Filmes

Livros

Séries

Livros | As Coisas Que Eu Não Disse - Babi Dewet

by - 27.1.24

Livros | As Coisas Que Eu Não Disse - Babi Dewet
Sábado à Noite, #1
Autora: Babi Dewet
Editora: Rocco
Páginas: 416
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Amanda é a garota mais bonita e popular do colégio. Decidida e muito fiel às amigas, conquistou a duras penas uma reputação impecável desde o nono ano. Daniel é tímido e sensível, com um lado rebelde que nem sempre mantém sob controle. Sempre rodeado pelo grupinho de amigos marotos que vive causando confusão no colégio, não poderia ser menos popular.

Quando a professora de artes determina que os dois precisam fazer um trabalho em dupla, Amanda e Daniel descobrem que são mais parecidos do que achavam. Uma história cheia de sentimentos não ditos que os dois compartilharam anos antes vem à tona, e tudo que pensavam sobre popularidade e a hierarquia social do colégio é posto à prova.

E por falar em professores que sem querer criam situações inusitadas para os alunos… O diretor da escola, decidido a promover bailes com música ao vivo todos os sábados, convida uma banda composta por músicos mascarados para tocar. Só que as letras cantadas pelo grupo misterioso parecem dizer muito sobre os sentimentos confusos de Amanda…

Como isso pode ser possível? E, afinal, quem são os músicos mascarados de sábado à noite?

Com um olhar nostálgico sobre os anos 2000, o primeiro volume da série Sábado à Noite, da autora Babi Dewet, chega em uma versão remix completamente revista que vai emocionar novos e antigos leitores com uma história de amor embalada por uma trilha sonora que marcou gerações.

As Coisas Que eu Não Disse é uma versão atualizada do primeiro volume da trilogia Sábado à Noite, histórias que começaram como uma fanfic de McFly da autora Babi Dewet.

Leia também a resenha das outras histórias da autora: Sonata em Punk RockAllegro em Hip-HopDesventuras (quase) românticas de um festival

Esse ano escolar está revolucionário na cidade de Alta Granada, pois o corpo docente anda criativo: a professora decidiu criar um trabalho em duplas que parece que foi destinado a tirar Amanda e suas amigas do sério, já que a dupla da Amanda é um crush antigo que ela nem tenta nada por lealdade à uma amiga, enquanto suas amigas ou também estão lidando com crushs ou desavenças.
Livros | As Coisas Que Eu Não Disse - Babi Dewet

Enquanto o diretor teve a brilhante ideia de criar um baile que role todo sábado à noite, com uma banda local - chamada Scotty - que conversa muito com os sentimentos da Amanda a cada música.

A nostalgia dos anos 2000 escorre pelas páginas de As Coisas Que eu Não Disse, e pelo menos eu me identifiquei demais em como o lance da popularidade rola nesse livro, tem algumas semelhanças com o clichê americano (principalmente na hora de desenrolar o drama para o romance não deslanchar de primeira), mas ainda consigo ver um tanto da minha vivência nele

Se tem uma coisa que dá nos nervos é o enredo girar em volta do problema de falta de comunicação, e aqui meio que não é isso, o problema está na qualidade da informação sendo comunicada, pois a galerinha tenta mas é incapaz de fazer direito.

Conheci o trabalho da Babi Dewet com Sonata em Punk Rock e adoro a mistura de ficção YA com música do trabalho dela e achei bem legal aqui ter vários trechos das músicas da banda Scotty. Gostei bastante das relações de amizade que rolam no livro e que vão além dos grupinhos, a relação da Amanda com o melhor amigo de infância é bem caótica e fofa.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Giovana! Parece um livro muito bom e nostálgico também, né? Que bom que curtiu a obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu tenho a trilogia que saiu por outra editora e este ano quero muito conferir pelo menos o primeiro volume. Nunca li nada da autora, mas a conheço de eventos e a acho muito simpática.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comprei o Sonata em Punk Rock foi porque a vi na Bienal de SP!

      Excluir
  3. Olá Giovana, tudo bem?
    Tem tempo que quero ler algum livro da Babi e adorei sua resenha. Meio que me confirmou que preciso mudar isso. Além disso, quero essa nostalgia.

    Beijo!
    https://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você foi adolescente no final dos anos 2000, começo da década 2010 recomendo demais!

      Excluir
  4. Olá! Esse livro me parece interessante, embora não seja muito meu tipo de leitura. Faz tempos que desejo ler um bom YA. Trabalho com leitura e com literatura, mas é tanta coisa para se ler! rs. Entendo muito bem essa nostalgia dos anos 2000. Era justamente quando eu tinha acabado de sair do ensino médio estava na luta para entrar na faculdade. Uma luta que durou até 2002, quando consegui passar no vestibular. Aí a luta foi outra, me formar! rs. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta para se formar na universidade é pancadaria pesada né?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader