Filmes

Livros

Séries

Graphic Novels | Placas Tectônicas - Margaux Motin

by - 20.4.22

Graphic Novels | Placas Tectônicas - Margaux Motin
Placas Tectônicas - Margaux Motin
Tradução: Fernando Scheibe
Páginas: 256
Editora: Nemo
Avaliação: ⭐⭐⭐(3,5)
Sinopse: Aos 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de humor e realidade. Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trinta e poucos anos de idade; uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas.

Fazia um bom tempo que eu tinha Placas Tectônicas na wishlist, daí esses dias eu estava revirando o catálogo da BSP Digital acabei encontrando o e-book dessa graphic novel e fiz a festa.

Placas Tectônicas tem um formato totalmente diferente que eu esperava, imaginava que as tatuagens da capa teriam papel importante na jornada da protagonista e que seria contada uma história com início, meio e fim nela, porém as tatuagens nem são um tópico da história (a questão sobre a metáfora de "placas tectônicas" está presente e ponto) e a jornada da protagonista vem através de tirinhas isoladas sobre a vida dela e seus pensamentos mais sórdidos.

A conexão das tirinhas vem do ponto que são sempre sobre a protagonista, mas elas não costumam "conversar" entre si, acaba uma tirinha e entra a próxima com um assunto totalmente diferente e demora para aquele ponto ser abordado de novo.

Gostei do humor da autora, a minha tirinha favorita de Placas Tectônicas é uma com a protagonista gripada (em que tudo está em ordem até ver a situação do nariz e a montanha de lencinhos de papel), mas no geral é divertido como ela faz uma personagem recém divorciada ter uma personalidade de uma adolescente rebelde de 14 anos (é dito isso com todas as letras) de forma que faça sentido, em que de primeira é o resultado da libertação de um relacionamento ruim e depois só falta de noção mesmo junto com a criança interior querendo atenção.

Conferindo o instagram da autora notei que o estilo de desenho dela não mudou muito desde a publicação dessa graphic novel e gostaria tanto que ela entrasse em um projeto de animação, pois adorei o estilo de ilustração dela e acho que conversaria muito bem nesse estilo de mídia.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi
    que bom que gostou da leitura, também pensava que as tatuagens da capa tinha algo relacionado a história, apesar de parecer interessante não tenho muita curiosidade em ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passa mesmo essa sensação sobre as tatuagens? Fui tapeada!

      Excluir
  2. Olá Giovana,
    Não tem noção do quanto ler sua resenha foi esclarecedor para mim. Também queria ler esse livro e também esperava uma ligação maior com as tatuagens. Iria me decepcionar bastante, certeza.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader