Livros | Hamartia - Esperanza Prado
Editora: Letramento
Páginas: 286
Avaliação: ⭐⭐⭐(3,5)
Sinopse: Amanda Moretti é fã de séries e filmes policiais. Curiosa além da conta, ela ama todo e qualquer tipo de mistério. Após Seamus Murray, seu orientador do mestrado em História da Arte, ser sequestrado na madrugada de uma terça-feira comum, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo. Agora ela suspeita de que o crime esteja relacionado com a pesquisa que os dois realizam na Universidade. Para tentar descobrir o culpado e, com sorte, salvar a vida de Seamus, Amanda não vê outra alternativa a não ser aceitar a ajuda de Max Murray, o filho irritante, mas extremamente atraente, do professor. “Um romance policial muito bem construído, que possui ação, suspense, bastante romance e até mesmo uma pitada de comédia. O mistério que envolve o sequestro é de tirar o fôlego!” – @estantedaloureiro
Hamartia é um livro de suspense e romance da autora Esperanza Prado e que se passa na Irlanda.
O professor que coordenava o mestrado de Amanda Moretti foi sequestrado e por conta do conteúdo que eles andavam trabalhando recentemente ela pretende segurar um pouco a língua quando é interrogada pelos detetives que estão trabalhando no caso, mas a cada ponto que ela se lembra, Amanda fica com vontade de começar uma investigação sozinha e longe das autoridades, a sua investigação vai para frente quando ela nota que o filho do professor anda fazendo o mesmo e os dois se juntam nessa empreitada, em que o único problema é a química de um relacionamento amoroso que só não começou porque ele não quis.
A Amanda é a personificação do coração bom com ideias ruins, se enfiando em investigações sem ter muita gente 100% confiável no meio do caminho. O Max que deveria ser o poço de juízo não é muito melhor nas decisões, especialmente nas amorosas.
Se Hamartia tivesse um tom menos bobinho eu imagino que teria gostado mais da história, pois o tom do livro até mais ou menos a metade dele é muito para o público young adult, só que o casal principal e seus amigos estão caminhando para a casa dos 25 anos e funcionaria bem um tom mais adulto, mesmo que a história ainda levasse em um tom um pouco leve, já que mesmo sendo bobinho do jeito que é, Hamartia é um livro de suspense com consequências, ocorrem perseguições e há um personagem que é morto em cena.
Fora isso, gostei das reviravoltas no final do livro e também da ambientação da história, por se passar em Dublin e lidar com arte, é uma pena que não foque muito na questão dos quadros roubados, focando mais nas investigações, enfim todo o clima da história é bom, instigante e ligeiramente sexy, já que é um festival de personagem bonito.
No final do livro há uma indicação que terá continuação, mas Hamartia funciona bem como um livro independente, já que até mostra um “e foram felizes para sempre” da vida.
6 Comentários
Amei a resenha. Não conhecia esse livro e parece ser ótimo para ler e não largar.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
A escrita é uma delicinha hein?
ExcluirOIii! Ainnn adoro resenhas que deixam a gente com aquele gostinho de quero mais! já anotei o livro aqui! ainda mais com essa ideia de que ele pode ser lido apenas ele, que não precisa de ler a continuação (nem sempre gosto de livros com muitas continuações ahahah)
ResponderExcluirja gostei, se tem romance eu gosto! hahahhaa
ótima indicação!
http://www.mairanamba.com
Eu gosto de livros com muitas continuações, o único problema é quando enrolo demais para ler todos!
ExcluirOi
ResponderExcluirquando vi a capa pensei que era um livro de poema, ai lendo vi que é uma história que envolve investigação, até que parece legal pena que achou um pouco bobinho, mas pelo menos curtiu a leitura.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Descobri agora porque gostei dessa época, ela lembra de livros de poemas! Gosto de capas com elementos e/ou ilustrações minimalistas.
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.