Resenha dupla | Magic Binds e Magic Triumphs
Mais uma resenha dupla da série Kate Daniels, série de fantasia urbana em que finalmente cheguei no final porém depende (tem quatro spin-offs para eu ler).
📖Leia também as resenhas dos volumes anteriores: Magic Bites • Magic Burns • Magic Strikes • Magic Bleeds • Magic Slays • Magic Rises • Magic Breaks • Magic Shifts
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: Ace
Páginas: 328
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: A mercenária Kate Daniels sabe muito bem que a magia na Atlanta pós-Mudança é um negócio perigoso. Mas nada que ela enfrentou poderia tê-la preparado para isso...Kate e o antigo Beastlord Curran Lennart estão finalmente oficializando seu relacionamento. Mas há alguns obstáculos íngremes no caminho de sua caminhada até o altar...O pai de Kate, Roland, sequestrou o semideus Saiman e está lentamente o sugando em sua busca incessante por poder. Um Oráculo de Bruxa previu que se Kate se casar com o homem que ama, Atlanta queimará e ela o perderá para sempre. E a única pessoa a quem Kate pode pedir ajuda está morta há muito tempo.As probabilidades são impossíveis. O futuro é sombrio. Mas Kate Daniels nunca foi de seguir as regras...
A profecia está ligeiramente diferente e Kate precisa pensar fora da caixinha para chegar à uma resposta que salve o seu futuro filho e também o seu quase marido, nessa jornada ela precisa também salvar Saiman, o ordinário que é um querido, mesmo sem merecer na maioria das vezes.
Por um lado esse casamento não poderia existir sem a presença da gasparzinha, se ela não estivesse presente eu garanto que a taxa de caos ficaria mínima (o que eu não queria de forma alguma). Outro personagem importante nesse caos é o Roman, um tipo de deus da morte que de forma toda saltitante vira cerimonialista de casamento nas horas vagas e estava muito preocupado com a cor da florzinha de chantilly do bolo de casamento da Kate (eu juro).
“You're like a crazy cat lady, but you collect killers instead of fluffy cats" (“Você é como uma crazy cat lady, mas coleciona assassinos em vez de gatos fofinhos”) é a minha mais nova definição da Kate favorita, pois quanto mais ferrado da cabeça e mais afiada for a espada favorita do personagem, é mais fácil a Kate colocar para criar debaixo da asa.
Por exemplo aqui desvenda o que é o Christopher e ele é bem mais imponente do que eu esperava sobre ele, é bem tipo o significado do poder da Julie e conversa bastante com a definição acima.
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: Ace
Páginas: 327
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Kate percorreu um longo caminho desde suas origens como uma solitária cuidando de problemas paranormais na Atlanta pós-Mudança. Ela fez amigos e inimigos. Ela encontrou o amor e começou uma família com Curran Lennart, o antigo Senhor das Feras. Mas sua magia é forte demais para os poderosos do mundo deixá-la em paz.Kate e seu pai, Roland, atualmente têm uma trégua desconfortável, mas quando ele começa a testar suas defesas novamente, ela sabe que, mais cedo ou mais tarde, um confronto é inevitável. O Oráculo das Bruxas começou a ter visões de sangue, fogo e ossos humanos. E quando uma caixa misteriosa é entregue na porta de Kate, uma ameaça de guerra do antigo inimigo que quase destruiu sua família, ela sabe que seu tempo acabou.Kate Daniels não vê outra escolha a não ser unir forças com os aliados mais improváveis. Ela sabe que a traição é inevitável. Ela sabe que pode não sobreviver à batalha que se aproxima. Mas ela tem que tentar.Por seu filho.Por Atlanta.Pelo mundo.
Quando foi desenrolando o plot no início do livro incluindo um ponto muito grande eu fui jurando que não iria ficar satisfeita com o final dessa série, mas afinal de contas fiquei satisfeita sim o suficiente para sair felizinha.
Curti bastante no início dessa série de livros a Kate tendo um papel materno e nesse livro ela criando um bebê na fase do aprendeu a andar e ninguém segura mais é OURO, Conlan é caótico, fofo e vai fazer estrago no futuro.
Sou um lobo solitário sobre ser defensora do Ascanio e senti falta dele nesse livro, queria um pouco mais da Andrea e da Desandra nesse livro, para dar um tempero mais caótico. No spin-off Iron and Magic li a redenção do Hugh e o homem está fantástico mesmo, ele apareceu e eu já estava soltando fogos de artifício, Ilona Andrews termina essa trilogia eu imploro!
A relação da Kate com o pai é estranhamente boa (não associe esse “boa” como se ele pudesse curar um arranhão de queda de bicicleta dela, ele faria ficar pior) e eu consigo levar bastante a sério tudo o que acontece com os dois nesse livro, a cada pataquada eu ficava “mas é claro que ele(a) faria isso”.
4 Comentários
Parece ser uma excelente escolha! Vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBeijos e Abraços,
BLOG | Instagram
Oi! Eu adoraria ver essa série toda lançada aqui, eu li o primeiro e gostei bastante. Sinto falta de mais livros do gênero sendo publicados no Brasil.
ResponderExcluirBjos!!
Moonlight Books
As capas pelo menos são lindas. Gostei da dica, Giovana.
ResponderExcluirNão curto muito esse gênero literário, mas fica a dica para quem gosta.
ResponderExcluirBeijos,
www.luluonthesky.com
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.