Filmes

Livros

Séries

Review | Lost in the Moment and Found - Seanan McGuire

by - 25.1.23

Review | Lost in the Moment and Found - Seanan McGuire
Wayward Children, #8
Autora: Seanan McGuire
Editora: Tor
Páginas: 160
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Uma jovem descobre uma variedade infinita de mundos neste conto independente da série Wayward Children, premiada com Hugo e Nebula, de Seanan McGuire.

Bem-vindo à loja para onde vão as coisas perdidas.

Se você já perdeu uma meia, você a encontrará aqui.
Se você já se perguntou sobre o brinquedo favorito da infância... provavelmente está em uma prateleira no fundo.
E os fones de ouvido que você jurou que desta vez manteria em segurança? Você adivinhou….

Antoinette perdeu o pai. Metaforicamente. Ele não está na loja e ela nunca mais o verá. Mas quando Antsy se encontra perdida (literalmente, desta vez), ela descobre que, por mais que as portas se abram para ela, deixar a Oficina para sempre pode não ser tão simples quanto parece.

E passar por essas portas cobra um preço.

Lost in the Moment and Found nos diz que a infância e a inocência, uma vez perdidas, nunca poderão ser encontradas.

Lost in the Moment and Found é o oitavo livro da série Wayward Children, em que temos uma aventura solo pelas portas da Antoinette, personagem brevemente apresentada no livro anterior (Where the Drowned Girls Go).


Antoinette andava tendo uma infância boa e agradável, mas tudo começa a mudar quando ela perde o seu pai e em pouco tempo depois a mãe dela se casa novamente, ela tem um problema com o padrasto, porém é incapaz de dizer com palavras a impressão ruim que tem. Um dia quando ela nota que o padrasto pode fazer algo ruim com ela a qualquer momento ela foge de casae encontra uma porta que apenas pergunta se ela tem certeza que quer cruzá-la.
Review | Lost in the Moment and Found - Seanan McGuire

Do outro lado da porta está o lugar para onde todas as coisas perdidas vão, mas também é um acesso a outros mundos, Antoinette fica por lá porque precisava de um lugar seguro, e o lugar das coisas perdidas precisava dela.

O formato dessa série de livros segue a linha: títulos de números ímpares (1,3,5 e 7) se relacionam à escola e são conectados, enquanto os de números pares (2,4,6 e 8) contam as aventuras nos mundos através das portas, seguem apenas um protagonista e podem ser lidos de forma independente, e eu tinha me esquecido do quanto essas aventuras podem ser tristes, apesar de começarem de forma mais positiva, já que esses mundos de cara são um porto seguro para as crianças.

Quando eu finalizei Where the Drowned Girls Go e descobri qual que seria o título do próximo volume ficou fácil de teorizar quem seria a protagonista desse livro e qual seria o rumo para os últimos volumes da série, a teoria ainda está de pé e acertei a protagonista, mas não imagino mais muitos finais felizes rolando.

Aqui temos umas boas respostas sobre o funcionamento das portas, além do papel que é esse mundo que a Antoinette descobriu em tudo isso. Já estava bem claro que a Seanan McGuire tem seus favoritos nessa série, e ela foi lá e deu uma lapada de novo colocando uns easter eggs saborosos de outros livros, o mais desenhado é de quem ela mostrou seu favoritismo.

É avisado no início do livro que essa história aborda aliciamento e gaslighting vindo de adultos, e é um ponto bastante abordado no início do livro - e é amarrado no final de forma que você solta um UFA de alívio -, mas também acaba rolando de forma mais branda durante a aventura da Antoinette pelas portas.

Lost in the Moment and Found me fez notar que realmente essa série está encaminhando para acabar e que rolará muita dor no meio do caminho.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads



Confira também:

6 Comentários

  1. OI! Ainda não li nenhum livro desta série, mas já vi por aí e tenho interesse. Tomara que todos sejam lançados no Brasil. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, foram lançados 3 e parece que a Morro Branco esqueceu o resto no churrasco :(

      Excluir
  2. Vi você citar gaslighting e nossa, como esse termo está em alta ultimamente. Mês passado vi em um storie no instagram, onde a menina disse que sofreu com o namorado que falava que ela era louca, e agora no BBB, o bom de ser abordado no livro é que talvez ajude as pessoas a perceberem se sofrem desse mal. Gostei muito de saber que ele tem uma sequência separada em pares e ímpares, isso deixa a dinâmica de leitura muito mais interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando cunham o termo para alguma coisa bem específica, as histórias sobre vêm à tona por conta de quem sofreu entender melhor o que foi aquilo né?

      Excluir
  3. Amei a resenha. Eu tinha visto a capa no goodreads e fiquei querendo ler sem saber que era parte de uma série. Achei interessante a forma que é dividida os livros, com certeza irei ficar de olho
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader