Filmes

Livros

Séries

Livros | Eu Queria que Você Soubesse - Bruna Fontes

by - 30.1.23

Livros | Eu Queria que Você Soubesse - Bruna Fontes
Autora: Bruna Fontes
Editora: -
Páginas: 246
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Pâmela Jeong e Mariana Lopes são muito diferentes, mas se tornaram amigas assim que se conheceram anos atrás. Nana é uma aluna dedicada e ambiciosa que mal tirou a cara dos livros durante o ano de vestibular, enquanto Pam vive para cima e para baixo conhecendo novas pessoas e colecionando segredos. Ao lado de Igor, a terceira ponta do seu grupo de melhores amigos, as garotas se tornaram inseparáveis e sempre deram um jeito de colocar a sobrevivência do trio acima de tudo, o que incluía um pacto de amizade que fizeram um pouco antes de entrarem no Ensino Médio. Elas nunca falam sobre o pacto. Ele é um convidado silencioso, mas também uma das coisas mais sagradas e sólidas na relação das duas. Entretanto, quando Pam percebe que Nana está muito perto de quebrá-lo e colocar tudo a perder, a amizade que até então parecia estar acima de tudo é estraçalhada. Movidas pelas suas inseguranças e aprendendo a encontrar suas próprias vozes, Pam e Nana se veem expostas a sentimentos que sequer achavam que existiam, mas que as marcam de maneira irreversível. “Eu queria que você soubesse” exprime de forma sensível e real a jornada de duas garotas encarando suas próprias verdades, e assim descobrindo quem e como elas gostariam de ser.

Eu queria que você soubesse é uma ficção para o público jovem adulto da autora Bruna Fontes, que é conhecida pela série Medina-Becker.

📖Leia também as resenhas dos volumes da série Medina-Becker: Sob o Mesmo TetoSobre(o)postosSuperlativo 

O trio de amizades Pam, Nana e Igor seguiu pleno e bem unido durante todo o ensino médio depois que Pam e Nana fizeram um pacto, porém essa relação começa a ruir quando há indicações que o pacto foi quebrado e uma delas começa a namorar com um carinha que faz parte do grupo extendido de amizade.
Livros | Eu Queria que Você Soubesse - Bruna Fontes

Sabia que em Eu queria que você soubesse teria um relacionamento sáfico rolando, porém as minhas expectativas giravam em torno das meninas já saberem de sua sexualidade e focar apenas no desenvolvimento do romance, porém o foco vai totalmente longe do que eu imaginava: elas não sabem da sua sexualidade e ainda não conseguem compreender o que sentem, e até descobrirem vão se enfiando em relacionamentos românticos bem confusos e no caso de uma delas, um relacionamento abusivo.

Senti que faltou nesse livro o fator personagem marcante, que eu noto tanto na série Medina-Becker da autora, pois lá eu consigo marcar fácil alguns pontos marcantes de vários deles ou algum gosto específico, mesmo levando alguns anos da leitura de um título para outro, já as meninas daqui e suas amizades achei bem mais mundanas e mais difíceis de me marcarem, pelo menos gostei bastante do desenvolvimento das duas.

Em outras histórias da Bruna Fontes, especialmente em Sobre(o)postos, vi comentários de que ela abordava temas importantes ainda que com tom de cartilha, ponto que concordo em partes, já que consigo enxergar isso, mas ainda consigo sentir que faz bastante sentido na trama, já aqui em Eu queria que você soubesse vejo esse ponto de forma ainda mais orgânica, pois há comportamentos das meninas - em especial a relação com o corpo da Pâmela - que poderia ter rolado uma carteirada da “terapia que faz milagres em 5 minutos” e foi abordado de outra forma que acho mais "real".

Eu queria que você soubesse pode ser o livro mais dramático da Bruna Fontes, e lida com os temas: relacionamentos tóxicos e abusivos, distúrbios alimentares e aborto (com personagem secundário), porém sempre de forma delicada.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

8 Comentários

  1. Oi Giovana, os temas me pareceram bem interessantes e pertinentes para esse público jovem. Não é uma leitura que chama muito a minha atenção, mas recomendaria para minha sobrinha e outras adolescentes que estão nessa fase de descobertas. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Oh that is a shame this one was a bit disappointing but overall still sounded pretty good.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto quando os escritores abordam "os problemas" de formas mais reais. Não conhecia esse livro e nunca nem tinha ouvido ninguém falando sobre ele, mas achei interessante. Obrigado pela indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele é um título mais desconhecido da autora, a série Medina-Becker dela fez um sucessão no Wattpad há alguns anos!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader