Filmes

Livros

Séries

[Review] Our Violent Ends - Chloe Gong

by - 4.2.22

[Review] Our Violent Ends - Chloe Gong
These Violent Ends, #2
Autora: Chloe Gong
Editora: Margaret K. McElderry Books
Páginas: 512
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: O ano é 1927, e Shanghai oscila à beira da revolução.

Depois de sacrificar seu relacionamento com Roma para protegê-lo da rixa das gangues, Juliette é uma garota em uma missão. Um movimento errado, e seu primo vai intervir para usurpar seu lugar como herdeiro da Scarlet Gang. A única maneira de salvar o garoto que ela ama da ira dos Scarlets é fazer com que ele a queira morta por assassinar seu melhor amigo a sangue frio. Se Juliette fosse realmente culpada do crime que Roma acredita que cometeu, sua rejeição poderia doer menos.

Roma ainda está se recuperando da morte de Marshall, e seu primo Benedikt mal fala com ele. Roma sabe que é culpa dele por deixar a implacável Juliette de volta em sua vida, e ele está determinado a acertar as coisas - mesmo que isso signifique matar a garota que ele odeia e ama com igual medida.

Então, um novo perigo monstruoso surge na cidade e, embora os segredos os mantenham separados, Juliette deve garantir a cooperação de Roma se quiserem acabar com essa ameaça de uma vez por todas. Shanghai já está em um ponto de ebulição: os nacionalistas estão marchando, sussurros de guerra civil aumentam a cada dia, e o domínio dos gângsteres enfrenta a aniquilação completa. Roma e Juliette devem deixar de lado suas diferenças para combater monstros e política, mas não estão preparados para a maior ameaça de todas: proteger seus corações um do outro.

Shanghai é o local desta sequência cativante e ardentemente romântica de These Violent Delights, que a autora best-seller do New York Times Natasha Ngan chama de “deliciosamente sombria”.

Aviso: Resenha com possíveis spoilers dos dois livros da duologia (spoilers que não se resumem apenas às expectativas de uma história que é inspirada em Romeu e Julieta) e eu nem tentei me dar o trabalho de buscar fazer uma resenha sem spoilers, pois a sinopse já está cheia deles.

📖Leia também: Resenha de These Violent Delights (que atualmente está em pré-venda no Brasil, sob o título de Prazeres Violentos)

Eu sempre acabo tendo problemas com o ritmo de duologias, e aqui eu passei boa parte do livro imaginando que teria funcionado melhor o livro se o foco do monstro tivesse ficado apenas no primeiro livro, enquanto o segundo poderia ser só os conflitos das gangues e outras forças políticas de Shanghai. 

[Review] Our Violent Ends - Chloe Gong
A discussão política das gangues em relação ao monstro que está abalando Shanghai não tinha como ser mais atual, já que envolve uma vacina e a decisão de saúde e segurança pública estarem nas mãos de pessoas com interesses mesquinhos que não respondem a ninguém, é possível fazer vários paralelos com a questão da pandemia do coronavírus.

A resolução desses pontos ficou só no final, um em um crescendo da treta e outro o ponto final que eu estava já perdendo as esperanças de ter um final satisfatório nesse quesito, mas gostei bastante de como foi feito, pois além de explicar o isqueiro da capa, é muito honesto como tudo o que a Juliette e o Roma fizeram nesses dois livros em prol da cidade e de quem amam.

Já de cara nas primeiras páginas eu fiquei bem tipo "ela é o momento!!!" com o jeitinho da Juliette, ela tem toda a energia de personagens que o povo lambe o chão que pisam, pois ela é deliciosamente ridícula quando abre a boca, tem uma afeição grande por suas facas, ama demais e valoriza os amores das pessoas em uma cidade que vive na base do ódio.

Esse amor dela se alastrou na relação dela com os melhores amigos e confidentes do Roma, Benedikt e Marshall, em que brotou um baita companheirismo entre eles, em favor de uma paz de espírito para o Roma. 

Enquanto eu estava lendo Our Violent Ends saiu informações e capa do spin-off dele que sairá esse ano: Foul Lady Fortune, e eu fiquei me mordendo achando que tinha levado spoilers seríssimos da minha leitura, mas o negócio foi mais tranquillo do que eu esperava, e a Rosalind já prometia fazer do que fez, e já estou com meus panos prontos para passar no spin-off.

Entrando nas expectativas de uma história inspirada em Romeu e Julieta: essas expectativas me deixaram com cagaço em uns 40% do livro, um beijo para a Chloe Gong pelo feito.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

6 Comentários

  1. Oi Giovana, tudo bom?
    Essa vibe 'Romeu e Julieta no cagaço' me deixa interessada, kkkkkkkkk.
    Eu super leria, tomara que a série venha para o BR logo logo!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver sofrimento durante a leitura nem vale a pena kkkkkkkkkk
      O primeiro tá em pré-venda pela Alta (com o nome Prazeres Violentos)

      Excluir
  2. Oi, Gio! Tudo bom?
    Te confessar que pulei a resenha porque tô pra ler esse, e quero chegar nele com a mesma gama de surpresa que cheguei no primeiro. Achei o final de TVD fenomenal, e um gancho pra muito sofrimento! Pela sua nota, tô ansiosa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecia pular mesmo, pois esse aqui não teve como fugir de nada ao comentar as coisas.

      Excluir
  3. Amei a resenha. Não li nada da autora ainda e já quero. Parece ser muito bom e eu já tava com medo de ler resenha por ser o segundo livro e ás vezes eles meio que decepcionam, que bom que saber que não é o caso.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é iniciante, e o primeiro dessa duologia (primeiro dela!) foi um hit no tiktok!!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader