Filmes

Livros

Séries

Review | Mislaid in Parts Half-Known - Seanan McGuire

by - 14.1.24

Review | Mislaid in Parts Half-Known - Seanan McGuire
Wayward Children, #9
Autora: Seanan McGuire
Editora: Tor
Páginas: 146
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Dinossauros e portais, e uma garota que pode encontrar ambos no mais recente livro da série premiada pelo Hugo e Nebula.

Antsy é a última aluna a passar pela Eleanor West's School for Wayward Children.

Quando seus colegas estudantes percebem que o talento de Antsy para encontrar absolutamente qualquer coisa pode se estender às portas, ela é forçada a fugir na companhia de um pequeno grupo de amigos, procurando um caminho de volta para Shop Where the Lost Things Go, para ter certeza de que Vineta e Hudson estão cumprindo sua promessa.

Ao longo do caminho, as tentações são apresentadas, as decisões são reforçadas e a partida para um mundo povoado por dinossauros traz perigos incalculáveis ​​e uma ou duas outras surpresas!

Uma história que nos lembra que encontrar o que você quer nem sempre significa encontrar o que você precisa.

Mislaid in Parts Half-Known é o nono livro da série Wayward Children, por se tratar de um volume de número ímpar dessa série, a aventura do livro se passa principalmente na escola da Eleanor para Crianças Desajustadas.


Antsy encontrou a escola da Eleanor West para Crianças Desajustadas, e agora tem as ferramentas para viver uma vida mais comum entre aqueles que entendem o que ela passou, porém quando descobrem que ela pode achar qualquer coisa - e isso inclui as portas - ela não está mais tão segura, e acaba se enfiando em uma jornada atravessando portas com as figurinhas carimbadas de aventuras nos livros ímpares dessa série.
Review | Mislaid in Parts Half-Known - Seanan McGuire

Nesse volume visitamos alguns mundos, e fiquei besta como foram parar em um mundo que nunca achei que iriam (já que quem deveria ir para lá meio que não pode), pois de acordo com a sinopse e capa, achei que o único mundo que iriam era o mundo dos dinossauros, já que a Terra e a Loja tem outras nomenclaturas.

Fico feliz que uma personagem encontrou a porta dela para voltar ao seu mundo, pois ela estava sofrendo demais em volumes passados e eu queria demais que ela voltasse para casa. Já que essa série de livros é uma roleta russa de personagens sofrendo, estou em alerta com o que pode rolar com a Eleanor em livro(s) futuro(s), e achei que isso seria debatido horrores no Goodreads e não vi um A sobre o assunto!

Do jeito que as coisas concluíram, eu tenho uma forte teoria de que essa série pode ganhar alguma extensão, e não finalizar no volume 10, podendo ir para 12/14 (penso mais para 12!). O meu OTP sofredor foi mencionado novamente e eu queria tanto que a Seanan McGuire trouxesse alguma surpresinha nesse sentido!

Embora os temas mais pesados que são abordados nesses livros estejam presentes, senti que o tom triste está menos presente nesse volume e espero que nessa reta final da série siga o tom mais esperançoso que rolou em Mislaid in Parts Half-Known.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads



Confira também:

12 Comentários

  1. Oi, Giovana! Não imaginava que tivessem tantos volumes assim. Parece muito interessante essa série. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora adora séries enormes, ela tem outra série com 18 volumes!

      Excluir
  2. Nossa, essa é uma série bem longa. Nos últimos tempos perdi um pouco de paciência para séries longas e, por esse motivo, não leria esses livros. Fico feliz que esteja conseguindo acompanhar e gostando das histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora gosta tanto de séries longas que essa parece curta se for comparar kkkkkk

      Excluir
  3. Oi
    eita 9 livros é bastante, pelo menos são poucas páginas.
    Confesso que fiquei levemente interessada com isso de achar qualquer coisa.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta das páginas que leio sem notar o tamanho da série!

      Excluir
  4. Olá! Fiquei impressionado com a quantidade de livros e ao mesmo tempo seduzido pela premissa. Gosto muito de narrativas que se passam em mundos alternativos e a viagem entre eles. Vou conferir as outras resenhas. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mundo tem uma premissa incrível, pena que a Morro Branco largou no livro três!

      Excluir
  5. Oi Giovana, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas ela parece ter muitos livros. Achei interessante o fato dos personagens puderem viajar entre mundos.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é como se a Alice do País das Maravilhas e a galerinha de Nárnia virassem amigos sabe?

      Excluir
  6. A série no 12 e a morro branco simplesmente esqueceu que ela existe. Eu adorei o primeiro livro e um dia eu volto pra essa série.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader