Filmes

Livros

Séries

1 Poltrona, 1 Estilo de Design

by - 28.1.23

Há alguns meses fiz umas postagens de inspiração de decoração focando em movimentos artísticos que ditaram bastante o século passado, e depois de reconhecer as assinaturas de cada movimento comparando as cômodas, hoje pretendo fazer o mesmo, porém com as poltronas! Todos os itens são da Atelier Clássico.

Leia também as postagens:
Se for querer resumir bem, os movimentos dos estilos Art Nouveau e Art Deco são primos, pois ambos tem linhas mais sinuosas, porém o grande diferencial dos móveis do estilo Art Nouveau estão nos usos de folhagens e a influência do barroco e do rococó.

Essa poltrona azul simboliza bem o quanto o retrô pode ir além dos pés de palito, as reinvenções e adaptações (por serem feitas com tecnologia atual) de elementos que remetem ao passado, estão bem presentes aqui. O minimalismo está em toda parte, e nessa poltrona branca ele está bem presente por usar poucas cores e ser geometricamente simples.

Então, vocês eram familiares com algum desses estilos de design? Tem algum favorito?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

10 Comentários

  1. Oi! Estas poltronas são lindas. Essa loja me deixa com vontade de mobiliar a casa toda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana!
    Eu vejo uma poltrona e já quero pegar um livro para mergulhar ali por horas!
    Amei a primeira que tem como apoiar a cabeça, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se trata de leituras tem que pensar no conforto da cabeça para não acordar no dia seguinte com torcicolo né?

      Excluir
  3. Que poltronas lindas!
    A minha favorita foi sua escolha para art noveau.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o estilo art nouveau, adoraria encontrar mais conteúdos sobre ele para aprender mais!

      Excluir
  4. Muito estilosas essas poltronas, difícil escolher a minha favorita.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gio, tudo bem?
    Acho que meu comentário bugou. Vamos de novo!
    Eu adoro o estilo retrô/anos 50, é o que combina mais com a decor da minha casa. Amo pernas palito e tenho em pelo menos 4 móveis diferentes hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pernas palito não funcionam tanto para o que quero na decoração da minha casa, mas as adoro!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader