Filmes

Livros

Séries

Livros | Drekkor - Thais Lopes

by - 2.11.18


Livros | Drekkor - Thais Lopes
Filhos do Acordo, livro #6
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 233
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Trabalhar em uma nave de piratas transformados em mercenários parecia uma ótima ideia para Talita. Além de viajar de graça por todo o Acordo, os mercenários estavam dispostos a lhe ensinar tudo o que precisava para nunca mais ser presa e levada como mercadoria. E, para completar, ela estaria ajudando a resgatar outras terráqueas. Perfeito.
Até que os mercenários cortam todo o contato externo, se afastando da força tarefa para a qual teoricamente trabalham. E Drekkor, o capitão da nave, deu ordens para afastar Talita por completo de qualquer dado importante, mesmo ela sendo parte ativa da tripulação. Mas não importa que Talita esteja vendo Drek e os aliens que se tornaram seus amigos se arriscando cada vez mais por algo que ela não entende. Algumas coisas estão fora do seu controle - e do controle de Drek, também.
Quando as abduções começaram, havia um motivo. Talita pode não concordar com ele, mas entende por que tomaram aquela decisão. E, agora, tudo o que foi construído nesse tempo - o futuro de duas espécies - pode estar nas mãos dela e do capitão pirata de quem ela não consegue se afastar.

O Acordo já reconhece as terráqueas, a vida delas já está bem encaminhada nesse mundão cheio de planetas habitados e naves de alta tecnologia.


Talita quando foi resgatada de uma base de pesquisa em terráqueas ilegal, escolheu trabalhar em uma nave de mercenários que um dia foram piratas, a mesma em que o querido Drek é capitão e toda a tripulação é da raça krijkare (resumindo: Gamora ft. Répteis), que são conhecidos por serem reservados quando se trata de segredos da raça, e Talita conseguir trabalhar ali junto com a terráquea Sara é um quase um marco para a tripulação.


Depois da dupla rhergari (Kernos e Dravos), só temos aliens de qualidade como interesse amoroso das terráqueas, Drek já era um querido quando surgiu nessa série, e agora se mostra um cara preocupado distribuidor de olhares 43 (precisa entrar nos méritos da letra da música??) e muçarela nas horas vagas, o cara só vive sendo fatiado em busca de um bem maior.

Esta é a primeira vez que tem uma coadjuvante terráquea presente em toda a história, e adorei a cumplicidade da Sara e da Talita, quando o clima começa a ficar estranho na nave elas já contam o que descobriram enquanto planejam o que vão fazer, as duas tem um modo bem semelhante de agir em situações de risco, elas não entram em desespero, partem para a ação.

O início da série indicava que não teria tramas com algo muito rico para se amarrar, Ithori já abriu mais os horizontes e aqui veio uma relação com Vertan e todo o tráfico de terráqueas que eu nem vi chegando.

E falando do que interessa (não, não é a Tekpix), em Drekkor finalmente tem a resposta do por quê que a raça krijkare é incompatível e a minha pessoa que decorou meia dúzia de coisas da aula de biologia, já foi pensando em AA, Aa e aa entre outras suposições (a principal não quero falar pois: possíveis spoilers) acabou fazendo papel de trouxa novamente com algum livro da Thais.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader