Filmes

Livros

Séries

7 séries de tv de romance que são curtas

by - 22.1.24

7 séries de tv de romance que são curtas
Com a resenha de Un Cuento Perfecto lembrei do fato de sempre dar chances para séries curtinhas, especialmente as de comédias e as de romance (que acabam passando a sensação de um filme de comédia romântica em partes), e hoje montei uma listinha só com séries de tv de romance que são curtas. 

Um fato interessante sobre a lista, é que as séries indicadas são de mais de um país de origem (tem EUA, Inglaterra, Espanha e Itália).

#Luimelia

#Luimelia

Duração: 4 temporadas (26 episódios de 15 minutos) • Classificação: 12 anos • País de origem: Espanha • Série finalizadaDisponível em: HBO Max
Sinopse: Luisita e Amelia são duas millenials que vivem em Madrid e encontram o amor, com todas as complicações atreladas a ele, nos tempos das redes sociais.
Vi a dica no Twitter e fui conferir puramente pela duração de cada episódio, é spin-off não sei se de série ou novela e não atrapalha em nada para conferir, a série tem uns episódios experimentais bem interessantes!

Guia Astrológico para Corações Partidos

Guia Astrológico para Corações Partidos

Duração: 2 temporadas (12 episódios de 35 minutos) • Classificação: 16 anos • País de origem: Itália • Série finalizadaDisponível em: Netflix
Sinopse: Alice está solteira e de coração partido. Mas, depois de conhecer um astrólogo carismático, ela resolve contar com os astros para buscar sua alma gêmea.
Já falei dessa série por aqui (link) e me diverti bastante da forma como os signos são abordados nessa série, além da protagonista ser o suco das protagonistas de rom-com da década passada.

smiley

Smiley

Duração: 1 temporada (8 episódios de 35 minutos) • Classificação: 16 anos • País de origem: Espanha • Série finalizadaDisponível em: Netflix
Sinopse: Em Barcelona, dois homens e seu grupo de amigos enfrentam medos, inseguranças e oportunidades perdidas em busca do tão sonhado amor verdadeiro.
Mais um caso de o Twitter me trouxe aqui, os clichês de rom-coms estão nas mãos de um casal gay e a atmosfera que eles estão é um personagem à parte.

Starstruck

Starstruck

Duração: 3 temporadas (18 episódios de 30 minutos) • Classificação: 14 anos • País de origem: Inglaterra • Série ativaDisponível em: HBO Max
Sinopse: Uma conexão de véspera de Ano Novo bêbada se torna muito mais complicada para Jessie quando ela descobre que sua única noite é na verdade uma estrela de cinema.
Essa série tem todo o tempero de um nicho específico de séries britânicas: séries com temporadas de 6 episódios que a criadora da série também protagoniza e com a mão pesada na comédia (junto com Fleabag e Chewing Gum).

A Bela e o Padeiro

A Bela e o Padeiro

Duração: 1 temporada (9 episódios de 45  minutos) • Classificação: Livre • País de origem: EUA • Série finalizadaDisponível em: (tinha no Globoplay)
Sinopse: Após uma noite agitada com a celebridade da moda Noa Hamilton, Daniel, um padeiro de Miami, precisa conviver com o holofote da mídia em sua vida.
O cheiro de novelas das sete exala forte nessa série aqui, só falta os personagens terem sotaque carioca.

Teto Para Dois

Teto Para Dois

Duração: 1 temporada (6 episódios de 50 minutos) • Classificação: 14 anos • País de origem: Inglaterra • Série finalizadaDisponível em: Paramount+
Sinopse: Tiffany e Leon dividem uma cama, mas nunca se encontraram. O plano é nunca se encontrar. Com grandes corações e vários cheques especiais, The Flatshare é uma comédia romântica pra geração que se vira.
O cristal Teto Para Dois ganhou adaptação que pouca gente falou, pois olha o streaming que foi parar, mas é uma delicinha de série para conferir!

Um Conto de Fadas Perfeito

Um Conto de Fadas Perfeito

Duração: 1 temporada (5 episódios de 50 minutos) • Classificação: 16 anos • País de origem: Espanha • Série finalizada Disponível em: Netflix
Sinopse: Quando foge do próprio casamento, Margot se sente perdida. Mal sabe ela que David e seu caos encantador podem ajudá-la a se reencontrar.
A série que inspirou o post e já falei dela esse mês (link), é um poço de fofura esses dois e uma mistura de clichês muito boa!

Já assistiram alguma dessas? Recomendam alguma outra série de romance que seja curtinha? Vale turca e do leste asiático também! (Eu queria colocar uma ou duas nas indicações, mas achei que não fechava na proposta de séries curtas)

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime 

Confira também:

16 Comentários

  1. Oi Gio, obrigada pelas indicações! Sempre foi aquela que vê séries com mais de 10 temporadas (Supernatural e The Walking Dead). Esse ano quero entrar na onde das minisséries! Me interessei muito por Guia Astrológico para Corações Partidos. Gosto de temas sobre signos e parece bem legal.
    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assisto séries assim, daí coloco essas curtinhas no meio para curar ressaca!

      Excluir
  2. A única que assisti foi guia astrológico, gostei muito (acho até que peguei a indicação aqui) e já fiquei de olho em algumas da sua lista
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. Assisti a bela e o padeiro e amei muito e já quero ver a Guia astrológica para corações partidos para treinar escutar em italiano
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana, como falei em um outro post seu, ultimamente só tenho assistido séries na TV, então estou bem por fora das coisas kkkk. Gostei das dicas. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fico por dentro das novidades por causa do Banco de Séries e canais no Telegram!

      Excluir
  5. Olá! Interessante a lista de séries. Não curto muito séries românticas, mas quem sabe eu dê uma chance? Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As românticas estão na minha listinha de gêneros favoritos!

      Excluir
  6. Oi, Giovana! Não assisti nenhuma dessas, mas parecem ótimas de acompanhar, sendo curtinhas é melhor ainda. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Como dizem no finado twitter: Deus tá triste com tanto streaming ahaha se eu tenho acesso a um é muito, imagina as outras pessoas. A maioria que conheço que tem a Paramount é pq amigo tem e deixar usar kkkk
    Me identifico mais com humor das séries britânicas, então foi bem fácil curtir Starstruck.
    Mas tb adorei Guia Astrológico, super queria um personal astrologico de amigo hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim hahahaha (Xuíter agora :D)
      Personal astrológico sabe das coisas!

      Excluir
  8. Oi, Giovana!
    Caramba, está bem difícil esse mundo dos streamings hahah são muitas produções boas em streamings diferentes. Recomendo Not Dead Yet, é curtinha e acho que você vai gostar! Tem no Star Plus. Da sua lista, estou para assistir Um Conto de Fadas Perfeito e Guia Astrológico pq tem na netflix hahahh e menina: eu não fazia IDEIA que Teto Para Dois tinha sido adaptado, super assistiria também :) ótimas indicações!
    um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti! Acho fofa e levemente triste!
      Só fiquei sabendo da série de Teto Para Dois pois sei de várias bookstan que amam o livro e comentaram!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader