Filmes

Livros

Séries

[Review] Iron and Magic - Ilona Andrews

by - 27.7.24

[Review] Iron and Magic - Ilona Andrews
The Iron Covenant, #1
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: NYLA
Páginas: 392
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Nenhum dia é comum em um mundo onde a Tecnologia e a Magia competem pela supremacia... Mas não importa qual força esteja vencendo, no apocalipse, uma espada sempre funcionará.

Hugh d’Ambray, Preceptor dos Cães de Ferro, Senhor da Guerra do Construtor de Torres, serviu apenas a um homem. Agora, seu mestre imortal e quase onipotente o deixou de lado. Hugh é uma sombra do guerreiro que foi, mas quando descobre que os Cães de Ferro, soldados que o seguiriam para qualquer lugar, estão sendo caçados e assassinados, ele deve fazer uma escolha: desaparecer ou ser o líder que nasceu. ser. Hugh sabe que deve criar um novo lugar para si e para o seu povo, mas eles não têm dinheiro, nem abrigo, nem comida, e os necromantes estão chegando. Rápido.

Elara Harper é uma criatura que não deveria existir. Seus inimigos a chamam de Abominação; seu povo a chama de Dama Branca. Com a tarefa de protegê-los, ela fica presa entre os pesos pesados ​​mágicos prestes a colidir e mergulhar o estado de Kentucky em uma guerra que os humanos não têm poder para impedir. Desesperada para proteger o seu povo e o seu modo de vida simples, ela aceitaria a ajuda do próprio diabo – e Hugh d’Ambray poderia qualificar-se.

Hugh precisa de uma base, Elara precisa de soldados. Ambos são famosos por trair os seus aliados, então como podem criar uma aliança credível para enfrentar o desafio dos seus inimigos?

Como diz o profeta: “É melhor casar do que queimar”.

Hugh e Elara podem fazer as duas coisas.

Iron and Magic é um spin-off da série Kate Daniels da dupla Ilona Andrews, em que é centrado em um dos vilões da série: Hugh D'Ambray.

Hugh foi largado por Roland e ultimamente seu único consolo é a bebida, os recursos estão ficando poucos e ele e seus Iron Dogs precisam de um teto e uma boa alimentação. Elara é uma bruxa que precisa de um exército para manter os seus seguros em um tempo que tem muita gente de olho no seu castelo, o braço direito dela e o de Hugh chegaram numa solução: um casamento de conveniência para ambos terem o que desejam.
[Review] Iron and Magic - Ilona Andrews

Quando o Hugh mostrou na série Kate Daniels que gostava de apanhar de mulher bonita já coloquei fé que eu gostaria do livro protagonizado por ele, olha que acertei demais, já estava rendida no primeiro “Honey, I’m home”.

Já que as continuações de Iron and Magic andam meio esquecidas no churrasco, imaginei que o romance estaria mais fechado nesse livro, mas tem material para mais livros e estou longe de achar isso ruim, considerando que já li 9 livros do romance da série Kate Daniels, tem pelo menos mais três para ler ainda e ainda não estou enjoada deles (veja só!).

Aliás esse mundo da série Kate Daniels só melhora, sou enrolada com séries longas de livros, mas essa só evolui, incluindo no sabor dos seus spin-offs, eu tinha gostado de Gunmetal Magic mas Iron and Magic é quem tem o molho (ou é exatamente o Hugh quem tem o molho), e olha que os personagens de Gunmetal Magic aparecem aqui, um beijo pro Ascanio!

Hugh é chamado de camaleão pela Elara e só assim para resumir a lábia do homem para enrolar os bestas, essa lábia dele e ele defendendo crianças do jeito dele me deixou totalmente rendida. Elara é outro tipo de monstro que gosta de proteger os seus e tem um gosto grande em sacanear o Hugh.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

4 Comentários

  1. Achei muito interessante essa questão de ser um spin off sobre um dos vilões! Sou grande fã de enemies to lovers e um bom vilão e acho que esse livro serve as duas coisas! Vou pesquisar mais sobre e colocar na lista de próximas leituras. Você acha que precisa ler a história central para ler esse spin off ou posso ser feliz lendo só esse livro?

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ler sem acompanhar a série original sim, a única coisa é que perde um pouco o senso de redenção, pois o Hugh tá um sabor nesse livro enquanto já passei muita raiva com ele nos outros livros.

      Excluir
  2. Oi, Giovana! Parece um spin-off maravilhoso, né? Que bom que curtiu. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader