Filmes

Livros

Séries

Livros | Um Encontro de Sombras - V. E. Schwab

by - 28.10.18


Tons de Magia, livro #2
Autora: V. E. Schwab
Editora: Record
Páginas: 560
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.

Se eu pensar friamente o livro não tem história, aquela velha história de que o segundo livro da trilogia só está ali para encher linguiça é um fato aqui.

Quatro meses após a noite sombria, Kell, Lila e Rhy estão tocando suas vidas da maneira que podem, pois muitas coisas mudaram nesse dia. Lila num navio pirata, aprendendo novos idiomas e conhecendo a magia, enquanto Kell e Rhy sendo uma versão mais apagada do que costumavam ser.

O Reino de Versk está se preparando para os Jogos Elementais, um campeonato semelhante aos mata-mata, em que os participantes dos três reinos combatem entre si usando os elementos. E Rhy está empolgadão com o torneio para testar suas capacidades como príncipe.

Daí o primeiro parágrafo é um resumão dos primeiros 50% do livro e o segundo parágrafo dos outros 50%, e é isto, sem maldade, e com um pouco de ranço que estou pegando só de pensar (estou evitando pensar muito no livro para não acabar tirando mais uma estrela da avaliação).

Estou adorando a criação de mundos da V E Schwab (é o quarto livro dela que leio esse ano!), eu já estava dando moral para ela, Um Encontro de Sombras tem 560 páginas e você espera que o negócio vá para frente, mas na verdade a Londres Branca teve uma meia dúzia de página para apresentar a treta e colocar para frente e é muito pouco para o que a treta significa!!

Ao menos teve desenvolvimento de personagens no livro (não dos melhores, mas isso pode ser o ranço falando), Lila continua inconsequente mas pelo menos com mais cartas na manga e um pouco de amizade no coração, enquanto Kell está quase enjaulado e precisando extravasar sua magia, isso que dá amar demais.

Ao menos a ideia dos Jogos Elementais é boa, inclusive quero mais esportes nos livros, e eles são as Copas do Mundo da Londres Vermelha quase com certeza! E agregam na identidade do universo criado.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader