Filmes

Livros

Séries

5 Cidades Ficcionais Favoritas

by - 1.2.22

5 Cidades Ficcionais Favoritas
A lista desse post foi feita pensando no gosto que é fazer aesthetics, a minha admiração por arquiteturas diferentes (o negócio é não me pedir para explicar arquitetura, pois aí não entendo mesmo), unindo com o sabor que são as cidades de mundos de fantasia que são inspiradas em culturas específicas.

Foquei em escolher cidades ficcionais que li mais recentemente, portanto cidades como Luna (Crônicas Lunares), que conheci faz uns bons anos ficaram para trás.

Cidade de Janloon • Jade City
Cidade de JanloonJade City (The Green Bone Saga) - Fonda Lee
Essa cidade é a que tenho mais informações nessa lista, conheço vários bairros já que a ação rola solta por todo lugar, conheço os clãs que dominam, onde são formados os novos guerreiros, onde são feitas as reuniões políticas, os melhores lugares para comer, só não falo que conheço mais Janloon do que São Paulo, pois só a segunda cidade que eu sei o mapa ferroviário.

Cidade de Daevabad • A Cidade de Bronze
Cidade de DaevabadA Cidade de Bronze (Trilogia Daevabad) - S. A. Chakraborty
Preciso conhecer mais dessa cidade ainda (só li o primeiro livro e estou aguardando a Morro Branco lançar o terceiro para continuar), mas ela entra forte no caso que eu adorei toda a arquitetura mencionada, e muitos poderes e tensões políticas estão rolando.

Raivenera • Marcas do Destino
Raivenera Marcas do Destino (Draconem) - Thais Lopes
Essa indicação é 100% pela muvuca e pelos dragões, pois Raivenera é uma mistura de prédios mais antigos feitos de pedra com prédios de vários andares ao redor que são conectados por passarelas em sua maioria, é caos e fogo. Ah, e por se tratar de uma mistureba de urbano com medieval, dá para acreditar fácil que existe nesse mundo uma conta de "iti malias" no Twitter dedicada a wyverns.

Siva • Livro da Ilusão
Siva Livro da Ilusão (Rio de Sangue e Magia) - Thais Lopes
Indicação motivada pelo sabor que é um prédio em formato de pirâmide - a cidade tem inspiração nas civilizações pré-colombianas - com ares antigos ser um centro comercial e nele tem elevadores mágicos, e o conceito do rio de sangue é 10/10.

Shanghai • Prazeres Violentos
ShanghaiPrazeres Violentos (These Violent Delights) - Chloe Gong
Única cidade que existe uma  contraparte real, mas os monstros escritos pela Chloe Gong e todo o tom que é descrito a cidade de Shanghai me deu liberdade o suficiente para colocá-la na lista.

Então, o que vocês valorizam mais em uma cidade fictícia (em especial dos mundos de fantasia), as criaturas? Uma sensação de segurança ou perigo? Ou a arquitetura mesmo?

Salve este post no Pinterest:
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Giovana!
    Eu amei a proposta desse post!! Acho que essa forma de indicar um livro pra alguém é bem mais efetiva do que uma resenha, porque eu já quero ler todos da lista só pra conhecer cada cidade haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Só não concordo 100% pois isso dá altas chances de ser tapeado com outras coisas.

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Confesso que sou mais das cidades reais do que das fictícias. Mas um cenário que sempre comparo com os outros quando leio algum livro de fantasia é a Terra Média.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li O Hobbit e o primeiro do Senhor dos Anéis, e acredita que a Terra Média não me marcou tanto assim nesse ponto?

      Excluir
  3. Vou tentar ler Jade City e These Violent Delights ainda esse ano
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que delícia de post. Eu não costumo ler fantasia e sou péssima em imaginar ambientes e personagens então ver essas imagens, lindas por sinal, e ter essa visão foi mesmo incrível.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo a imaginação vai longe com mundos de fantasia complexos!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader