Filmes

Livros

Séries

Séries | No Me Gusta Conducir (Não Gosto de Dirigir)

by - 22.1.23

Séries | No Me Gusta Conducir (Não Gosto de Dirigir)
No Me Gusta Conducir (Não Gosto de Dirigir) é uma minissérie espanhola de comédia que estreou no HBO Max dia 13 desse mês e que tem uma premissa muito simples: um professor universitário de 40 anos resolve tirar a carteira de motorista pela primeira vez.

Pablo é um professor universitário do tipo daqueles chatões sabe-tudo que não quer ouvir um pio na sala de aula, por algum motivo agora que ele tem 40 anos resolveu tirar a carteira de motorista, na autoescola ele é o único da idade dele e o seu professor tem uma visão totalmente diferente de ensino: ele adora conversar e se considera não apenas um professor, mas sim educador, na autoescola Pablo também encontra uma de suas alunas na universidade que está bem ansiosa para fazer amizade com ele no ambiente da autoescola.

No Me Gusta Conducir foi achado primoroso, pois a premissa não promete nada, não existe um elenco badalado (a única cara que eu reconheci foi de uma aluna que preenche o fundo da sala de aula), o seu visual faz parecer que foi uma minissérie feita em outra década, e ainda saí com uma experiência divertida e reflexiva de ponta à ponta.

O protagonista é um professor chatão de universidade e as trocas dele com o professor da autoescola me deram uma sensação muito gostosa e por eles não serem personagens perfeitos, me fez lembrar do consagrado professor substituto de My So-Called Life, mas o professor mais querido do audiovisual, o John Keating de Sociedade dos Poetas Mortos é referenciado aqui, ambos podem não ter a régua moral de John Keating, mas ainda trazem muita satisfação de vê-los na tela.

Séries | No Me Gusta Conducir (Não Gosto de Dirigir)
imagem via
Um programa que Pablo assistia quando pequeno é um gatilho para ele fugir de aprender a tirar carta - La Segunda Oportunidad -, porém na primeira vez que aparece na série trechos do programa para ilustrar esse gatilho eu fiquei com a sensação de que iria começar a abertura naquele momento, já que tem carros e outra fotografia, e assim eu acreditei por cinco segundos que essa minissérie teria uma abertura idêntica à do Choque de Cultura

Adorei as amizades que vão rolando aqui, em especial do professor Pablo com a aluna da faculdade, ele é um vacilão com ela em qualquer oportunidade por ser do tipo de professor que não tem a noção de reservar os problemas pessoais para fora do ambiente escolar, mas quando ele é um humano decente só rola interação boa com a menina. 

Outro ponto importante é o preconceito de pessoas mais velhas indo aprender coisas que deveriam ter aprendido quando jovens, que rola durante toda a temporada por conta da jornada do Pablo, mas é algo que também ocorre com outra personagem.

Aqui também acontece umas quebras muito boas de esteriótipos e preconceitos, no quarto episódio aparece o filho do professor da autoescola que trabalha como taxista, pelo visual dele, ele seria um traficante de moral horrorosa em qualquer outra série/filme (especialmente alguma de Hollywood, que aí ele seria um traficante usando regata branca com um crucifixo no peito), e é isso que os personagens também pensam dele na primeira impressão, mas ele é um personagem de moral impecável e seria facilmente um modelo que iria parar nos folhetins do Detran de conscientização de tão exemplar que é,  essas quebras também ocorrem com frequência nas relações que o protagonista vai criando durante a temporada.

No me Gusta Conducir tem a duração parecida com a de filme e também traz um clima que gosto bastante de conferir em longas metragens, lida com as relações humanas e foi feita usando basicamente dois itens: uma ideia na cabeça e uma câmera na mão.

🎬🎬🎬🎬🎬

Ficha técnica:
Sinopse: Quando Pablo, um professor universitário sabe-tudo, decide tirar a carteira de motorista aos 40 anos, ele descobre que ainda tem muito o que aprender na vida.
Criada por: Borja Cobeaga
Classificação indicativa: +12
Disponível em: HBO Max
Duração: 1 temporada (6 episódios de 25 minutos).
Elenco: Juan Diego Botto, Lucía Caraballo, David Lorente, Carlos Areces, Leonor Watling

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

16 Comentários

  1. Oi Gio, tudo bem?
    Amei a duração (de episódios e minutos), adoro ter comédias assim como opção.
    E eu comecei a tirar a carteira de motorista na última sexta-feira, então acho que vou adorar e me identificar hahaha! :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também adoro encontrar comédias com essa duração!

      Opa, boa sorte no volante!

      Excluir
  2. Amei a dica de série. Gosto de formatos assim mais rápido e pouco episódios para conseguir ver tudo de uma vez.
    Como alguém que é adulto e não tem habilitação, já fiquei querendo assistir a série e me identificar kk
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia essas maratonas de uma tarde só né?
      Ai eu também não tenho kkkkkk (tá na meta desse ano!)

      Excluir
  3. Acho que essa minissérie é pra mim, já que tenho 35 e ainda não tirei a carteira kkkkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Gio,

    Adorei a dica de série!!!
    Não conhecia essa ainda, mas fiquei super curiosa pra assistir :)

    Beijos
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aff amo que tu traz umas dicas bem diferentes. Anotei a dica e já me identifiquei com o professor porque certeza sou eu aprendendo a dirigir com 40 anos kkkkkkkkk
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o negócio é torcer para fazer amizades no meio do caminho kkkkkkkk

      Excluir
  6. Oi!!
    Amei conhecer essa dica de série, comecei assistindo algumas inicio da pandemia e continuei assistindo até hoje.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir séries para mim é um hábito desde antes da pandemia!

      Excluir
  7. Não conhecia, mas parece ser bem divertida! Vou levar a sugestão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. I wonder if this on NF in the States it sounds good. I just watched a series about women in France during WWI it as good.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I know that is available on HBO Max in Latinamerica, but in the US I don't know!
      Is it "Les Combattantes"?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader