos por isso faria mais sentido se fosse um High School Musical da vida.

O legal do romance é ele começar ao telefone e ser totalmente shipável, e o desenvolvimento é bom (sendo que no telefone estava bem mais legal ¯\_(ツ)_/¯). Wanderlost é um YA cheiroso e seduzente pois: tour na Europa, mas também por mostrar uma protagonista segura na caixinha conseguir ganhar o mundo sem um preparo muito rico.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader