Filmes

Livros

Séries

Livros | Sentinela - Thais Lopes

by - 22.4.22

Crônicas de Táiran: Guardiões, #1
Autora: Thais Lopes
Editora: -
Páginas: 552
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)
Sinopse:  Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isso, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de um pedido de ajuda.

Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não esperava se deparar com as mesmas pessoas que haviam destruído seu mundo. E muito menos imaginava que, tentando evitar que a história se repetisse, encontraria um homem capaz de desafiá-la. Kai Ithar é uma das pontas de um conflito que vai afetar muito mais que apenas seu povo - e pode ser a chave do futuro de Aíla. Mas, se ela estiver errada, o Reino C'erit não será o único a cair.

Sentinela é o primeiro livro do arco dos Guardiões, uma série de quatro livros no mundo das Crônicas de Táiran, uma série de romances no espaço de Thais Lopes.

Aíla foi a membro da Ordem dos Guardiões escolhida para responder o pedido de ajuda do Reino C'erit, um reino que está isolado desde a sua criação, lá ela tem todas as evidências que está sendo enganada e que tem algo de grande acontecendo, por que ela que foi a escolhida para ser enviada para o Reino C'erit? Que deveria ser o povo inimigo de onde ela veio. E o que estão querendo fazer com o reino, já que invadiram o lugar e sequestraram o filho do rei.

Motivada para fazer o que é certo e exalando a energia "ninguém mexe com criança não", Aíla faz tudo que está em seu poder para ajudar o povo que deveria ser seu inimigo e conseguir um pouco de vingança onde deve. 

Revisitando as Crônicas de Táiran

Essa é a segunda edição de Sentinela, em que a principal mudança foi o acréscimo de um segundo ponto de vista, o do Kai que é o rei do Reino C'erir, e a minha memória não é potente o suficiente para lembrar as coisas para fazer comparações entre as duas versões (e eu sigo firme que eu nem deveria lembrar, já que li a primeira versão em 2015). Gostei do ponto de vista dele, o meme abaixo já deixa claro.

Uma coisa que me lembrei rápido durante a leitura foi como os poderes dos personagens são uma coisa absurda, tipo a protagonista faz algo gigantesco lá nos 40% do livro e depois dos EITA que eu fui parar e me lembrar que isso era bobagem para o que rola na reta final de Sentinela. Na época da primeira edição das Crônicas de Táiran muita gente falava que a história lembrava bastante de Star Wars, mas nessa segunda edição só consegui pensar nos poderes dos personagens mais poderosos dos filmes da Marvel (tipo Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate), há povos antigos de Táiran que podem ser considerados facilmente uma legião de deuses.

arranca por derecha el genio del futbol mundial
tem uma cena que é 100% "verdade gata, solteira?"
Sentinela é bem recheado de treta política, mas não de um jeito que eu achasse chato ou estivesse pouco me importando, as cenas políticas não se esticam demais, em que resumindo deu ruim na Ordem dos Guardiões, deu ruim nos planos, mas novas alianças são forjadas na história, em especial a do reino que não viverá mais tão isolado quanto antes, que inclusive terá mudanças na gestão de tudo.

Com todas as tretas que vão escalando na sua magnitude, Sentinela funciona bem para ser lido de forma independente, sem se preocupar em ler os livros futuros da série, em que só consigo dizer um ponto relevante que ficou em aberto. Há um final feliz para o romance (sobre ele: tem cenas hot!) e tudo o que envolve crianças dá um ar mais quentinho na história e mostra como a Aíla é uma guerreira com um lado totalmente fofinho.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

10 Comentários

  1. Oi, Giovana. Como vai? Parece um camalhaço bastante atraente e instigante de se ler, não é mesmo? Que bom que gostou. Eu adorei o fato de saber que a obra pode ser lida de forma independente, uma vez que, livros com vários volumes não me agradam. Até mais!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de séries com vários volumes, mas eu tenho que ter disciplina para não largar no meio do caminho sem querer haha

      Excluir
  2. Oi Giovana!
    Romances no espaço estavam em alta um tempo atrás né? Eu ainda não li nenhum, mas é algo que gostaria de arriscar. E ao contrário de muita gente, gosto quando tem alguns livros já lançados (e grandes), porque eu consigo mergulhar de cabeça nessa universo, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Nunca li nenhum livro nessa temática mais espacial e esse parece muito bom.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final do ano passado peguei umas leituras espaciais para ler e gostei tanto que ultimamente ando buscando mais para ler!

      Excluir
  4. Eu não conhecia o livro, em nenhuma das versões, haha. Mas gostei de saber do acréscimo de visão por mais um personagem. Só não sei se riria litros ou tacaria o livro na parede, com um "Romeu" tão cara de pau assim, haha. Adorei o meme!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Gio, tudo bem?
    Achei bem bacana a proposta do livro! Ainda não o conhecia.
    A capa tá linda e a protagonista me lembrou a Katniss (esteticamente falando).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma Katniss como foi descrita nos livros né? Com a pele marrom clara.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader