Filmes

Livros

Séries

[Review] The Village of Happy Ever Afters - Alison Sherlock

by - 25.4.22

[Review] The Village of Happy Ever Afters - Alison Sherlock
Riverside Lane
, #4
Autora: Alison Sherlock
Editora: Boldwood Books*
Páginas: 349
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)
Sinopse traduzida: Molly Hopkins assistiu alegremente todos os sonhos de seus amigos se tornarem realidade em Riverside Lane.
Decidida a seguir sua paixão pela confeitaria, Molly, com a ajuda de seus amigos, abre um jardim de chá na esperança de ter um verão inesquecível!
Enquanto isso, após um fim bastante público de seu casamento, Logan Armstrong não confia em ninguém além de seu amado avô. Ele só quer que sua breve estadia em Cranbridge seja o mais silenciosa possível. Mas seu avô tem outras ideias; ele sonha em ver o velho moinho de água funcionando novamente, o que pode significar que Logan precisa pedir ajuda à vila.
Molly pode finalmente superar sua falta de confiança e acreditar em suas habilidades para tornar o jardim de chá um sucesso?
Logan descobrirá que Molly pode ser a única a consertar seu coração partido? E ambos perceberão que a vida é para viver e amar?
Durante um longo verão quente em Cranbridge, talvez os sonhos de todos de um final feliz possam finalmente se tornar realidade.

The Village of Happy Ever Afters é o quarto livro (e possivelmente último) da série Riverside Lane, uma série de romances da autora Alison Sherlock que se passam em uma vila do interior da Inglaterra.


Molly está cercada de amigos que estão realizados em suas vidas em mais de um ponto da vida, todos estão satisfeitos nos seus trabalhos e em relacionamentos estáveis, mas ela se sente parada no tempo, em que se viu livre de um relacionamento ruim e ela não imagina que o seu trabalho atual seja o que ela queria para vida. 
[Review] The Village of Happy Ever Afters - Alison Sherlock

Em uma das atividades comunitárias que ela e seus amigos se envolveram na cidade, ela encontra uma resposta que testará no verão: fazer um jardim de chá próximo às lojas fechadas da cidade para ver se vale a pena usar o seu hobby de confeitaria para se tornar uma profissão. Na mesma época ao lado, o neto de um senhor querido da cidade abre um negócio breve para espairecer a cabeça dos problemas que teve na cidade grande, e um acaba o ajudando o outro nos seus projetos.

Acho que esse é o meu livro favorito da série, em que inclusive as coisas que eu reclamei no volume anterior não apareceram aqui. O romance acontece com poucas influências externas, em que os amigos de ambos só estão dispostos a dar o empurrão necessário para eles pararem, conversarem e se acertarem, sem interferirem tanto quanto no livro anterior.

Comecei a leitura com a certeza que seria sobre eles arrumarem um negócio na Riverside Lane (que foi o exato ponto de partida dos três livros anteriores) e adorei ter recebido uma boa mudança nesse sentido: o que vai ser arrumado na verdade é o moinho que fica perto da rua e cada um tem que lidar com o seu próprio negócio lado a lado - ao invés de ser um negócio só a beira do caos -, em que o romance começa como uma amizade com os dois se apoiando, para depois se tornar um relacionamento amoroso.

O crescimento da confiança da protagonista eu comparo com o do primeiro livro, em que ambos os crescimentos foram muito nítidos e bons de se acompanhar, além do livro ter uma boa presença de enredos para alguns personagens secundários, gostei de como a autora deu histórias relevantes para os outros membros da família da Molly, agregou muito para o livro a fobia social da mãe dela e a busca pela vocação profissional do irmão.

*Ebook cedido em parceria com a editora via Netgalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

14 Comentários

  1. Amei as capas desses livros, parece ser aquelas histórias que deixam com um quentinho no coração.
    Amei a resenha e em como é uma história leve.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu lembro de ter recebido a arc do primeiro mas nem li #shame pior que lendo tua resenha, a história faz muito meu estilo...
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giovana.
    Eu lembro da sua resenha do primeiro livro. Acho as capas dessa série uma graça e o enredo apesar de ser um que não estou lendo no momento, vou deixar anotado para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro super bonitinho. Gostei dos personagens construírem uma amizade antes do relacionamento amoroso, normalmente as histórias exploram demais os "inimigos" que se tornam amantes e não abordam a questão da amizade muito intensamente. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando se trata de inimigos para amantes acho que rola mais confiança do que amizade né.

      Excluir
  5. I didn't know about this series, but this book sounds wonderful.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que capa linda! Adorei o enredo que parece ser encantador! Inclusive é o tipo de livro que gosto por causa da evolução da mocinha e não estar tão concentrado no casal principal aparentemente.
    Depois vou ler um pouco mais sobre os livros anteriores, mas esse com certeza já me chamou atenção.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu acho o menos concentrado no casal por não ter o casal grudado o dia inteiro como nos outros livros, já que trabalhavam no mesmo lugar!

      Excluir
  7. Oi, Giovana. Tudo bem? Que capa adorável, não é mesmo? Presumo uma obra adorável igual a capa. Que bom que você tenha gostado da leitura. Até mais!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader