Filmes

Livros

Séries

Séries: My So-Called Life

by - 25.8.14

Oi Gente. Hoje faz 20 anos do lançamento da série curta My So-Called Life.
Para os parâmetros da TV, principalmente porque era época que passava Friends, My So-Called Life não teve uma audiência considerável e foi cancelada na 1º temporada com 19 episódios, e hoje é uma série considerada muito inteligente para a TV.

E se veio a pergunta, como que uma série que não fez sucesso, lançada há 20 anos foi descoberta por essa criatura? Porque o Jared Leto, vocalista do 30 Seconds To Mars fazia parte dela, a série é queridinha de todo o Echelon, também aparecendo seu irmão e companheiro de banda Shannon Leto. De nomes famosos também tem a Claire Danes, que inclusive ganhou um Globo de Ouro por fazer a Angela!

Como acontece com várias séries que tem pouca audiência, My So-Called Life tinha vários diferenciais, contrataram jovens "de verdade" para interpretarem os estudantes, coisa que não ocorria muito na época (nada de adolescente interpretado por pessoas de 30 anos!), e a série tem uma pegada bem realista não idealizada, a escola não é um High School Musical tudo lindão e limpo, tem gente fumando, tem gente matando aula, tem banheiro sendo um caos, basicamente não muito diferente de escolas públicas brasileiras. 

Por ser bem curtinha, é boa para fazer maratona por poucos dias. São problemas reais dos adolescentes na época, nem tudo é para ser lindo, muito menos a escola como disse mais acima.  
Nem precisa dizer que a ambientação é incrível né? Pois ela é real, os jovens se descobrindo e mudando o estilo, as relações dos personagens que não cai para o lado do bullying, toda a jornada do Rickie por ser bissexual, que é tratada com muito carinho e cenas difíceis mesmo sendo uma série da década de 90!

Para os interessados, link aqui para baixar a série. Essa está entre as minhas séries favoritas, não é cheia de clichês, só de realidade na adolescência, e uma coisa: dói muito olhar para você!

🎬 🎬 🎬 🎬 🎬
Ficha técnica
Sinopse: My So Called Life lida com problemas muito discutidos no meio dos anos 90, incluindo abuso infantil, homofobia, alcoolismo adolescente, pessoas sem teto, adultério, fetichismo, violência na escola, pais do mesmo sexo, censura e uso de drogas. Enquanto muitos programas trazem esses temas como um único problema no episódio, que seria mostrado no início e resolvido no final, em My So Called Life eles são apenas uma parte dos temas da história.
O título faz alusão à percepção da vida sem sentido nenhum que muitos adolescentes experimentam, portanto isso é o principal tema da série. A série representa os anos de adolescência como uma coisa difícil e confusa, sendo o oposto de uma luz, cheia de travessuras e piadas.
Duração: 1 temporada (19 episódios de 45 minutos)
Elenco: Claire Danes, Jared Leto, Shannon Leto, A.J. Langer, Wilson Cruz, Devon Odessa, Bess Armstrong, Devon Gummersall, Tom Irwin.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader