Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2022
E chegamos à última postagem da Retrospectiva DUJ de 2022, retrospectiva que eu nunca coloco muita fé que será completa, mas espero que exale a energia de lista completa, pois coloquei 14 livros nela!
Leituras de 2022 em números:
- 117 leituras
- 6 dessas foram releituras (série Crônicas de Táiran, Heartstopper vol.1 e Well Met);
- Autores de 26 países de origem diferentes (e eu correndo aos 45 minutos do segundo tempo para fechar todos os continentes pois só faltava África);
- 26 livros nacionais;
- 19 Graphic novels e mangás;
Queime Tudo - Andressa Rios
Já conhecia o trabalho da Andresa Rios e não estava com expectativas muito altas para esse livro, apenas queria umas vibes interessantes e saí muito satisfeita com a leitura desse livro, que lida com vingança e relacionamento abusivo, além de elementos de terror (especialmente o tom de filmes trash/slash).
Our Violent Ends - Chloe Gong
Esperei um final trágico e recebi em 40% do livro uma aflição pelo destino dos personagens, recomendo.
Hunt the Stars - Jessie Mihalik
É um saboroso caso de quanto mais penso nesse livro mais eu gosto dele, aqui tem a fusão de duas found families numa navinha e um Mr. Darcy do espaço.
Aconteceu Naquele Verão - Tessa Bailey
Me prometeram uma patricinha bem Alexis Rose de Schitt's Creek e li isso aqui muito feliz com o resultado, não existe coisa mais adorável que essa patricinha em uma cidade pequena litorânea.
As Vantagens de Ser Você - Ray Tavares
Nada como receber umas pauladas ao conferir uma história de alguém que está vivendo os dramas dos 20 e poucos, e o lado comédia caótica é saboroso demais e ler algo da Ray Tavares é sempre uma experiência.
The Dead Romantics (O Amor Não Morreu) - Ashley Poston
É claro que a Ashley Poston (também autora de Geekerela) traria vibes deliciosas em sua estreia em romances para o público adulto, e o meu coração fã de Pushing Daisies saiu muito feliz.
Nosso Lugar Entre Cometas - Fernanda Nia
Faço o que posso para acompanhar tudo que a Fernanda Nia lança, e que delícia caótica que foi esse livro, em que os personagens estão prontos para lançarem o caos numa Bienal da vida, uma das protagonistas é a encarnação da Equipe Rocket em um personagem só, porém do bem.
Foul Lady Fortune - Chloe Gong
Até agora os livros da Chloe Gong são 100% de aproveitamento no meu coração, e essa vibe de casamento de conveniência com espiões está sendo impecável para mim nesse ano.
Spy x Family - Tatsuya Endo
O anime de Spy x Family foi tão um evento esse ano que até voltar a ler mangás eu voltei (se me perguntar o último ano que eu tinha lido um mangá eu não saberia dizer) e como o traço é mega semelhante com o anime, este que até inclui os detalhes bestas do mangá na adaptação!
Always Never (Apesar de Tudo) - Jordi Lafebre
É uma história contada do final para o início, sobre o relacionamento conturbado de um casal de idosos que finalmente se aposentaram e vão se curtir. E que riqueza de traço, ao verem os dois rejuvenescendo é de uma qualidade surreal de design de personagem!
Invocação - K. J. Batista
Isso aqui é uma baguncinha muito da saborosa, em que as oportunidades de hots e de momentos engraçadinhos nunca foram perdidas.
The Fiction Between Us - Julie Olivia
A série de livros Honeywood traz o clima saboroso das comédias de ambiente de trabalho (como The Office e Parks and Recreation), e eu adorei demais esse romancinho que começa no palco, com
A Casa no Mar Cerúleo - TJ Klune
Como é bom sair mega satisfeita de uma leitura hypada e que eu nem sabia muito sobre o enredo para início de conversa e foi mais um caso de found family fazendo sucesso com o meu coração.
Sweep of the Heart - Ilona Andrews
Finalmente posso dizer que tenho alguma série da dupla Ilona Andrews em dia e eu amo como o enredo desse livro ainda consegue se superar nas bizarrices saborosas, aqui rolou um The Bachelor intergalático com esquemas políticos e farofa torando.
Chega ao fim a Retrospectiva DUJ 2022 e eu gostaria que vocês deixassem nos comentários o livro que você mais gostou nesse ano que não é de autor dos Estados Unidos, Brasil ou Inglaterra ou aquela leitura que te divertiu mais. Feliz Ano Novo!
10 Comentários
Oi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirDa lista, A Casa no Mar Cerúleo é o que estou mais curiosa! Aconteceu Naquele Verão também tá no radar, pois vem sendo muito elogiado.
Feliz ano novo pra você, que 2023 seja incrível ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Recomendo ambos para momentos diferentes hahaha (a não ser que queira fazer uma maratona de leituras praianas)
ExcluirFeliz ano novo!
Oi! Estou ansiosa para conferir Our violent ends, pois o primeiro livro da série me agradou demais.
ResponderExcluirUm feliz 2023!
Bjos!! Cida
Moonlight Books
A tensão só aumenta para esse segundo volume! Ando adorando o trabalho da autora!
ExcluirFeliz 2023!
ResponderExcluirEntão, respondendo sua pergunta:
Eu gostei muito das light novels do naruto principalmente as do Shikamaru, Itachi e Gaara. De mangá: Inuyasha e Perfect World. E de livros: O gato que amava livros de Sosuke Natsukawa.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Já tinha ouvido falar desse O gato que amava livros, vou conferir a sinopse dele com mais atenção! <3
ExcluirEsta retrospetiva, está realmente muito boa!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Obrigada!
ExcluirCheguei aqui lendo sua resenha no livro que será adaptado pelo estúdio Ghibli! Estava procurando livros diferentes do que leio normalmente e sua lista me pareceu interessante de se explorar.
ResponderExcluirTô bem feliz que o livro será adaptado mesmo pelo estúdio!
ExcluirEspero que encontre vários títulos que funcionem com você e não tenha dó de abandonar se não funcionarem!
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.