Filmes

Livros

Séries

Tag Literária do Guia do Mochileiro das Galáxias

by - 25.5.22

Tag Literária do Guia do Mochileiro das Galáxias
Hoje (25/05) é dia da toalha e já que encontrei essa tag focada no livro O Guia do Mochileiro das Galáxias no blog Caffeinated Bibliophile resolvi respondê-la, e não se esqueça de um ponto importante: não entre em pânico e carregue uma toalha!

1. Arthur Dent: Um livro que foi quase, mas não exatamente, totalmente diferente do que você esperava
Placas Tectônicas - Margaux Motin • Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Esse quadrinho foi a leitura mais recente que aconteceu isso, eu imaginava que seria uma história linear com foco nas tatuagens com um pouco de foco na vida da personagem ilustrada, e só recebi o terceiro ponto. Placas Tectônicas tem umas tirinhas divertidas, mas para por aí. 

2. Ford Prefect: Um personagem que acaba longe de casa
Férias em Taipei - Abigail Hing Wen • Público: Jovem  Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Resolvi indicar um livro que não se passasse no espaço e a melhor escolha foi Férias em Taipei, pois nas férias do último ano do ensino médio para ingressar na faculdade a protagonista que mora nos Estados Unidos é matriculada em um curso de verão em Taipei.

3. Toalha: O único livro que você levaria pela galáxia com você
Nós Somos a Cidade - N. K. Jemisin • Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Nesse caso escolhi um livro que é tão bizarro quanto O Guia do Mochileiro das Galáxias: Nós Somos a Cidade, em que a cidade de Nova York ganha avatares humanos para defendê-la.

4. O Guia: Seu calhamaço favorito
Jade Legacy - Fonda Lee • Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Jade Legacy foi a minha leitura favorita do ano passado e considerando que é um calhamaço (sofro para terminá-los) é só um bônus. Isso aqui causou alegria, caos, dedos ruídos e possíveis noites de insônia.

5. O Guia Mark 2: Síndrome do Segundo Livro
Um Encontro de Sombras - V. E. Schwab • Público: Jovem  Adulto • Leia a resenha Compre na Amazon
Gostei de Um Encontro de Sombras, mas quando eu terminei fiquei me perguntando como um livro bem recebido desses só me entregou x de coisas, daí por conta disso e eu ser enrolada com calhamaços, ainda não li a finalização da trilogia.

6. Pensamento Profundo: Um final de série que você está antecipando
Eclipse the Moon - Jessie Mihalik • Público: Adulto • Compre na Amazon
Uma leve trapaça já que não sei se essa série finaliza como duologia (daí seria ele o final de série) ou como trilogia, mas já que no momento é a continuação que eu mais aguardo, vai ele mesmo. Quanto mais penso em Hunt the Stars mais eu gosto, então estou bem ansiosa para Eclipse the Moon.

7. Babel Fish: Um livro traduzido
Voices That Count - Várias Autoras • Público: Jovem  Adulto • Compre na Amazon
Decidi colocar um que fuja do sentido de tradução inglês para português e Voices That Count é a leitura mais recente que entra nisso, ela é uma coletânea espanhola em formato de quadrinhos que está sendo publicada nos Estados Unidos e recebi e-arc via Edelweiss.

8. Marvin (o Andróide Paranóico): Um personagem sarcástico
O Ladrão de Raios - Rick Riordan • Público: Infantojuvenil • Compre na Amazon
Já que parece que os dias de glória para Percy Jackson estão chegando (com o elenco começando a ser divulgado), resolvi lembrar dele.

9. Zaphod Beeblebrox: Um livro com uma reviravolta que você não esperava
They Never Learn - Layne Fargo • Público: Jovem  Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Eu sou muito fácil de ser tapeada com reviravoltas (ou a minha mente vai longe nas teorias ou nem se dá o trabalho de teorizar) e gostei bastante da reviravolta de They Never Learn, o livro já tem um ritmo bem dinâmico com seus capítulos curtos com pontos de vistas alternados e só melhorou depois disso.

10. Heart of Gold: Um livro único (~OU~ Escolha seu próprio livro de aventuras)
Queime Tudo - Andresa Rios • Público: Jovem  Adulto • Leia a resenha • Disponível no KU • Compre na Amazon
Resolvi colocar Queime Tudo que eu não esperava muita coisa e foi uma das melhores surpresas desse ano, dizem que ele pode ter continuações, mas já que é uma história bem fechadinha e é uma categoria meio aberta coloquei ele mesmo.

11. Tricia “Trillian” McMillan: uma duologia
Rio de Sangue e Magia - Thais Lopes • Público: Adulto • Leia a resenha • Disponível no KU • Compre na Amazon
Eu sou meio enrolada com duologias, geralmente elas tem ideias maravilhosas mas quando eu termino o segundo livro sempre fico me perguntando se não dava para ter um desenvolvimento de mundo melhor, e com Rio de Sangue e Magia não tive esse problema. 

12. Slartibartfast: Um livro (ou série) com intrincada construção de mundo
Jade Legacy - Fonda Lee • Público:  Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
E vamos lembrar de novo de Jade Legacy, pois foi a conclusão de uma trilogia de proporções épicas e eu fiquei besta com o tanto de coisas a níveis globais que aconteceram nesse livro.

Termino essa postagem com uma informação valiosa: 42 é a resposta!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

16 Comentários

  1. Nossa, adorei essa tag! Acho que vou responder também, viu? Em relação aos livros que citou, não li nenhum, mas tenho curiosidade de conferir Férias em Taipei.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oi
    desses ai eu só li Percy Jackson e adoro, preciso ler um encontro das sombras, eu gostei do primeiro porém to enrolando até hoje para comprar a continuação, te entendo tem séries de livro que as vezes dou uma travada na leitura ao ler a continuação.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então não estou sozinha em ficar empacada com essa série!

      Excluir
  3. Oi Gio, tudo bem?
    Não conhecia a TAG e achei bem massa as categorias dela. Só assisti ao filme do Mochileiro, mas não curti não. :(
    Já das suas respostas eu gostei bastante haha :D Você deu várias dicas fora do óbvio que eu vou espiar as resenhas pra ver se me interesso em ler também.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti o filme kkkkkk
      Depois que saiu a série do Dirk Gently o povo clama tanto por uma série do guia do mochileiro que eu trato como se não existisse esse filme!

      Excluir
  4. Amei a tag. Já fiquei curiosa em ler vários dos livros pro causa das categorias. Toda vez via o Queime Tudo no KU e nunca peguei para ler, vou procurar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queime Tudo está entre as melhores surpresas que li esse ano!

      Excluir
  5. Oi Giovana, você acredita que eu NUNCA li 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'? Um absurdo, né? Hahaha! Eu sempre leio sobre o livro ou vejo tags e fico mega curiosa, preciso ler! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho absurdo não, se for ver a minha lista de clássicos não lidos, vish!

      Excluir
  6. Olá, Giovana.
    Só li dois da sua lista. Um encontro de sombras que fiquei com um sentimento esquisito depois de ler também e o do Percy que amo a série de livros. Mas tem vários ai na sua lista que tenho vontade de ler. Adorei suas respostas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa estou me sentindo super abraçada nesse post com a minha relação com o livro Um Encontro de Sombras.

      Excluir
  7. Interesting reads! Some of these covers are so beautiful!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Giovana. Tudo bem? Que TAG interessante, mas o que mais gostei foi saber de suas respostas inusitadas. Até mais!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só reflete o nível de coisa inusitada que leio todo dia kkkkk

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader