Filmes

Livros

Séries

Livros | Longe de Você - Tess Sharpe

by - 18.1.24

Livros | Longe de Você - Tess Sharpe
Autora: Tess Sharpe
Tradução: Laura Folgueira
Editora: Rocco
Páginas: 368
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Da mesma autora de As garotas que eu fui

Nove meses. Duas semanas. Seis dias.

Esse é o tempo que Sophie está sóbria. Sua melhor amiga, Mina, morreu há quatro meses no que todos acreditam ter sido uma compra de drogas que deu errado — e a culpa só pode ser de Sophie. Só ela conhece a verdade. As duas tinham, sim, um segredo, e ninguém sabia de sua verdadeira relação, mas isso nada tinha a ver com drogas. Sophie tem uma certeza: Mina estava investigando alguma coisa, e sua morte foi premeditada.

Depois de ser forçada a passar três meses em uma clínica por causa de um vício que já superou, Sophie finalmente está livre para seguir os passos de Mina em busca do assassino. Mas será que vai conseguir encontrá-lo antes que ele a alcance?

Com um olhar aguçado, Tess Sharpe constrói uma narrativa emocionante e cheia de reviravoltas, sem perder de vista o amor e a esperança que resistem apesar das maiores tragédias.

Longe de Você da Tessa Sharpe é um livro que mistura romance, drama e mistério e que eu peguei para ler quase sem saber nada.

Sophie recebeu alta da clínica que ela não precisava ter sido internada, já que ela está sóbria há mais de nove meses e ninguém acredita nela, por acreditarem que no acidente em que ela perdeu a melhor amiga elas teriam ido comprar drogas. Mas Sophie é a única pessoa que sabe o que rolou naquela noite, e só agora tem liberdade para ir atrás de respostas.
Livros | Longe de Você - Tess Sharpe

Eu li Longe de Você sem saber de muita coisa, li a sinopse, mas não li resenha nem verifiquei gêneros ou clichês, e fui surpreendida por um livro mais pesado no mistério. Até que gosto de mistérios com adolescentes fazendo o trabalho da polícia, mas prefiro aqueles com protagonistas metidos a detetives reais, que queiram seguir carreira com isso, o que não é o caso da Sophie.

O livro tem protagonismo sáfico - a protagonista se declara bissexual e o foco do livro é uma relação sáfica -, e é uma relação bem complicada romanticamente entre as meninas, mas bem bonita no geral. Longe de Você tem uma atmosfera de mistério de cidade pequena, que parece que é um pré-requisito para mistérios, quanto menor a cidade mais cabeludo é o caso (e mais negligente é a polícia).

Acreditei no início do livro que nele teria uma narradora não confiável, mas em Longe de Você simplesmente a narradora sofreu horrores e sempre busca fazer o seu melhor, sempre honesta e sempre sem sorte de estar em lugares que levantam suspeitas.

Não conheço o trabalho mais famoso da autora (As Garotas que eu Fui), então não sou capaz de dizer se a autora tem algum tipo de marca registrada em suas obras, mas gostei do clima da história e só fiquei triste de não rolar uma narradora não confiável.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi, Giovana! Parece um livro muito bom, né? Gosto desse gênero literário. Não conhecia este livro. Que bom que curtiu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto muito de mistérios, mas vira e volta encontro um livro do gênero que me empolga!

      Excluir
  2. Oi Giovana!
    Também gosto da pegada da narradora não confiável! Mas essa coisa de investigação em cidade pequena também me atrai bastante! Que bom que, de modo geral, você gostou da leitura <3

    um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Investigação em cidade pequena" já dá para chamar de clichê bom né?

      Excluir
  3. Oi Giovana, não gosto muito de livros com adolescentes protagonistas, até leio, mas no momento estou preferindo adultos +30. Entretanto, gosto bem de um mistério e se um dia tiver nessa vibe, é um livro que eu procuraria. Boa dica!

    O Mente Hipercriativa já está de volta!
    Aguardo sua visita!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro protagonistas adultos, mas vira e volta gosto de um protagonizado por adolescentes.

      Excluir
  4. Oi! Não conhecia esse livro, mas se tem mistério na trama, já é atraente para mim. Dica anotada. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele saiu no meio do ano passado e não vi um comentário sobre :/

      Excluir
  5. Oi Giovanna, já é um costume meu não ler sinopse de alguns livros, gosto de ser surpreendida também. Acho que não li livros no estilo sáfico ainda, quero muda isso. Adolescentes resolvendo ministérios deve dar muita confusa, ainda mais que ela não será detetive um dia. Que bom que você gostou da leitura!

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre livros sáficos recomendo dar uma conferida no catálogo da editora Alt!

      Excluir
  6. Oi. Me pareceu ser uma leitura bem interessante. Tenho que aumentar meu repertório de livros com relações sáficas e homoafetivas. Gosto de um bom mistério. Acho que nos envolve bastante. Livros envolventes literalmente me dominam e absorvem! rsrsrs. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se lê bastante livros YA o catálogo da editora Alt é ótimo nesse sentido!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader