[Review] Our Violent Ends - Chloe Gong
Autora: Chloe Gong
Editora: Margaret K. McElderry Books
Páginas: 512
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: O ano é 1927, e Shanghai oscila à beira da revolução.Depois de sacrificar seu relacionamento com Roma para protegê-lo da rixa das gangues, Juliette é uma garota em uma missão. Um movimento errado, e seu primo vai intervir para usurpar seu lugar como herdeiro da Scarlet Gang. A única maneira de salvar o garoto que ela ama da ira dos Scarlets é fazer com que ele a queira morta por assassinar seu melhor amigo a sangue frio. Se Juliette fosse realmente culpada do crime que Roma acredita que cometeu, sua rejeição poderia doer menos.Roma ainda está se recuperando da morte de Marshall, e seu primo Benedikt mal fala com ele. Roma sabe que é culpa dele por deixar a implacável Juliette de volta em sua vida, e ele está determinado a acertar as coisas - mesmo que isso signifique matar a garota que ele odeia e ama com igual medida.Então, um novo perigo monstruoso surge na cidade e, embora os segredos os mantenham separados, Juliette deve garantir a cooperação de Roma se quiserem acabar com essa ameaça de uma vez por todas. Shanghai já está em um ponto de ebulição: os nacionalistas estão marchando, sussurros de guerra civil aumentam a cada dia, e o domínio dos gângsteres enfrenta a aniquilação completa. Roma e Juliette devem deixar de lado suas diferenças para combater monstros e política, mas não estão preparados para a maior ameaça de todas: proteger seus corações um do outro.Shanghai é o local desta sequência cativante e ardentemente romântica de These Violent Delights, que a autora best-seller do New York Times Natasha Ngan chama de “deliciosamente sombria”.
Aviso: Resenha com possíveis spoilers dos dois livros da duologia (spoilers que não se resumem apenas às expectativas de uma história que é inspirada em Romeu e Julieta) e eu nem tentei me dar o trabalho de buscar fazer uma resenha sem spoilers, pois a sinopse já está cheia deles.
📖Leia também: Resenha de These Violent Delights (que atualmente está em pré-venda no Brasil, sob o título de Prazeres Violentos)
Eu sempre acabo tendo problemas com o ritmo de duologias, e aqui eu passei boa parte do livro imaginando que teria funcionado melhor o livro se o foco do monstro tivesse ficado apenas no primeiro livro, enquanto o segundo poderia ser só os conflitos das gangues e outras forças políticas de Shanghai.
A discussão política das gangues em relação ao monstro que está abalando Shanghai não tinha como ser mais atual, já que envolve uma vacina e a decisão de saúde e segurança pública estarem nas mãos de pessoas com interesses mesquinhos que não respondem a ninguém, é possível fazer vários paralelos com a questão da pandemia do coronavírus.
A resolução desses pontos ficou só no final, um em um crescendo da treta e outro o ponto final que eu estava já perdendo as esperanças de ter um final satisfatório nesse quesito, mas gostei bastante de como foi feito, pois além de explicar o isqueiro da capa, é muito honesto como tudo o que a Juliette e o Roma fizeram nesses dois livros em prol da cidade e de quem amam.
Já de cara nas primeiras páginas eu fiquei bem tipo "ela é o momento!!!" com o jeitinho da Juliette, ela tem toda a energia de personagens que o povo lambe o chão que pisam, pois ela é deliciosamente ridícula quando abre a boca, tem uma afeição grande por suas facas, ama demais e valoriza os amores das pessoas em uma cidade que vive na base do ódio.
Esse amor dela se alastrou na relação dela com os melhores amigos e confidentes do Roma, Benedikt e Marshall, em que brotou um baita companheirismo entre eles, em favor de uma paz de espírito para o Roma.
Enquanto eu estava lendo Our Violent Ends saiu informações e capa do spin-off dele que sairá esse ano: Foul Lady Fortune, e eu fiquei me mordendo achando que tinha levado spoilers seríssimos da minha leitura, mas o negócio foi mais tranquillo do que eu esperava, e a Rosalind já prometia fazer do que fez, e já estou com meus panos prontos para passar no spin-off.
Entrando nas expectativas de uma história inspirada em Romeu e Julieta: essas expectativas me deixaram com cagaço em uns 40% do livro, um beijo para a Chloe Gong pelo feito.
6 Comentários
Oi Giovana, tudo bom?
ResponderExcluirEssa vibe 'Romeu e Julieta no cagaço' me deixa interessada, kkkkkkkkk.
Eu super leria, tomara que a série venha para o BR logo logo!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Se não tiver sofrimento durante a leitura nem vale a pena kkkkkkkkkk
ExcluirO primeiro tá em pré-venda pela Alta (com o nome Prazeres Violentos)
Oi, Gio! Tudo bom?
ResponderExcluirTe confessar que pulei a resenha porque tô pra ler esse, e quero chegar nele com a mesma gama de surpresa que cheguei no primeiro. Achei o final de TVD fenomenal, e um gancho pra muito sofrimento! Pela sua nota, tô ansiosa.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Merecia pular mesmo, pois esse aqui não teve como fugir de nada ao comentar as coisas.
ExcluirAmei a resenha. Não li nada da autora ainda e já quero. Parece ser muito bom e eu já tava com medo de ler resenha por ser o segundo livro e ás vezes eles meio que decepcionam, que bom que saber que não é o caso.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
A autora é iniciante, e o primeiro dessa duologia (primeiro dela!) foi um hit no tiktok!!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.