Filmes

Livros

Séries

[Review] Dating Dr. Dil - Nisha Sharma

by - 28.5.22

[Review] Dating Dr. Dil - Nisha Sharma
If Shakespeare was an Auntie, #1
Autora: Nisha Sharma
Editora: Avon
Páginas: 352
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Dating Dr. Dil apresenta um médico da TV com fobia de amor que deve convencer uma mulher caseira que obcecada por amor de que eles estão destinados a ficar juntos. 

Kareena Mann sonha em ter uma história de amor como seus pais, mas prefere restaurar seu carro clássico a deslizar para a direita nos aplicativos de namoro. Quando o pai anuncia que está vendendo a casa da mãe, Kareena faz um acordo com ele: ele a presenteará com a casa se ela ficar noiva em quatro meses. Sua busca por sua alma gêmea se torna impossível quando sua discussão com o Dr. Prem Verma, apresentador do The Dr. Dil Show, se torna viral. Agora, o único homem em sua vida é aquele que ela não quer.

O Dr. Prem Verma se dedica a construir um centro de saúde comunitário local, mas precisa conseguir doadores com bolsos cheios. The Dr. Dil Show estava fazendo exatamente isso, até que sua discussão com Kareena se tornou viral, e ele ficou sem recursos. Foi quando as tias intrometidas de Kareena lhe apresentaram uma solução: convencer Kareena de que ele é sua alma gêmea e eles financiarão sua clínica.  

Mesmo que eles tenham opiniões conflitantes sobre casamentos amorosos e casamentos arranjados, quanto mais tempo Prem passa com Kareena, mais ele começa a acreditar que ela é a mulher com quem ele quer passar o resto de sua vida. Mas para que Prem e Kareena encontrem seu felizes para sempre, eles devem admitir que o ódio se transformou em destino. 

Kareena Mann chegou aonde queria em sua carreira (é chefe em um trabalho que ela acredita muito) e no dia do seu aniversário de 30 anos ela acredita que chegou a hora de focar no amor e procurar alguém para se casar, acontece que ela não quer um casamento arranjado, querendo viver um amor como os seus pais viveram.

O problema é que no mesmo dia essa meta tem uma data de validade: ela tem que arranjar um noivo em até quatro meses para ganhar um dinheiro de seu pai para ser usado para comprar a casa que ela cresceu, senão a casa vai à venda e ela tem um grande apego a tudo que significou muito para sua mãe, portanto entra no modo de caça e o grande problema é que a opção sob medida - o médico Dr. Prem que tem um programa na televisão sobre problemas do coração - não acredita no amor.
[Review] Dating Dr. Dil - Nisha Sharma

Já tinha lido um chick-lit da autora para o público jovem (My So-Called Bollywood Life), só que não tinha gostado muito da execução do livro e confesso que fiquei curiosa se funcionaria para mim um livro dela do mesmo gênero só que para o público adulto, e gostei bastante do resultado de Dating Dr. Dil.

Esse é o primeiro livro da série If Shakespeare was an Auntie (o segundo vem só no ano que vem e não sei quantos títulos estão previstos para a série), em que coloca as histórias de Shakespeare em um contexto contemporâneo com protagonismo de ascendência indiana, Dating Dr. Dil é inspirado em A Megera Domada e para quem é que nem eu e possui um conhecimento bem raso de Shakespeare: o livro é que nem o filme 10 Coisas Que Odeio em Você (que tem a mesma inspiração).

Ainda bem que os familiares que moram junto com a Kareena (o pai, a irmã e a avó) aparecem pouco no decorrer do livro, pois no início eles me irritaram tanto com a falta de noção que tratam a Kareena, que só me motivou mais a torcer para a protagonista pegar eles, fritar eles e fazer purê, porque olha! Até comemorei quando no final do livro conta quem serão os próximos protagonistas e o nome da irmã não está presente.

O livro tem ponto de vista da Kareena e do Prem e ambos tiveram um ponto que me desanimaram, a existência de um nome ridículo pro júnior nos capítulos do Prem, e a dificuldade da Kareena enxergar algum valor em gestos e ficar clamando por algumas palavras.

Mas no geral Dating Dr. Dil foi uma experiência bem gostosinha, com pequenos gestos bonitos, vários primeiros encontros, busca da independência junto com o amor, tudo isso em um contexto com referências aos costumes indianos, não sei qual é o nível de diferença entre as regiões da Índia, mas eles dizem terem origem Punjabi (região do norte da Índia).

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Se tem essa pegada 10 coisas que eu odeio em você, com certeza, é meu tipo de livro, porque eu amoooo esse filme, rs. Uma pena que não tenha aqui no Brasil ainda, mas tomara que venha loguinho pra cá!
    beeeijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu boto fé que a Harlequin pode trazer esse livro pra cá!

      Excluir
  2. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece-me um chick-lit interessante, não é mesmo? Que bom que gostou. Até mais!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gio! Tudo bom?
    Apesar dos pesares, eu adorei a premissa da releitura das histórias do Shake! Eu não cheguei a ler A Megera Indomada, mas 10 coisas que odeio em você é minha romcom favoritaaaa. Fiquei bem curiosa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei super necessário mencionar 10 coisas que odeio em você, pois sei que geral curte (eu inclusa!) e A Megera Domada não é a obra mais lida do Shakespeare né?

      Excluir
  4. Oi Giovana! Achei curioso você não ter curtido um livro da autora para o universo mais teen e ter gostado dessa história mais adulta. Bacana você não ter desistido da leitura, acho que eu teria ficado um pouco desanimada (e talvez até desistido de ler). Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho isso normal, pois já notei que não estou sozinha em ser um pouco chata com histórias mais juvenis.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader