Filmes

Livros

Séries

Resenha dupla | Magic Breaks • Magic Shifts

by - 19.11.23

Resenha dupla | Magic Breaks • Magic Shifts
Mais uma resenha dupla da série Kate Daniels, série de fantasia urbana que estou com meta de finalizá-la até o final do ano e finalmente cheguei no ponto que posso dizer que estou na reta final da série.

📖Leia também as resenhas dos volumes anteriores: Magic BitesMagic BurnsMagic Strikes • Magic BleedsMagic Slays • Magic Rises

Resenha dupla | Magic Breaks • Magic Shifts
Magic Breaks (Kate Daniels, #7)
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: Ace
Páginas: 381
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Não importa o quanto a política paranormal de Atlanta mude, uma coisa sempre permanece a mesma: se houver problemas, Kate Daniels estará no meio de tudo...

Como companheira do Beast Lord, Curran, a ex-mercenária Kate Daniels tem mais responsabilidades do que parece possível fazer malabarismos. Ela não apenas ainda está lutando para manter seu negócio investigativo funcionando, mas agora ela deve lidar com os assuntos do pack, incluindo preparar seu povo para o ataque de Roland, um ser antigo e cruel com poderes divinos. Desde que a ligação de Kate com Roland foi revelada, ninguém está seguro – especialmente aqueles mais próximos de Kate.

À medida que a longa sombra de Roland se aproxima cada vez mais, Kate é chamada para participar do Conclave, uma reunião dos líderes das várias facções sobrenaturais em Atlanta. Quando um dos Mestres dos Mortos é encontrado assassinado lá, aparentemente pelas mãos de um metamorfo, Kate tem apenas vinte e quatro horas para caçar o assassino. E desta vez, se ela falhar, ela se verá envolvida em uma guerra que poderá destruir tudo o que ela ama...

Fiquei atenta no início do livro, pois estava rolando toda uma recapitulização dos personagens e alguns eventos dessa série, que indicava que estava vindo com a promessa que já serviria como uma conclusão da série, pois tem coisa aqui que eu achava que só rolaria no décimo livro por conta do que anda rolando no spin-off dessa série que está saindo esse ano.

Eu prefiro o papel que o Hugh d’Ambray fez no livro anterior (querendo dar uns pegas na Kate e só levando lapada seca), mas acho que isso deve ser para ter material para rolar uma boa redenção no livro dele. Passei o livro todo rindo de como o Ghastek é um tapado e feliz de ter ganhado o back story dele.

Além do que eu achava que aconteceria só no décimo livro, outro ponto que me fez soltar um grande eita, foi a solução temporária do conflito, pois mostra uma grande evolução de dominação do poder da Kate e me deixa curiosa para mais cenas bem épicas com as consequências dele.


Resenha dupla | Magic Breaks • Magic Shifts
Magic Shifts
 (Kate Daniels, #8) 
Autor(a): Ilona Andrews 
Editora: Ace 
Páginas: 352 
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: No mais recente romance de Kate Daniels, da autora best-seller número 1 do New York Times, Ilona Andrews, a magia está indo e vindo em ondas na Atlanta pós-Shift - e cada crista deixa o perigo em seu rastro... Depois de romper com a vida com o Pack, a mercenária Kate Daniels e seu companheiro – o ex-Beast Lord Curran Lennart – estão se adaptando a um ritmo muito diferente. Embora estejam entusiasmados por escapar de todas as lutas internas, Curran sente falta dos constantes desafios de liderar os metamorfos.

Então, quando o Pack oferece a ele sua participação na Guilda dos Mercenários, Curran aproveita a oportunidade – uma pena que a Guilda não queira nada com ele e Kate. Felizmente, como mercenária veterana, Kate pode assumir qualquer um dos trabalhos inacabados da Guilda para ganhar dinheiro e construir sua reputação. Mas o que Kate e Curran não percebem é que os trampos em que trabalham estão todos interligados.

Um antigo inimigo surgiu, e Kate e Curran são os únicos que podem detê-lo – antes que destrua sua cidade pedaço por pedaço…

Me diverti bastante com as mudanças nas dinâmicas, pois o final do livro passado fez mudar tudo quando se trata de politicagem, porém o respeito e o costume ainda estão firmes e fortes e me renderam altos entretenimentos com as guerrilhas.

A cada livro o meu tratamento dessa série de livros como uma série de tv finalizada aumenta, por exemplo, eu sei do destino de alguns personagens por conta dos spin offs que andam rolando (o que exala a mesma energia de ficar tranquila no meio de maratona de série, pois os personagens estão no pôster de temporada x), mas coisas de grande consequência acontecem e que me deixaram vidrada, mesmo com a certeza que tudo se resolve.

Roland é um vilão inimigo do óbvio, pois eu não consigo imaginar qual é o próximo passo dele, e não falo somente nos planos de dominação mundial e etc, falo de comportamento frente à frente com a mocinha mesmo.

Finalmente ganhei um pouco de sossego em relação ao plot do casal, espero que nesse quesito na série só tenha dias de glória daqui para frente.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

8 Comentários

  1. Achei interessante a ideia de uma resenha dupla. Os livros parecem estar em inglês, né? Faz tempo que não leio um livro em inglês. Acho que seria uma leitura bem bacana. Eu tenho que montar uma lista só dos livros que vejo aqui para poder correr atrás depois e ler. Minhas deusas, são tantos! Rsrsrs. Gosto de livros com temática sobrenatural. Abraço!

    http://www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! O primeiro livro dessa série foi lançado no Brasil, mas depois a editora desistiu da série e lamento muito por isso. Eu amo fantasia urbana e esta série me empolgou demais, eu adoraria continuar a leitura. Que bom que você está já na reta final. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem dessa edição, e outra editora também só publicou o primeiro de outra série de mesma autoria né? :/

      Excluir
  3. Oi, Giovana! Parece incrível. Fiquei curioso com as histórias. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das resenhas e acho que a história é legal, eu curto leituras assim.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader