Filmes

Livros

Séries

Como cuidar dos móveis de madeira

by - 9.1.24

Como cuidar dos móveis de madeira
Já trouxe por aqui as vantagens dos móveis de madeira e hoje é a vez de trazer dicas de como cuidar dos móveis de madeira, peças que trazem conforto e durabilidade para a sua casa, mas precisam de um pouco de atenção.

  • Sobre limpeza, use um pano úmido e sabão neutro e evite produtos de limpeza abrasivos pois eles podem danificar o acabamento da madeira.
  • Porta-copos e jogos americanos são seus amigos, colocar copos, pratos ou panelas diretamente sobre a superfície de madeira pode resultar em manchas ou marcas de queimadura. 
  • É importante proteger do sol e da umidade excessiva, a luz solar pode desbotar e ressecar a madeira, enquanto a água pode causar mofo e inchaço.
  • Dê uma polida periodicamente, pois ajuda a restaurar o brilho e a proteger a madeira contra riscos e sujeiras, evite usar produtos que contenham álcool, pois eles podem remover o verniz da madeira.
  • Realize manutenções preventivas, não espere o seu móvel gritar por socorro para pensar em envernizar ou encerar a madeira, que ajudam na resistência e impermeabilização, dependendo você também pode lixar ou pintar a madeira para renovar o seu aspecto e corrigir os desgastes.

Alguém tem alguma dica de truque caseiro ou até algum produto específico para lidar com móveis de madeira? Não é com móveis, mas uma prática que eu gosto para portas e janelas de madeira, é aplicar silicone na parte que conecta com as paredes, para melhorar na vedação, é uma dica que aprendi na faculdade e é muito boa para manutenção preventiva.

Inspiração: [x] • [x]

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

19 Comentários

  1. Oi Giovana. Obrigada pelas dicas. Confesso que não sou lá muito de fazer manutenção nos meus móveis, mas sou cuidadosa, no sentindo de tirar o pó, não colocar nada molhado ou quente, esses lances. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e essa coisa de não colocar nada molhado ou quente é super importante né?

      Excluir
  2. Dicas importantes, muitas eu nem seguia. Bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giovana! Muito bom suas dicas com os móveis de madeira. Essa dica de aplicar silicone na parte que conecta com a parede é importantíssima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Grata pelas dicas. Gostei muito dessa do silicone para calafetar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, boa noite, Giovana!
    Boas dicas de cuidado, a madeira exige-os, gracias!
    Nesse dia eu estava aniversariando, e com novidade, livro novo prestes a sair! :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovana!
    Eu moro perto de duas praças, então meu cuidado é com cupim, acredita?
    Já deu aqui em casa 3x, então a gente tá sempre de olho!
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giovana!
    Dicas muito boas, eu acho móveis de madeira a coisa mais linda. Dão um aspecto super diferente na decoração! Não conhecia nada dessas dicas, já vou anotar!

    um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Achei ótimas as dicas, acho o sol um dos piores inimigos, acaba com a madeira quando deixamos o móvel exposto sem cuidado.

    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol complica tudo que tem pintura né? Desbota parede, desbota os livros na estante...

      Excluir
  9. Muito interessantes esses dicas. Eu confesso que preciso cuidar melhor de meus móveis... rs. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo móveis de madeira.. já garimpei alguns na casa da minha avó e reformamos eles para nossa casa.
    Óleo de peroba é nosso amigo para manter a madeira hidratada. E eu amo o cheiro!
    Gostei muito das dicas do post. Beijos

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader