Filmes

Livros

Séries

Livros | Desventuras (quase) Românticas de um Festival - Várias Autoras

by - 31.5.22

Autoras: Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes, Paloma Ortega
Editora: Gutenberg
Páginas: 224

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Quatro garotas e uma coisa em comum: o maior festival de k-pop no país. Aniké, Bianca, Rebecca e Isa são pessoas diferentes, que vivem vidas opostas e que não se conhecem, mas um fim de semana no tão esperado Kpopalooza pode mudar a imagem que elas tinham de seus artistas favoritos e até delas mesmas. Essas são histórias sobre novas experiências, sobre lutar pelos nossos objetivos, sobre conexão com quem a gente menos espera e sobre como ser fã pode mudar a nossa vida.

Desventuras (quase) Românticas de um Festival é uma coletânea de contos da editora Gutenberg, é escrito pelas autoras Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes e Paloma Ortega, e todas as histórias são desventuras que ocorrem relacionadas ao festival fictício Kpopalooza, um festival nas linhas do Lollapalooza só que cheio de artistas e bandas do k-pop.

Embarquei nessa coletânea conhecendo apenas a escrita da Babi Dewet e sem ser fã de k-pop (apenas conheço uma banda ou outra, músicas do gênero já foram parar em playlists minhas e só), mas peguei para ler na cara e na coragem por gostar bastante de histórias que tenham muito de música na narrativa, e gostei bastante da coletânea.

Um aviso de que todos os contos tem um pézinho de "isso só poderia ter acontecido em fanfic", sabe o clichê mais famoso de fanfics, em que o ídolo encontra a mocinha em um Starbucks e é o começo de um romance arrebatador? Essa energia está aqui, só que com mais caos e o romance fica em segundo plano. 

Desventuras (quase) Românticas de um Festival
em seus quatro contos possue representatividade lésbica, bissexual, pansexual, asexual, negra e asiática (fora os idols há descendentes de japoneses e coreanos). E agora as minhas impressões sobre os contos:

Toda a Sorte do Mundo - Paloma Ortega

Eu adorei a leitura desse conto, o azar caiu para cima das melhores amigas que tiveram que ir para shows trocados por terem confundido as mochilas e a experiência de ambas mesmo assim foram boas por conhecerem a banda do show por causa da amizade delas. Tem um romancinho fofo, uma anjinha mineira no ombro ajudando a tomar decisões e uns quotes muito bons sobre música, certeza que vou ficar de olho no trabalho da autora.

"O engraçado sobre a música é que ela fica diferente quando passa a significar algo para você. Quando passa a morar nas suas lembranças."
"Ser fã, no fim das contas, é amar sem demandar nada em troca. Amar sua personalidade, seu talento, a capacidade de tocar seu coração de uma ou outra forma, de preencher as horas solitárias do seu dia com um pouquinho mais de alegria que seja. É sentir orgulho por vê-los lá em cima, no palco, se divertindo e fazendo o que gostam. Brilhando mais do que um dia já sonharam brilhar.
Embora nada se peça em troca, muito se recebe"

5 Estrelas - Érica Imenes

A protagonista foi cara de pau para conseguir um trabalho e deu o nome de ponta a ponta no conto, a história foi me cativando aos poucos e eu gostei de que em meio ao caos bom que rola no conto, nele também conta da relação dos jornalistas e as posturas dos portais/sites que representam com os entrevistados.

Roleta Russa - Lyu Guedes

Esse conto é o puro suco do caos, abraçando não somente as coisas que acontecem que são a cara das fanfics e sim também as coisas que são a cara de novelas, tudo o que é possível dá ruim, mas rende uma noite muito louca com um idol à tiracolo, afinal dando tudo certo e com direito a um romancinho sáfico que finalmente se resolve.

Para Sempre - Babi Dewet

Este é o único conto com uma protagonista com mais de um neurônio funcionando, sendo outra história que mostra bem os bastidores de um show/festival de música, em que a mocinha é uma das encarregadas de lidar com os artistas, tomando conta desde as malas até qualquer necessidade que pode surgir até na madrugada, Para Sempre também tem idol fofo e chefe sem noção.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

6 Comentários

  1. Que demais! Não conhecia o livro e já me interessei
    Ainda não li nada da Babi e preciso conhecer a escrita dela =D e das outras autoras também

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro as misturas de romance e música nas histórias da Babi!

      Excluir
  2. Oi
    eu adoro K-pop , na playlist que posto no blog sempre tem e super me interessei por essa leitura, sonho em ir um show de uma banda de k-pop que gosto, que bom que gostou dos contos e o bom que são várias histórias diferentes, eu nunca li nenhuma dessas autoras, mas sigo a Babi Dewet no instagram e acompanhava os vídeos que ela fazia para o dramafever.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou voltando para os k-dramas ultimamente, mas o kpop nunca me empolgou muito, mas mesmo assim consegui me divertir bem com essas histórias. Eu conheci o trabalho da Babi por causa do livro Um ano Inesquecível!

      Excluir
  3. Oi Gio, tudo bem?
    Também não conheço quase nada de k-pop que não seja BTS hahaha!
    Não curto muito essa pegada fanfic, acho que o livro seria um pouquinho mais forçado do que costumo gostar. Obrigada pela sinceridade da resenha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cultura sul coreana ainda sei dizer alguma coisa sobre k-drama, agora k-pop é meio VISH

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader